Data/Hora: sábado jun 28, 2025 1:56 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 2:04 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Que grande discussão, tópico bastante interressante, mas parace que de vocês todos poucos curvaram com a gs a sério, mas não tenho duvidas que a MS deve ser um canhão, não sei é se será tão fiavel como a BMW e se pordoará alguns erros de condução, como perdoa a BMW GS. Telelever e paralever só mesmo na GS.

Mais um para ajudar á discussão, ducati nem dada, só se fosse para meter em cima da mesa da sala.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 2:22 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Que grande discussão, tópico bastante interressante, mas parace que de vocês todos poucos curvaram com a gs a sério, mas não tenho duvidas que a MS deve ser um canhão, não sei é se será tão fiavel como a BMW e se pordoará alguns erros de condução, como perdoa a BMW GS. Telelever e paralever só mesmo na GS.

Mais um para ajudar á discussão, ducati nem dada, só se fosse para meter em cima da mesa da sala.

Má nada :smile:

Italianas só as bicas curtas, pizzas, pastas e algumas "ragazzas":lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 2:40 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm

E ficaria muito bem em cima da mesa ! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 2:54 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Que grande discussão, tópico bastante interressante, mas parace que de vocês todos poucos curvaram com a gs a sério...

Ora bem... curvar do verbo:
Eu curvo,
Tu curvas
Ele Curva...

Digamos que todas curvam, a GS, a LT, a Gold Wing... etc...
Agora os limites de uma GS são, na minha modesta opinião, muito curtos , e de certeza que não é pela sua capacidade de "curvar" que alguêm a compra...

Ainda me lembro da "experiência" numa curva larga que tinha por hábito faze-la na casa dos 220-240 na boa... ao entrar nos 160 já a GS abanava por todos os lados.... isto ainda a 60km/h do que costumava fazer...
Já Dizia o Tio Albert.... é tudo uma questão do referencial escolhido...

...mas não tenho duvidas que a MS deve ser um canhão, não sei é se será tão fiavel como a BMW e se pordoará alguns erros de condução, como perdoa a BMW GS. Telelever e paralever só mesmo na GS.

Quanto ao permitir mais erros, condordo plemamente...a GS permite efectivamente mais maçaricada... como é mais lenta, há mais tempo para reagir :lol:

A fiabilidade... apenas posso dizer que a Ducati já foi pior...e a BM já foi melhor :confundido:

Já como peça de mobílila, sem dúvida que o design Italiano é do melhor que há, e a tua sala ficaria no minimo original!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 2:56 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm

:wall: :wall: e mai nada

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 5:34 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Gil tu nunca curvaste com uma GS!!!!mas tens uma RT, a diferença não é muita.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 6:05 pm 
Desligado
Experiente

Gil tu nunca curvaste com uma GS!!!!mas tens uma RT, a diferença não é muita.

:bigsmile: :bigsmile: Ora nem mais... a RT também não curva... mas é uma excelente moto, confortável.... boa protecção aerodinâmica.... ainda dá para se deitar um pouco.... mas curvar cuvar... não, não curva!

Ainda no outro dia fui com as VFR's, com as quais costumo dar umas voltas... e desta vez já o ritmo já não foi o mesmo....
Sei que se for com as Pan's dou-lhes um grande rato:bigsmile: (desde que não hajam muitas rectas:bigsmile: ).... agora com as mais R's... esquece :lingua:...

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 6:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Por muito boa que a R1200GS seja a curvar...e disso não duvido...ainda está para vir o dia em que curve tão bem como uma "R". Mas também não me parece que seja essa a característica principal que um utilizador de uma GS procura.

Até esse dia...alguma coisa tem de ficar para trás nas curvas para uma GS acompanhar uma "R"....o condutor ou a mota ! Isto assumindo que todos os condutores compraram o mesmo "kit de unhas"! :bigsmile:

Por agora...e voltando ao tema da comparação Multistrada 1200 vs R1200GS...vamos ter sempre opiniões divergentes quanto à mota que será melhor, mas é uma situação saudável.

Uma coisa é certa....estamos a precisar de uma demonstração das capacidades ciclisticas da R1200GS em curva do Antonio José Costa! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 7:07 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Gil Pereira Escreveu:
:bigsmile: :bigsmile: Ora nem mais... a RT também não curva... mas é uma excelente moto, confortável.... boa protecção aerodinâmica.... ainda dá para se deitar um pouco.... mas curvar cuvar... não, não curva!

Permite-me uma dica que talvez te faça mudar de ideias:

Aconselho-te a tentares ir atras do P.Barroso quando ele vai de RT dar uma voltinha por ai. Acho que mudas logo de opiniao.

Nota: Falo por experiencia propria.

Abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 8:03 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Devias ter comprado em Azul. Essas curvam nas horas, e passam as VFR's. :lol:

Só para acrescentar algo mais palpável á conversa, dá uma olhadela no Alpen Master dos ultimos 2 anos.

Venceu a R1200R. É a tua RT sem as carenagens.

Esse teste é realizado nos Alpes, berço das boas curvas.
Claro que em curvas rápidas as RR's têm vantagem.

De qualquer das formas acredito que esta ducati seja uma referência nesse campo, até por ser muito identica á KTM 990 SMT, que já conduzi, e foi realmente a mota que mais me impressionou em curva.

Curiosamente em 4 voltas, com 4 condutores a trocar de mota entre voltas a KTM RC8 ficou em ultimo em todas elas.
As outras eram a Adventure, SMT, e SuperDuke.

Gil Pereira Escreveu:

Ainda no outro dia fui com as VFR's, com as quais costumo dar umas voltas... e desta vez já o ritmo já não foi o mesmo....
Sei que se for com as Pan's dou-lhes um grande rato:bigsmile: (desde que não hajam muitas rectas:bigsmile: ).... agora com as mais R's... esquece :lingua:...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 8:50 pm 
Desligado
Experiente

paulo barroso Escreveu:
Devias ter comprado em Azul. Essas curvam nas horas, e passam as VFR's. :lol:

Só para acrescentar algo mais palpável á conversa, dá uma olhadela no Alpen Master dos ultimos 2 anos.

Venceu a R1200R. É a tua RT sem as carenagens.

Ou eu li mal ou a R1200R venceu na respectiva categoria... as Naked...
Não percebi que tenha sido a vencedora de todas as motos em competição.... ou terá sido?

paulo barroso Escreveu:

Esse teste é realizado nos Alpes, berço das boas curvas.
Claro que em curvas rápidas as RR's têm vantagem.

De qualquer das formas acredito que esta ducati seja uma referência nesse campo, até por ser muito identica á KTM 990 SMT, que já conduzi, e foi realmente a mota que mais me impressionou em curva.

Curiosamente em 4 voltas, com 4 condutores a trocar de mota entre voltas a KTM RC8 ficou em ultimo em todas elas.
As outras eram a Adventure, SMT, e SuperDuke.

É o que tenho dito aqui desde o início.... para curvas rápidas as RR's são as motos que melhor desempenho têm...penso eu de que...

Para curvas lentas as motos tipo Supermotard são as raínhas....

Ora, como as curvas Rápidas são para minhas preferidas, daí a minha afirmação que a GS/RT não "curva" um exagero claro está... mas usado apenas como figura de estilo por forma a reforçar a ideia:lol: !

Voltando ao inicio... como acabei de referir as curvas rápidas estão fora de questão para a GS dado não ser a sua vocação... e nas lentas, apesar da GS até ter um bom desempenho, acredito seriamente que a Ducati terá um desempenho ainda superior... posso estar enganado, mas à partida as caracteríticas agora demosntradas plevam-me para essa convicção.

Quanto à RT.... já o disse atrás.... "curvar" até curva... mas depende muito de que tipo de curvas estamos a falar...

Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 9:04 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm

Caro amigo,

primeiro acho que anda tudo equivocado: [color=Blue]BMW
mais fiável do que Ducati, só se fosse à 10 anos atrás, MTS curvar menos que [color=DimGray]GS[/color]...

Embora não tenha ainda experimentado a nova Mts:mad2:, tenho quase 40.000 Kms na antiga e por isso talvez tenha uma opinião mais fundamentada. Não vale a pena falar em fiabilidade das BMWs pois disso se tem falado muito neste ultimos tempos, mas relativamente à Ducati a minha nunca deu qualquer problema e apenas fez uma "campanha", e quem me conhece sabe que aquela Multistrada fez mais terra que 95% das GS deste forum e andou em muitos caminhos em que as GS se recusaram a passar. Quanto ao curvar, a GS curva muito, mesmo muito, mas a Mts é outro campeonato, não tem nada a ver e alem de curvar muito mais, dá muito mais gozo. A GS tem um comportamento em curva muito neutro, não escorrega, não atravessa, não sai de roda no ar, parece que estamos sentados no sofá a jogar playstation, na Ducati tudo é diferente e conseguimos fazer tudo o que referi atrás com grande descontracção e controlo total ,ou seja, não tem nada a ver.

Mas vamos esperar para a experimentar, para depois podermos comentar.[/color]

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 9:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Gil Pereira Escreveu:
Ou eu li mal ou a R1200R venceu na respectiva categoria... as Naked...
Não percebi que tenha sido a vencedora de todas as motos em competição.... ou terá sido?

É o que tenho dito aqui desde o início.... para curvas rápidas as RR's são as motos que melhor desempenho têm...penso eu de que...

Para curvas lentas as motos tipo Supermotard são as raínhas....

Ora, como as curvas Rápidas são para minhas preferidas, daí a minha afirmação que a GS/RT não "curva" um exagero claro está... mas usado apenas como figura de estilo por forma a reforçar a ideia:lol: !

Voltando ao inicio... como acabei de referir as curvas rápidas estão fora de questão para a GS dado não ser a sua vocação... e nas lentas, apesar da GS até ter um bom desempenho, acredito seriamente que a Ducati terá um desempenho ainda superior... posso estar enganado, mas à partida as caracteríticas agora demosntradas plevam-me para essa convicção.

Já agora isso das curvas rápidas é acima de que velocidade: 150, 200, 250, 300 ?????

Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 9:14 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Isto estão para aqui metidos uns beemers contra ducatistas?

Que eu saiba...motos italianas fora de estrada nunca foi bom para ninguém...nem conhelo algum sucesso.

Só a Aprilia se arriscou a fazer umas coisas bastantes interessantes e algumas até bem sucedidas, masno motocross...agora Ducati´s???:lol: :lol: :lol:

Venha lá essa MTS ou o que seja...GS é GS e ainda tá para nasçer algo parecido. :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Ah! ...nem acho a Nova Ducati nada de especial em terms de beleza.:oh:

Essa da RT não curvar...ainda não parei de rir....:lol: :lol: :lol:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 10, 2009 10:13 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Umas curvam bem, outras muito bem, outras nem por isso e outas também não.
Unhinhas, bolinhas e tonteira meus amigos, unhinhas, bolinhas e tonteira ... isso é que faz toda a diferença e põe qualquer penico a curvar comó caraças !:lol: :lol: :lol:
Hans
PS - Por favor nao levem a mal mas não resisti.:lingua:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal