Data/Hora: segunda jun 23, 2025 10:50 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:30 am 
Desligado
Rookie

Registado: domingo abr 23, 2006 8:59 pm
Pedro Jacques Escreveu:
Caros Luís Vicêncio,

Infeliz e inexplicavelmente, tenho assistido a uma conflituosidade unilateral, entre a BMWCKLT e o BMW Motoclube Portugal.
Na minha qualidade de Presidente da Direcção deste Clube, perante esta infeliz situação, vejo-me na obrigação e no dever, de esclarecer alguns pontos:

- O BMW Motoclube Portugal, é uma instituição sem fins lucrativos, criada há 15 anos, por um grupo de amigos, proprietários de motos BMW]
[color=#000000]- O BMW Motoclube Portugal, foi constituído por escritura pública, tem estatutos legais, cartão de contribuinte, sócios e órgãos sociais;

- Passaram até hoje pelo BMW Motoclube Portugal, mais de 1.000 sócios, proprietários de motos BMW, de todos os cantos do País, de todos os estratos sociais; de todas as idades;
- O BMW Motoclube Portugal, é reconhecido pela BMW AG; é membro (com quotas anuais) do BCE – BMW Clube Europa, única entidade oficial da BMW que autoriza a utilização legal e oficial do logo BMW;
- Os Órgãos Sociais do Clube, são compostos por onze elementos, que constituem a sua Direcção, Conselho Fiscal e Mesa da Assembleia-Geral. Os seus membros, são pessoas singulares, adultas, sérias, e que prestam o seu serviço graciosamente;
- Os seus estatutos, as suas contas e a actividade da Direcção, são discutidos e aprovados anualmente em Assembleia-Geral pelos seus sócios;
- Os membros dos Órgãos Sociais, estão privados de participar nas ofertas e sorteios do Clube, pagam as suas quotas, as suas participações nos passeios, e suportam a título pessoal, todos os custos inerentes à organização e reconhecimento dos mesmos;

A título pessoal, sou sócio do BMW Motoclube Portugal, há oito anos, e membro do BMW CKLT (ex Comunidade CKLT) desde a primeira semana da sua constituição.
Desde sempre apoiei e felicitei este grupo de amigos; participei sempre que me foi possível; propus a alteração do nome “Comunidade”; contribui com fundos quando tal nos foi solicitado; criei amizades.
Em Agosto de 2005, por uma questão de respeito e transparência, dei conhecimento prévio ao BMW CKLT da minha intenção de me candidatar à Direcção do BMW Motoclube Portugal, e recusei a proposta de inserção de publicidade na primeira página do fórum a essa candidatura.
Em Setembro de 2005, pedi ao BMW CKLT, autorização prévia para anunciar o encontro K12LT06 a realizar em França pelos BMW Motoclubes de França, Espanha e Portugal. Apesar de ser um encontro reservado a membros dos BMW Motoclubes, entendi que seria interessante, poder convidar e dar a oportunidade aos membros CKLT de participarem.
Após a minha eleição, este encontro, foi retirado dos encontros CKLT, e dos 14 inscritos, passamos a 2. No entanto, hoje, a participação portuguesa deverá ultrapassar a Espanhola apenas com membros do BMW Motoclube Portugal.
Na qualidade de Presidente da Direcção, aprovei e ofereci ao BMW CKLT, o estatuto de sócio honorário. Sem pagamento de quota e sem direito a voto, poderiam no entanto, em representação dos seus membros, acompanhar as actividades do Clube e participar nas Assembleias-Gerais. Pareceu-me um gesto correcto, sério e transparente, mas que infelizmente foi recusado.

O BMW Motoclube Portugal, não precisa do BMW CKLT para sobreviver ou existir. Tem actualmente duas centenas de sócios, que pagam as suas quotas, participam nos seus eventos, e entram e saem quando assim, o entendem. Felizmente, são muitos os sócios novos nos últimos meses.
Quase metade dos membros ‘activos’ do BMW CKLT, são sócios do BMW Motoclube Portugal, e merecem o nosso respeito pela sua decisão pessoal.

O BMW Motoclube Portugal, respeita, acolhe e felicita todos os proprietários de motos BMW e os apaixonados desta marca.

Se existe algum conflito, não é o BMW Motoclube Portugal que o procura.
Estou certo que este é um momento confuso e pontual, que certamente irá ser ultrapassado, e que todos iremos continuar a conviver nesta paixão.

Um abraço,

Pedro Jacques de Sousa
BMW Motoclube Portugal
Presidente da Direcção

Nao querendo, porque nao devo, tomar posicao em relacao ao BMW CKLT, e isto eh absolutamente pessoal, todo clube pago etc etc etc. nao me in teressa, prefiro a informalidade do encontro, o amigo ao lado, o companheiro de trago e comida, etc e tal... Vale o esclarecimento, nao justifica a intencao

repito: eh minha OPINIAO PESSOAL

gigio

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 12:36 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Depois do que li desejo sinceramente, desejamos todos não é?, que as partes conversem, todos falam português, e que se demonstre que o objectivo final é mesmo e só: o convívio civilizado, a harmonia, a partilha de vivências e experiências, a criação de novas amizades.:sad1:

Não tenho dúvidas que quando sabemos ultrapassar as dificuldades, sejam quais forem, a seguir estamos mais fortes e confiantes, espero que seja este o caso.:surpresa:

Um abraço a todos!

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 1:20 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Caro Pedro

Para encerrarmos definitivamente este assunto, primeiro não sei onde foste buscar essa ideia da conflituosidade unilateral entre a BMWCKLT e o BMWMP. Da nossa parte não existe nenhuma.

Relativamente ao resto da tua missiva, cumpre-me no entanto esclarecer os seguintes pontos:
  1. O Pedro Jaques que fez tudo o que referes continua a ser tão estimado, respeitado e bem vindo como sempre foi.
  2. Os amigos que criou continuam a sê-lo.
Relativamente a outros pontos há coisas que não são bem como dizes
  1. O Encontro Ibérico K1200LT foi inicialmente apresentado como "uma coisa que tenho na manga, mais tarde darei noticias". À data deste anúncio ninguém sabia que seria uma organização de nenhum motoclube.
  2. Mesmo depois de o sabermos muito mais tarde, nunca negamos a sua divulgação, tanto que o programa que actualmente consta no site do BMWMP, foi integralmente manuscrito por mim, e feito um "copy - past" para o vosso site.
  3. O PDF com todo o evento e que ainda está a ser divulgado no vosso site foi desenhado e elaborado pelo Pedro Silva, e tudo isto mesmo após se saber que era uma organização de Motoclubes.
  4. O evento em causa foi retirado dos encontros CKLT, porque efectivamente deixou de o ser. Passou a ser um evento de uma entidade e foi colocado no local próprio para esse fim, no antigó site da Comunidade. Lógico não? Mudou de local mas não foi eliminado.
  5. Eu, e aqui só falo por mim, retirei a minha pré inscrição, porque entendi que os valores propostos para este evento eram escândalosos. Cada um dos outros terá tido as suas razões próprias, ou quiçá a mesma.
  6. Recusamos a simpática e amável oferta do estatuto de sócio honorário, porque como certamente sabes, está por todo o lado bem explicito em muitos tópicos e posts deste e do antigo site, a BMCKLT faz questão de se manter equidistante, livre e independente de todas as instituições, marcas, entidades, grupos e pessoas.
  7. Para além das razões focadas no ponto anterior, o aceitar a oferta em causa seria claramente subalternizar a própria BMWCKLT e o papel que ela desempenha.
  8. A elegância e elevação do gesto, a sua correção, seriedade e transparência nunca foram postas em causa.
  9. Nunca ouvi ninguém dizer, escrever, insinuar sequer, que o BMWMP precisaria da BMWCKLT para sobreviver ou existir. O contrário também não.
  10. Todas as pessoas que aqui estão, estão por vontade própria, e mantêm integralmente a sua liberdade de pertencerem a todas as organizações que entendam por bem. Não são maltratadas ou sequer diferenciadas por isso. E se metade dos membros activos da BMWCKLT são sócios do BMWMP, então estou certo que o caminho do BMWMP será o do sucesso. E é esse o meu desejo.
  11. Alguns dos nossos objectivos até são comuns, porque a BMWCKLT também respeita, acolhe e felicita todos os proprietários de motos BMW, e até de outras na esperança de que um dia percebam que afinal BMW é que é bom.
  12. Falando em nome pela BMWCKLT, não existe nem procuramos qualquer tipo de conflito, não existe qualquer confusão pontual sequer. Sabemos o que queremos e para onde vamos, respeitamos tudo e todos, pretendemos existir no respeito mútuo e na sã convivência, cada um no seu lugar.
O meu post inicial pretendeu ser uma explicação para muitas dúvidas que me foram colocadas.Penso que já esclarecemos devida e exaustivamente os nossos pontos de vista e as nossas dúvidas, e agora queria pedir-te que com elegância e elevação, que este assunto terminasse aqui.

Pela simples razão de que não tem razão de existir.

Um abraço Pedro

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 07, 2006 2:11 am 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
Pedro Jacques Escreveu:
Infeliz e inexplicavelmente, tenho assistido a uma conflituosidade unilateral, entre a BMWCKLT e o BMW Motoclube Portugal.
Na minha qualidade de Presidente da Direcção deste Clube, perante esta infeliz situação, vejo-me na obrigação e no dever, de esclarecer alguns pontos

Não existe nenhuma conflituosidade entre o BMW CKLT e o BMW MC. O BMW MC sempre teve um tratamento cordial dentro e fora deste espaço.

Desconheço os motivos ou motivações que te levem a fazer essa afirmação delirante.

Um fórum é um espaço de discussão de ideias e partilha de pontos de vista. O Luís Vicencio colocou uma mensagem de carácter pessoal. Qualquer resposta discordante do ponto de vista do Luís deveria ter sido elaborada rebatendo os legítimos argumentos apresentados pelo o nosso membro.

Isto é válido para qualquer mensagem colocada em qualquer local do nosso fórum e para todos os membros da BMW CKLT sem excepção.

Uma resposta deselegante como a que foi colocada, tentando arrastar a BMW CKLT para uma disputa com o BMW MC, não serve os interesses que defendo para esta comunidade e para este grupo de amigos, para além de pouco dignificar o BMW MC.

Da nossa parte, a nossa postura para com o BMW MC vai continuar como até aqui, cordial e amistosa, na expectativa que acções imponderadas dos seus responsáveis, como esta, não se repitam mais.

Após a opinião do Luís Vicencio, dos membros que quiseram dar a sua opinião sobre o tema, do presidente do BMW MC e a posição oficial da BMW CKLT sobre este assunto, vou encerrar este tópico.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal