Data/Hora: sábado jun 15, 2024 10:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Uma experiência atribulada
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 9:54 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
Mensagens: 34
Localização: Santarém
Boas
Agora que a Concentração de Faro se avizinha não posso deixar de partilhar convosco um episódio que aconteceu no ano passado na minha deslocação a Faro.
Após vários preparativos lá me fiz à estrada acompanhado da minha cara metade, e confiando em absoluto nas capacidades da minha CBR XX decidi optar pela estrada Nacional, sou um tipo algo lento, e, apesar de circular fora dos limites de velocidade, não ultrapasso os meus próprios limites, no entanto e após alguns quilómetros de ter passado o Canal Caveira, sou bruscamente surpreendido por um conjunto de jovens, Valentinos Rossis e afins, nas suas poderosas seiscentos que, num acto de total desprezo pela minha pequena CBR 1100, me ultrapassaram a escassos milímetros e com isso me pregaram um susto que, admito, diminuiu a minha confiança motociclistica. Fiquei algo nervoso, mas nada comparado com dois ou três quilómetros mais à frente, numa curva sem visibilidade à esquerda, deparo-me com um desses Danis Pedrosa estatelado contra uma guarda de segurança, fiquei realmente desgostoso por ver aquele que poderia ser um herói do moto GP perder-se numa amálgama de ferros retorcidos, penso que a “coisa” terá acontecido porque, após a dita curva, o referido piloto deparou-se com uma carrinha daquelas do tipo Zé da Horta, cuja velocidade máxima ascende a uns meros 50 kms/hora e o rasto de fumo deixa vislumbrar os estado caótico em que a mesma se encontra, no entanto, imagino que o dito piloto ter-se-á deparado com a mencionada viatura e com um transeunde no sentido contrário, e, sem mais hipóteses de escolha foi ao encontro imediato com a referida guarda de segurança, felizmente protegida. Confesso que a situação deixou-me preocupado, naqueles três segundos após a ultrapassagem pensei até que tendo uma seiscentos seria um motociclista muito mais ágil e confiante, mas o minuto a seguir provou-me o contrário.
Quem nunca conseguiu recuperar foi a minha pobre CBR XX, cujo ego andou pelas ruas da amargura e apesar de várias consultas de psicólogo nunca conseguiu recuperar, decidi então trocar por uma virtuosa GS que, espero, a saúde mental não seja afectada este ano.
Fica um aviso aos nossos pilotos de moto GP de estrada Nacional, tenham juízo! As estradas é um lugar de partilha, não estamos sós e o imprevisto pode acontecer!

PML


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 10:07 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Também já tive uma experiência destas.

Um dia destes na IC1 Porto / Viana vinha despreocupado na faixa da esquerda e uma daquelas coisas verdes passa entre mim e a berma com tamanha velocidade que apanhei um valente susto. O rapazinho fez de propósito.

Um voz interior disse-me logo: - Va, acompanha-o... tu tens moto para isto - Mas Pedro, também tenho os meus próprios limites de velocidade e apesar de não serem os mesmo que a Lei ditou, cumpro-os escrupolosamente.

A minha experiência difere da tua num ponto... que eu saiba nada aconteceu ao adolescente e aquela coisinha verde.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 11:44 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Todos nós temos coisas destas para contar e já alguma vez na vida tambem as fizemos pelo menos eu fiz e hoje sou um motard diferente em tudo e tambem na idade, vamos crescendo e aprendendo e somos nós que hoje temos que dar o exemplo aos mais novos e tentar que eles tenham mais respeito pelos outros e ao mesmo tempo por eles proprios.


um abraço

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 11:52 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Enfim sem palavras, para descrever aquilo que quase todos nós passamos.


Felizmente para nós as BMW's são motos que convidam a apreciar a paisagem sem cometer exageros.

Vamos aproveitar o que a vida nos dá e que as motos nos ajudam a apreciar.:idea:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 1:54 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Antonio José Costa Escreveu:
... e somos nós que hoje temos que dar o exemplo aos mais novos e tentar que eles tenham mais respeito pelos outros e ao mesmo tempo por eles proprios.


Eu bem vejo nos passeios off-road como vais com calma...:lingua:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 2:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Pedro Escreveu:
Após vários preparativos lá me fiz à estrada acompanhado da minha cara metade, e confiando em absoluto nas capacidades da minha CBR XX decidi optar pela estrada Nacional, sou um tipo algo lento, e, apesar de circular fora dos limites de velocidade, não ultrapasso os meus próprios limites, no entanto e após alguns quilómetros de ter passado o Canal Caveira, sou bruscamente surpreendido por um conjunto de jovens, Valentinos Rossis e afins, nas suas poderosas seiscentos que, num acto de total desprezo pela minha pequena CBR 1100, me ultrapassaram a escassos milímetros e com isso me pregaram um susto que, admito, diminuiu a minha confiança motociclistica.


Pedro, sinceramente não sei como queres ir a um evento como Faro, Estoril, Jerez,... sem que isso aconteça?
Pelo menos a mim não me parece possivel!

Infelizmente, esta é a nossa realidade e acho que o que relatas já é inerente a uma concentração!
O melhor que podes fazer é mudar para o melhor evento mototurístico como o LaL, por exemplo.;)

Ah! E benvindo ao mundo das GS!:bigsmile:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 2:16 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Luí Escreveu:
Eu bem vejo nos passeios off-road como vais com calma...:lingua:


depois de cair levanto-me sempre com calma.:lol: :lol: e dando sempre graças a Deus por ter caído devagar.:mad2:

para dizer a verdade é mais deixar cair a mota....e o brio, ou como é que isso se chama, aquilo que nos faz courar!!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 5:16 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Luí Escreveu:
Pedro, sinceramente não sei como queres ir a um evento como Faro, Estoril, Jerez,... sem que isso aconteça?
Pelo menos a mim não me parece possivel!
......


Viva

Nem sequer é preciso ir a eventos desses.
Basta andar na A5 depois de começar a época estival.

Já me aconteceram esse tipo de "aventuras" logo pela manhã nas bermas da A5.

Por norma circulo lá bastante devagar (50 ~70) tal como a maior parte dos companheiros que lá andam todo o ano.
Mas quando o tempo se põe bom, lá aparecem as "frutas da época" que acham que a berma também é AE e passam por lá a velocidades bem superiores aos 100, lado a lado com uma fila de carros parados e a passar tangentes aos restantes motociclistas que vão pela berma.

Por essas e por outras é que gosto mais do inverno.


Abraços

Jorge Ferreira

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 6:15 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
:smile: -Pois é meus Amigos,e que tal a sensaçao de ser-se ultrapassado na Via Verde de Carcavelos que até os parentes cairam:bigsmile: pois aconteceu-me a mim:bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 8:49 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
Pois é amigos quase toda a gente tem uma história para contar e eu não sou exepção, ai á uns anos a trás, numa das minhas idas a Gerez de La Frontera, ia com a minha motinha, já para lá das portagens que existem drpois de sevilha, numa via bastante rápida, pois eu ia a 190kmhora, e já a algum tempo, como não sou costumeiros dessas velocidades e acoisa estáva a sair bem, é claro que estava todo inchado e a dar festas a menina, por se estar a aguentar nesse regime sem se queixar, orgulhoso e inchado, nisto passa por mim uma rrrrrr daquelas verdes, mais parecia que eu estava parado, mas não bastasse ia em cavalo e com uma pendura, bom desanimei á brava, baixei logo para os meus costumeiros 140 em auto via, e fiquei psicologicamente abalado, enfim que é que se háde fazer.:wacko: :wacko: :embaraço:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 8:22 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Paulo Oliveira Escreveu:
Enfim sem palavras, para descrever aquilo que quase todos nós passamos.


Felizmente para nós as BMW's são motos que convidam a apreciar a paisagem sem cometer exageros.

Vamos aproveitar o que a vida nos dá e que as motos nos ajudam a apreciar.:idea:



Ahahahah:lol: .....mas que grande mentiroso:lol: :lol: :lol:

Só se acredita em ti quem nunca fez umas curvas contigo:lol: :lol: :lol:

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 1:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Pois é... também eu tive uma Hayabusa 1300 e nunca ultrapassei os meus limites nem muito menos pus a vida de outros em jogo, deixava sempre as "frutas da época" passar, muitas vezes de calcoezinhos e chinelos e ainda me causaram alguns sustos. O meu prazer sempre foi o torque da mota e o deitar daqueles 250kg ao limite numa boa estrada de curvas fechadas a 60-80.

... mais que falta de civismo, ou falta de educação ou de consciência, esses imbecis demonstram uma total falta de instinto de auto-preservação.

Para esses cretinos não é tanto uma questão de se "arriscarem" a morrer, mas mais uma questão de "tempo" até tal acontecer (aos que não ganhem juízo entretanto com uns sustos). Só desejo que no caso de se matarem não levarem mais ninguem com eles...

Sempre dei graças por ser filho de médicos, por ter passado grande parte da minha infância em urgências e por ter visto cenas horríveis de acidentes de viação por muito que me tenham chocado. Famílias inteiras destroçadas, e particularmente a visão de crianças visivelmente marcadas para o resto da vida fazem o mais "macho" desses imbecis chorar.

É pena que não faça parte do curriculo das escolas de condução (seja carta de mota, automóvel ou outros) um dia bem passado na urgência do S.João ou umas autópsias no I.Medicina Legal... penso que teriamos muito menos acidentes de viação.

... desculpem o desabafo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 9:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Gandalf Escreveu:
Nem sequer é preciso ir a eventos desses.
Basta andar na A5 depois de começar a época estival.

Já me aconteceram esse tipo de "aventuras" logo pela manhã nas bermas da A5.


Pois, por cá é na mesma na A28 ao domingo de manhã em direcção a Vila do Conde... Para o Furadouro também não fica nada atrás...

O que me impressionou mesmo, foi no ano passado, estava eu com amigos na esplanada numa manhã em V. Conde e passam 3 R's nas calmas sem matricula, ou pelo menos sem estar vísivel, e nesse momento ia um carro da PSP atrás também nas calmas sem fazer nada!!!:blink:
Depois as R's lembraram-se de acelerar e foram-se embora...

Enfim...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 16, 2007 9:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Gandalf Escreveu:
Nem sequer é preciso ir a eventos desses.
Basta andar na A5 depois de começar a época estival.

Já me aconteceram esse tipo de "aventuras" logo pela manhã nas bermas da A5.


Pois, por cá é na mesma na A28 ao domingo de manhã em direcção a Vila do Conde... Para o Furadouro também não fica nada atrás...

O que me impressionou mesmo, foi no ano passado, estava eu com amigos na esplanada numa manhã em V. Conde e passam 3 R's nas calmas sem matricula, ou pelo menos sem estar vísivel, e nesse momento ia um carro da PSP atrás também nas calmas sem fazer nada!!!:blink:
Depois as R's lembraram-se de acelerar e foram-se embora...

Enfim, é um tema que dava pano para mangas...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 2:56 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Luís Caetano Escreveu:
Pois, por cá é na mesma na A28 ao domingo de manhã em direcção a Vila do Conde... Para o Furadouro também não fica nada atrás...

O que me impressionou mesmo, foi no ano passado, estava eu com amigos na esplanada numa manhã em V. Conde e passam 3 R's nas calmas sem matricula, ou pelo menos sem estar vísivel, e nesse momento ia um carro da PSP atrás também nas calmas sem fazer nada!!!:blink:
Depois as R's lembraram-se de acelerar e foram-se embora...

Enfim, é um tema que dava pano para mangas...



He he he.

Só ao domingo?

Aí para cima estão com sorte.
O exemplo que dei na A5 era mesmo nos engarrafamentos matinais de 2ª a 6ª a ir para o trabalho.


Abraços

Jorge Ferreira

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal