Depois da bela Tourada, retratada pelo Mário Campos em
"Bullfight at A1 highway in Portugal" chegou a minha vez de entrar para a Arena, não aquela que tanto gosto, mas a arena abordada pelo Mário e a mesma que muitos dos motociclistas enfrentam diariamente.
Pela primeira vez em mais de 5 anos a andar de mota, surgiu-me pela frente este problema, o "pré-pagamento para as motas".
Como não sou pessoa de virar as costas lá tive que enfrentar o touro pelo cornos.
então passou-se assim:
Sabádo de Manhã, sol radiante, um excelente dia para andar de mota, e como combinado lá saio de casa rumo ao novo playground.
Paragem para meter Gasolina. lá estava o distico "Motas em Pré-Pagamento" o procedimento é sempre o mesmo saoi da mota, tiro capacete e luvas, e pego na pistola.
Nada... Olho para a menina na caixa e Nada.. faço-lhe sinal e nada.
Dirigo-me ao interior e peço para desbloquear, a menina pede para efectuar o pagamento ou para rodar a mota para ver a matricula, situação que obviamente recuso, com paciencia e delicadeza.
Com a mesma delicadeza a menina informa que não liberta a bomba, ao que questiono, se o facto de me mover com um motociclo fico rotulado como lárapio. Nem assim libertou a bomba perante a indignação dos vários clientes.
De imediato solicito o livro de reclamações, entretanto surge a responsável da bomba, que desamavelmente me fornece o livro de reclamações onde iria escrever o meu total desagrado pela DISCRIMINAÇÂO a que fui sujeito.
Uma vez preenchido todo o documento, a responsável afirmou que eu é que quis complicar pois não fiz nem o pré-pagamento nem quis rodar a mota.
Sempre com a mesma calma, até porque estava bem disposto, apontei la para fora a ver se mais algum cliente tinha essa atitude, ela ficou sem resposta.
enquanto isso a minho mota é claro que se mantinha a ocupar uma bomba de gasolina

.
No final de todo o processo, a responsável perante a confusão de vários cliente acumulados, abre a caixa onde estavamos a tratar da reclamação e diz "Cliente Seguinte!" e eu disse sou eu!
ela olha estranhamente e pergunta vai abastecer? Claro, respondeu eu (Estave mesmo nas lonas). Pode efectuar o prepagamento de 150€, fax favor!!!
Impossivel descrever a cara da senhora!
- "150€, mas a mota não leva isso?!?!"
- Pois vamos a ver! digo eu
- Inicialmente começou por recusar, depois disse que dava o troco em moedas, situação que respondi com a maior da naturalidade que não me importava nada, até que agradecia;) mas perante a ameaça de chamar a policia lá efectou o pagamento em multibanco de 150€.
Abasteci 15,01€ por causa dos trocos e voltei para receber o meu dinheiro de troca.
Lá me devolveu os 134.99€ de volta (40€ em moedas daquelas embaladinhas ainda directamente do banco e o restante em notas).
No final e com as das funcionárias já a espumarem-se por todo o lado, afirmei que não se tratava de nada pessoal contra elas mas sim contra o sistema. Consigi ainda no final que me acabassem por dar razão e contar algumas histórias.
Mas resumindo, ficou a reclamação escrita, pagaram comissão sobre 150€, deram-me dinheiro sem ir ao Multibanco, e principalmente fiz ver o meu ponto de vista.
Já agora quem sabe um dia não nos juntamos uns poucos e vamos lá ao mesmo tempo.
O local é a BP junto ao nó da VCI de Arca d'Água!