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MensagemEnviado: quinta dez 20, 2007 1:02 pm 
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Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
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Olá Bruno, pois exactamente no mesmo dia que tu, senti o puder do vento mas na ponte 25 de Abril eram 22h....:worried: ....e posso te dizer que já tinha conduzido esta e outras motas em situações de vento e chuva extrema mas nunca tinha sentido nada como neste dia....talvez por a velocidade em que circulava ser demasiado baixa.....o transito era muito, havia diversos acidentes e não conseguia passar dos 40km/h, quando vinham as rajadas, por diversas vezes vi o chão mais perto....enfim deu para entender que nestas circunstâncias talev o mais indicado seja ir mesmo mais depressa que o vento.....

Safei-me bem melhor quando me aproximei de uma carrinha alta e fiz sinal ao condutor que ía continuar ao lado dele....:idea: ....e ele gentilmente foi-me acompanhando até ao fim da ponte.....Uhhhhh......e lá passou o susto...


Abraço

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MensagemEnviado: quinta dez 20, 2007 1:04 pm 
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Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
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Localização: Sobreda Da Caparica
Brunorix Escreveu:
Pois é... ontem fui para casa a pensar nestas dicas todas que li aqui. Só que chovia tanto (e de todos os lados! :bigsmile: ) que a parte de acelerar mais que o vento foi para esquecer!

Mas, lá passei a Ponte mais ou menos divertido com as minhas trajectórias!! :lol:

Já agora... quando ponho a mota a trabalhar depois de uma chuvada cheira-me sempre a queimado... é normal?? :confundido:

Um abraço a todos e obrigado


Já agora, a minha mota tb fica com esse cheiro...parece-me normal, já me aconteceu em todas as motas que tive.....

Abraço

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MensagemEnviado: quinta dez 20, 2007 1:55 pm 
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Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
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Localização: Porto (Antas)
Pedro Cabral Escreveu:
Já foi tudo dito e ninguém está aqui para inventar nada, resumindo:

[INDENT]- acelerar para a velocidade ser superior e o vector de deslocação com o vento ser menor
- não acelerar demasiado pois embora isto se resuma a duas forças que criam um vector final com o aumento da velocidade diminui a aderência ao solo, por isso tens que encontrar um bom equilíbrio acelerando mas não exagerar
- rodar lado-a-lado com um pesado, de forma que seja este a aguentar o vento e quando tiveres que o ultrapassar acelera bem para não sofreres com a mudança súbita
- colocar o joelho do lado do vento ligeiramente de fora também ajuda com ventos constantes, com rajadas nem por isso
[/INDENT]

Não estás sozinho... vento, gelo, chuva, tudo isso assusta de início mas com o tempo ganharás o a-vontade necessário. :fixe:


Uns dão em velejadores... outros dão em velejadores letrados! :)
É só poesia... :D

Abraço vectorizado ;)

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MensagemEnviado: sexta dez 21, 2007 4:09 pm 
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Registado: sexta nov 30, 2007 5:23 pm
Mensagens: 19
Localização: Matosinhos
Olá Pessoal!

Quanto ao vento gostaria de focar um pormenor que não vi falado. Passou-se comigo em Marrocos num sítio de planície e com vento muito forte.
O vento soprava do lado esquerdo e a solução foi, como já foi dito, meia bola em força e avançar com a mota sempre de lado. O problema vinha quando em sentido contrário passavam camiões. Para além da "pancada" que se leva quando passam por nós (fruto da deslocação de ar), no momento em que estamos a meio deles e deixa de haver vento, a mota tende a tombar para o lado do camião, porque vamos inclinados precisamente para esse lado.
Aí temos que a endireitar para logo de seguida voltar a tombá-la quando o camião passa.
É muito cansativo... mas resulta.
Valeu-me o facto de a mota ir pesada e com pendura.
Passado uns quilometros veio o terreno mais acidentado e a coisa acalmou...

Um abraço


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MensagemEnviado: quarta nov 05, 2008 5:04 pm 
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Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
sei de um caso de uma queda por causa do vento. Foi assistido por um amigo meu e salvo erro doi em Espanha num passeio de V-Storms. Iam todos em grupo a cerca de 130/140km quando subitamente uma rajada mandou um deles ao chão. O meu amigo diz que foi uma cena arrepiante. Felizmente foi praticamente só o susto.

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Abraço

João Casinhas
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MensagemEnviado: domingo nov 09, 2008 8:25 pm 
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Registado: segunda nov 19, 2007 11:13 pm
Mensagens: 14
Localização: Costa de Caparica
Já agora só mais uma "acha", pois tb faço a 25 de Abril todos os dias, já li (não sei onde) que convem meter uma abaixo, talvez para a mota vir com maior tensão, quando sinto grandes rajadas costumo vir em 5ª.

1 abraço

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MensagemEnviado: sábado dez 06, 2008 12:49 pm 
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Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Pedro Cabral Escreveu:
Já foi tudo dito e ninguém está aqui para inventar nada, resumindo:
[INDENT]- acelerar para a velocidade ser superior e o vector de deslocação com o vento ser menor
- não acelerar demasiado pois embora isto se resuma a duas forças que criam um vector final com o aumento da velocidade diminui a aderência ao solo, por isso tens que encontrar um bom equilíbrio acelerando mas não exagerar
- rodar lado-a-lado com um pesado, de forma que seja este a aguentar o vento e quando tiveres que o ultrapassar acelera bem para não sofreres com a mudança súbita
- colocar o joelho do lado do vento ligeiramente de fora também ajuda com ventos constantes, com rajadas nem por isso[/INDENT]
Não estás sozinho... vento, gelo, chuva, tudo isso assusta de início mas com o tempo ganharás o a-vontade necessário. :fixe:


há 48h e mais qq coisa neste forum e já achei um colega!!!! curiosamente partilhamos não só a profissão como tb o nome das nossas filhas:bigsmile:
Parabens e felicidades

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Pedro Tomás Bernardo
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