Data/Hora: domingo jun 16, 2024 1:44 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nada temos a temer!
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 8:45 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
Mensagens: 34
Localização: Santarém
Amigos

Á já algum tempo que andava a pensar levar um repto a discussão do fórum, e uma vez que as questões de segurança começam a ganhar expressão a questão levanta-se:
Devem as motos ser submetidas à inspecção obrigatória?
Sei que esta questão não é nova, mas será que o Mundo das motos não merece efectivamente um olhar mais atento, será possível hoje coexistirem no mesmo espaço motos e outras coisas que em nada dignificam as primeiras e que numa atitude terceiromundista levam ao clima de repressão e desconfiança em que muitas vezes mergulhamos, e que, numa atitude de salvação dos utentes indefesos que connosco coabitam, nos mandam aumentar as matrículas entre outras atrocidades, afinal, nada temos a temer! vamos ou não mostrar que cumprimos com a Lei e se alguém não cumprir que os punam e os banam do nosso Mundo! afinal devem tratar diferente quem é diferente e não nos metam no mesmo saco.

PML


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 9:57 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Se as latas estão sujeitas a inspecções periódicas não vejo razão para que as motas também não o sejam.

Quem tem BMW certamente não terá nada a temer mas a julgar pelo que vejo a circular aí fora vão surgir vozes discordantes.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 10:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Questão pertinente,

Sou a favor da Inspecção Peródica às motos. Seguindo o raciocionio, ou as permissas pelas quais existe essa IP, porque só aos carros?

Quem gosta de motos e mantiver a(s) sua(s) moto(s) em perfeito estado de conservação e manutenção, não terá certamente nada a temer. Além do mais, acho que o mundo motociclistico só terá a ganhar com isso.

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 11:02 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
Mensagens: 34
Localização: Santarém
Na minha opinião e caso o administrador do fórum assim o entenda, poderíamos fazer uma sondagem para perceber a opinião do fórum, para, quiçá, mover esforços no sentido da extenção material da Lei das inspecções às motos.

PML


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 11:14 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Mensagens: 374
Localização: S. Félix da Marinha - Gaia
Inspecção, concordo plenamente, é uma questão de segurança e salva guarda para todos nós.
Todos sabemos que muitas das motos com que nos cruzamos diáriamente, não poderiam partecipar no LaL por deficiênçias várias, à que apertar o cerco....
Não é ser mauzinho, é só constatar a realidade, até as motos de algumas Escolas de Condução, sabe Deus.....

_________________
Cumprimentos


A. Neto



Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 12:00 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Qualquer dia estamos mais papistas que o papa ... :mad2:

PS. O negócio das inspecções, tam tam tam, e o governo agradece. (Segurança? Quem se lembra dos rails assassinos?)

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 1:32 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Mensagens: 199
Localização: Lisboa
Tema interessante e com dois pontos de vista.
Sou muito a favor das inspecções. Ando de mota todo o ano e, especialmente no Verão, começamos a ver o pessoal com motas sem pneus decentes, com escapes alterados, sem piscas ou espelhos, com matriculas minimas, sem luzes ligadas, etc. Ora isto não abona nada a favor da nossa imagem enquanto motociclistas.
No entanto, não deixa de ser verdade que isso das inspeccões é um negócio que, quem está fora da lei, por 50 euros pode assim continuar (basta olhar para o nosso parque automóvel - vide carros alterados e camiões).
Ou seja, é revoltante dos dois modos. No entanto, continuo a ser a favor de um maior controlo sobre as motas. Nem mais, quem não deve, não teme!

_________________
[font=Century Gothic]Gustavo Pedrosa :cool: [/font][font=Impact]R 1200 GS '08[/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 1:44 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
Alby Escreveu:
Qualquer dia estamos mais papistas que o papa ... :mad2:

PS. O negócio das inspecções, tam tam tam, e o governo agradece. (Segurança? Quem se lembra dos rails assassinos?)


ai é que está, segurança, segurança, mas é sempre os mesmos a pagar a segurança, o estado que no fim de contas somos todos nós, pouco tem feito em relação a isso e vai dai mais uma vêz o zé tem de se chegar á frente, eu até estou de acordo com as inpecções periodicas, mas sinceramente não nos moldes em que se encontra, pois isto não passa de um negócio certificado, e eles (os centros de inpecção), no fim de contas não querem perder clientes, e já tenho visto veiculos a circular com a inspecção feita, que meu deus aquilo nem no ferro velho já aceitavam, portanto a conclusão a que eu chego é: quem se preocupa ter o veiculo nas devidas condições, téem-no, não é por pagar mais uns quantos euros que o fáz preocupar-se mais, quem quer andar na bandalheira anda, arranja esquemas, cobra favores, mete uma cunha e lá continua o chacho na via pública a por em perigo ele e os outros utentes, portanto na minha opinião isto passa tudo por uma questão de civismo pessoal.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 8:57 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
Mensagens: 34
Localização: Santarém
Eu também concordo que os centros de inspecção automóvel deixam muito a desejar, e desconfio sériamente da capacidade de quem inspecciona, aumentado-me a dúvida se os profissionais existentes têm capacidade para inspeccionar sériamente motos, mas, o que eu não posso admitir, é que circulem por ai motos com matrículas na cave das rodas, com pneus desfeitos, e aspecto madmax, porque, como sabem, infelizmente são estas minorias que enchem os olhos da opinião pública e prejudicam a nossa imagem.
Acredito ainda que o Mundo das motos é diferente dos automóveis e as influências e troca de favores pode, eventualmente, ter uma menor expressão, não estamos a falar de empresas de frotas, nem de camiões com fins de transporte comercial, pode ser até que possamos dar o exemplo de seriedade dando com isso uma bofetada áqueles que nos julgam.
PML


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 10:01 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
Caro amigo, eu gostaria muito de crer no que disse, mas o portuga é lixado, e como é sabido, não somos nós nem pessoas como nós, que gostamos de tudo como deve de ser, para passar-mos os kilometros que tivermos de percorrer, sossegados e sem percalços, que damos má imagem á comunidade motard, são sim esses (rapazinhos), que téem a mania da espeteza, que querem ser diferentes dos outros, com a sua rebeldia, que fazem e tornam essa opinião uma realidade, eles são uma minoria felizmente, mas que os há, há!, mas isto também existe nos enlatados, só que isso não é noticia, e nós feios porcos e maus, é que somos o bombo da festa, que venha a inspecção isso não é problema para mim, só que é sabido que não vai resolver nada, eles logo que saiam do centro de inspecções voltam a meter a matricula minuscula, os peneus iper largos e outras coisas assim do género,
podem crer, isso passa por uma questão de civismo nada mais, enquanto as pessoas não entenderem que estão integrados numa sociadade, com regras e que para o bem de todos nós, devemos de as cumprir, embora as achemos mal ou bem, isto não passa da cepa torta, e ade ser sempre o cumpridor a pagar a factura desnecessáriamente.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal