Data/Hora: sábado jun 28, 2025 12:00 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 10:16 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
whizzkidd Escreveu:
Eu por acaso a única coisa que nem sempre uso é as botas e calças de motociclista... Apenas em viagens maiores a que acrescento um protector cervical.
As luvas e o blusão uso sempre....

Caro Whizzkidd, que protector cervical é que utiliza?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Bom tópico.
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 10:21 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mai 07, 2008 12:05 pm
Como diz o Ricardo "A falta de civismo entre os utentes da via publica é muito grande....".

Não poderia estar mais de acordo. É efectivamente um bom tópico este, que dá que falar, pois existem diversas opiniões e maneiras de pensar.

O que resumidamente poderei dizer é que :

Civismo, é para mim uma das questões fulcrais, nos anos que estive a viver na zona de Lisboa e usava a mota na A5, vi coisas que nunca pensei em ver, quer de motociclistas quer de automobilistas.

E daqui parto para a consciência de cada um, é certo que cada um poderá fazer o que lhe apetece e andar como lhe apetece, terá é que ter consciência que as suas acções, se irreflectidas, poderão ter efeitos colaterais que poderão interferir na vida de outros.

Pessoalmente, sempre que ando de moto, levo capacete como é lógico :), luvas e casaco.

Não sou melhor nem pior que os demais, procuro é viver a vida para meu gozo pessoal e procuro não interferir de forma maléfica na vida dos outros.

Abraços e boas curvas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 30, 2010 10:30 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Não tenho dúvidas em usar equipamento de protecção nas motos, ou o cinto de segurança nos automóveis, independentemente de ser obrigatório ou não. É uma questão de consciência individual. E justamente por ser do foro individual, é que não concordo com a coercividade para utilização dos mesmos.

Apenas concordo com a obrigatoriedade - e respectiva punição para os que não cumprem - quando essas medidas podem evitar danos em terceiros. É também uma questão de liberdade individual, que acaba onde a dos outros começa.

Por outro lado, todas as iniciativas e esforços para consciencialização e educação das medidas que são consideradas preventivas, nunca serão demais. E, tal como já foi dito, aqui cabe um papel extremamente importante ao ensino nas escolas (e não apenas nas de condução, onde todos sabemos que nesta matéria está quase tudo por fazer).

Como em quase tudo na vida, é uma questão de atitude. E as atitudes também se educam.

Assunto da Mensagem: Usar uma armdura???
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:26 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Cumprimento o amigo Paco pela sua opinião sensata a qual partilho na íntegra!
Só deveríamos recorrer à obrigação quando das situações resultassem dano para terceiros (ex: Cadeiras das crianças).
Usar ou não usar Capacete, Blusão, Luvas ou cinto de segurança deveria ser deixado ao livre arbítrio de cada um, porque estas situações não interferem directamente na esfera das liberdades de cada indivíduo.
Legislar e reprimir nestas situações é a mera expressão de uma Sociedade incompetente para formar Cidadãos racionais.
Quanto a algumas opiniões aqui divulgadas...eu não gostava de viver num país onde não se pagassem os tratamentos de quem vai sem luvas porque teríamos de por em causa outras situações como:
Pagamos os tratamentos a quem vai a 55kms\h nas localidades?
Pagamos os tratamentos de cancro aos fumadores?
Pagamos os tratamentos das cirroses aos bêbados?
Pagamos os tratamentos dos AVC aos gordos?
Quando me aproximo da minha mota sinto uma sensação de liberdade fantástica, eu gosto de andar de capacete aberto e mesmo sabendo que é muito perigoso acho fantástico andar sem capacete, no dia em que tiver de vestir uma armadura para poder dar uma voltinha de mota ao quarteirão é o dia em que ou deixo por rebeldia de usar capacete ou vendo a mota.

PS: Acho a protecção dos olhos muito mais importante que as botas!!!

Assunto da Mensagem: A lei é para cumprir!!!
MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 8:36 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Há alguns meses atrás um Sr. da GNR ameaçou-me com uma multa porque numa bomba de gasolina fiz o trajecto entre a bomba e a caixa de pagamento (6 metros) sem o capacete.

Este Sr. "gentilmente" elucidou-me que o código é para cumprir mesmo dentro das bombas de gasolina.

O pior é que este Sr. tem razão, eu em vez de andar de mota deveria lutar contra leis que limitam a minha liberdade com total despropósito.

Em Portugal a principal causa de morte é o AVC!
A tensão arterial elevada é um dos principais factores para os AVC!
Existe alguma lei que obrigue a medir a tensão arterial???

Pois é.......

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 1:50 am 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Ora aqui está um tema que já se escreveu muito e muito está por escrever.
Parece-me efectivamente um problema de consciencialização.
O pessoal das R's tem o hábito de andar sem equipamento, tipo t'shirt, calção e chinelo de praia, ou quando se equipam andam acima dos 200 kms/h.
Aqui na minha zona surgiu recentemente um facto curioso com o tal pessoal das R's e o referido chinelo de praia ao Sábado à tarde, para ir só ali beber uma imperial. Há uns meses atrás um dos elementos mais velhos, de idade, do grupo faleceu num acidente estúpido. Desde essa altura apercebi-me que alguns ou venderam as motas ou estão na garagem. Quando, há algum tempo, lhes comecei a perguntar: "então e mota?" eles respondem-me "ah e tal desde a morte do Artur que não consigo andar de mota"!!!!!!!
Será que este pessoal não percebeu que o outro morreu por uma má colocação de um poste de um sinal luminoso de aviso de entrada numa localidade!? Será que este pessoal não percebeu que foi um acidente? Será que não conseguem ter um meio termo para o uso/condução da mota e que não tem que ser tudo ou nada?

Aproveito para verem/recordarem/divulgarem estas campanhas, que nunca vi nada igual por este nosso país:

TAC Campaign - 20 year Anniversary retrospective montage "Everybody Hurts" music by REM

Road Safety Commercial Take Longer To Look A Bike

Road Safety Commercial Think Cell Phone Split Screen

Road Safety Commercial Wear A Helmet

Road Safety Commercial What Do We Have To Do To Get Noticed

UK: Motorcycle Riders Ignore Tire Safety

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 12, 2010 9:47 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
Pessoal apenas para este fim gostaria muito de viver em portugal por causa do vosso clima. eu muito sinceramente em Angola saio de casa ( 20 km da cidade ) e se vier todo equipado com o transito que é mais a poeira sinceramente nao chego em condiçoes em termos de apresentação para trabalhar... é que chego mesmo molhado com a gola e a ponta das mangas xeinha de poeira que ja colou com o suor.

2012 BMW R 1200 GSA :idea:
2011 Ducati Multistrada :bigsmile:
2009 BMW F800 GS :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal