Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 27, 2007 9:23 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Hoje na A44 deu-se um acidente mesmo antes da ponte da Arrábida o que provocou uma longa fila. Fui para a berma. Ao reparar num patrulha voltei para a via de circulação.

Segundos mais tarde uma Fazer e uma Goldwing, que circulavam também na berma, ao verem a polícia, meteram-se atrás de mim e fomos todos para a faixa mais à esquerda, em "pára-arranca", na esperança de conseguirmos ultrapassar a GNR e assim voltarmos para onde estávamos. :smile:

A certa altura um tótó qualquer num Megane muda abruptamente de faixa, por milagre não abalrou a Honda. O "camisa-Victor-Emanuel-aos-quadrados" nem percebeu o que tinha feito...

- "Não vi as motas" - ainda gesticulou.

A Lei manda conduzir o motociclo como se um carro tratasse mas as regras muitas vezes não encontram eco na prática do dia-a-dia, e ainda bem que as autoridades ainda têm uma boa dose de bom senso e tolerância, principalmente nas grande cidades.

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 27, 2007 10:03 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Pessoalmente da BT só tenho a dizer bem.

Quando venho pela berma e se vir a BT continuo e ao passar por eles saúdo-os com um "bom dia/tarde/noite" consoante a hora.

Já tive uma chatice com um agente apeado da PSP no Porto, mas precisamente na av.dos Aliados porque a descia no meia da faixa do bus (na altura estava no lado esquerdo). O que o agente pretendia não era que eu não circulasse no BUS, o que ele pretendia era que eu circulasse nu BUS mas juntinho aos carros.

Ao fim de 1/2 hora de onversa consegui onvencer que a transgressão é exactamente a mesma quer eu vá no meio da via, quer vá junto aos carros, só que é muito mais seguro para mim e restantes utentes da via se eu for no meio da faixa.

Quando ultrapasso uma fila de transito (mesmo que tenha linha continua) e se não vier transito de frente também circulo pelo meio e posso garantir que esta minha opção á me livrou de acidentes.

Outra coisa que eu faço sempre, é que quando tnho que passar filas de transito faço-o sempre com pouca velocidade, ou seja, se eles vão a 20 eu passo a 30, se vão a 40 passo a 50 se estão parados, no maximo a 20 km/h e para mim este principio é ponto de honra.

Bem, mas já me estou a desviar do tema...

Não quero com isto defender o papel dos agentes em quetão, mas já experimentaram colocar-se no papel deles?

Como todos sabem eu faço muitas provas de ciclismo onde obrigatoriamente estão sempre elementos da BT e o minimo que eu posso dizer é que a generalidade dos condutores portugueses e quanto mais para norte pior não respeitam nada nem ninguém.

Eu só posso dar um bem haja a esses homens (e também mulheres)!!!

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Perfil Enviar Mensagem Privada  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal