Data/Hora: sexta jun 27, 2025 5:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 09, 2006 3:31 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Mensagens: 1707
Localização: Torres Vedras
luisvic Escreveu:
É mais baixa mas as pernas fazem um ângulo superior a 90º porque os poisa pés estão mais avançados. E o meu problema é mesmo levar os joelhos muito flectidos.


Certo Luís, eu nunca esperimentei nenhuma, aliás, estive em cima de uma na FIL,mas não me lembro qual a diferença.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 12, 2006 7:22 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Mensagens: 181
Localização: Ericeira
Eu tenho ideia de que aqui à cerca de duas décadas, falava-se que o objectivo da segurança passiva, num acidente com um motociclo, seria projectar o seu condutor, assim como o pendura, evitando o embate e a exagerada desaceleração que o cerebro sofreria evitando lesões internas gravíssimas e ate mesmo a morte; um pouco à semelhança do que acontece com os pugilistas quando o cérebro se desloca dentro do craneo por efeito de um soco mais forte.
Na altura, houve duas motos onde se pôs esta teoria em pratica. A Yamaha GTS 1000 e a BMW R1100RT. Estas motos possuiam o deposito de combustivel a um nível mais elevado que o assento, precisamente para provocar a subida e projecção do condutor para longe do local de embate evitando, inclusivamente, que as pernas se prendessem no guiador.

_________________
Saudações
João Calado (Ex-K1200LT - por enquanto, rendido aos talentos de uma fantástica FJR1300/A)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 12, 2006 9:35 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Ó João, mas é iiso mesmo. Só que tem sido extremamente dificil para as fábricas desenvolver um paraquedas para os dois ocupantes e que funcione a altitudes relativamente baixas:lol: :lol: :lol: e portanto enquando vão desenvolvendo e estudando, optaram pelo airbag como medida de recurso.:idea:

O que é preciso é inventar.

Já dizia o outro "...e sempre que um homem sonha o mundo pula e avança......." mais que não seja por cima dos carros.:lol: :lol: :lol:

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal