[quote="photo"]"...A nova Kawasaki GTR 1400 só]
Humm... amigo PHOTO, acho que nesse artigo eles exageram um bocadinho...
A categoria das "Hiper" já não existe de hoje, a ZZR 1100 no seu tempo quando saiu era uma mota de eleição de "moto-turismo de longa distância"... lembro-me de um bom amigo que em tempos de 93 me dizia... "vou passar o FDS a Paris"... e ía!

, isto num tempo em que as "turisticas propriamente ditas" como a velhinha GTR1000, Goldwing e as antigas BMWs nada tinham a ver com os luxos de hoje... eram digamos motas que ja traziam malas e um bocadinho mais carenadas.
A propria K1 foi um pouco nesse segmento bem como a CBR 1000F e mais tarde a XX... até mesmo a Busa foi desenhada com outros objectivos e no entanto adoptada por varios adeptos do "turismo hyper"... :embaraço:
A GTR 1200 nova define melhor que nunca características de de turistica numa "Hyper" e traz de volta a Kawasaki ao segmento desde a velhinha GTR1000, mas ao longo dos ultimos 15 anos foram muitas as que foram classificadas dessa forma!
Hoje os segmentos estão muito mais definidos... nunca as turisticas foram "tão turisticas" e tão luxuosas e pra dizer a verdade por muito que o bicho me entusiasme (lembro que ja tinha sido apresentada num salão do ano passado pelo verão) não trocava a RT1200...