Paula Kota Escreveu:
Já agora, Gil, se não frequentaste as aulas de condução ... onde tiveste o previlégio de aprender a conduzir motos? Instrutor particular? Dom natural?
Eh eh ... Apesar de agora viver no centro do Porto, cresci numa terra pequena, s/ transportes públicos, onde, por exemplo o ciclo (5º e 6º anos de ecola) estava a 4,5km's de distância...e por coincidência onde estavam sedeadas as "grandes marcas Portuguesas", como a Macal, a Famel, a motoesa, EFS, Casal, etc....
Assim sendo, eu e todos os meus vizinhos aos 12/13 anos já andávamos nas famosas Puch's (a minha casa ficava a menos de 1km da fábrica onde eram montadas), Casal Boss, etc...
Por exemplo, para a secundária, como não havia autocarro, eu ia na fantástica Super Boss de 4....
Era rara a casa que não tivesse uma casal, famel ou macal, que os mais novos usavam, como veículo principal.
Ou seja, foi um processo natural, lento e gradual.
E com os carros aconteceu o mesmo, aos 16 já todos andávamos de Fiat 127, mini, etc....
É lógico que hoje esta situação é impensável.... mas há 22 anos era perfeitamente possível numa cidade pequena como Águeda.
Apesar de que algo me diz... que no interior mais recondido do país, o processo não deve ser muito diferente