Data/Hora: sexta jun 27, 2025 6:29 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: hummmmmmmmmmmmmmmm
MensagemEnviado: quarta mar 16, 2011 5:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
paulo barroso Escreveu:
Já a falta de bom senso de alguns agentes e os assaltos legais perpetuados pelas CM através da Emel, não sendo legais, são certamente ilícitos sociais.

Ó Paulo, sorry não estou de acordo contigo nesta sentença.

Como podes considerar a falta de bom senso (que existe por vezes!) como ilícito social?

Falta de bom senso, na minha modesta opinião, será apenas um desencontro/falha de atitude que alguem terá, em relação à apreciação que o bom senso (generico) de uma sociedade entenda e aceite como "normal".

Agora Ílicito? descordo.

De resto estou com o teu indeed... tambem sem camarada nisso.

ab

[/color]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: estacionamento
MensagemEnviado: sábado mar 19, 2011 11:14 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
[quote="paulo barroso"]Indeed!!

Mas,

existem ilícitos legais e ilícitos sociais.
Estacionar em cima de um passeio bem largo, é um ilícito legal, mas não o é social, porque não incomoda ninguém.

Bom dia Paulo,

Estacionar em cima do passeio mesmo largo, ilicito social, penso que como eu sabe que a Lei não lho permite, mesmo que tenha só um roda em cima do passeio, está em infração, não sei se sabia?

Já vivi 4 anos em Lisboa, em Benfica e havia um "caramelo" que todos os dias e por sistema para não dar a volta de 500m ao quarteirão, papava um sentido proíbido na boa cerca de 40m, pondo em risco tudo e todos.

A fazer fé no que disse, supostamente já algum agente o tinha visto e por distração ou desconhecimento não o interceptou, vai daí o homem achava normal o que fazia, atrevendo-se a discutir no dia em foi autuado. Ou seja interiorizou o chamado crime consentido, exemplos desses em Lisboa são a mato e garanto-lhe sem querer ofender quem quer seja, é uma cidade onde impera muito chico experto, alguns com o complexo de superiodade, tipo eles é que sabem e outros são burros, lidei com esta vertente a vários níveis e sei do que falo.

cumprimentos motard,

U. Salvador

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 21, 2011 1:28 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
U. Salvador Escreveu:
...em Benfica e havia um "caramelo" que todos os dias e por sistema para não dar a volta de 500m ao quarteirão, papava um sentido proíbido na boa cerca de 40m, pondo em risco tudo e todos.

Salvador,

Tu nem imaginas os tipos de "caramelos" que existem na zona de Benfica. :lingua: :lingua: :lingua: Não é assim Paulo Barroso?

A situação que o Salvador descreve, poderia acontecer com alguns personagens de Benfica... não é?

Vai na volta não são "caramelos" e sim "caramelo". :lol: :lol: :lol:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mar 21, 2011 8:18 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Pelo sim pelo não, já deixei crescer a barba.... :fixe:

Assunto da Mensagem: Afinal
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 11:31 am 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
O que se estava inicialmente aqui a discutir era o facto de terem colocado um envelope com um aviso da Gisparques, porque não tinha o título de pagamento.

Continuo com a minha opinião, apesar de considerar que são uma cambada de ladrões.

ONDE QUERIA A GISPARQUES QUE EU COLOCASSE O TÍTULO, numa mota, sem que o mesmo pudesse ser roubado ou voasse?

A minha questão é simples: Se querem multar, arranjem alternativas e soluções para o problema. O que acontece é que não querem pensar, pois multar é mais fácil e mais rentável.

No que respeita o bom senso, é apenas isso: Eu todos os dias estaciono a moto em cima do passeio, mas tenho o bom senso de não criar desconforto aos transeuntes. A EMEL todos os dias vê a minha moto em cima do passeio bem estacionada, e tem o bom senso de não multar porque não está a incomodar.

Agora se eu a colocasse ao pé de uma boca de incêndio, passadeira, passagem prioritária ou a criar dificuldades, não teria bom senso e se fosse das emel, seria o primeiro a pedir o reboque.

Aproveito para desejar saudações azuis....:idea:

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:09 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Luis Jorge Escreveu:
Eu todos os dias estaciono a moto em cima do passeio, mas tenho o bom senso de não criar desconforto aos transeuntes. A EMEL todos os dias vê a minha moto em cima do passeio bem estacionada, e tem o bom senso de não multar porque não está a incomodar.

Para não dizer que se atravessares a rua, no meio da avenida, tens um estacionamento para veículos 2 rodas :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:14 pm 
Desligado
Admin.

Ó Luis,
se pagares o parqueamento, sempre podes enviar o comprovativo juntamente com a multa, que eles justificam e levantam a contra-ordenação.
Bem ou mal, prevaricaste, e o homem só fez o seu trabalho.

E se voltares a ver esse funcionário, manda-o aqui para Lisboa.
Ainda hoje junto ao mercado do Saldanha (como acontece todo o santo dia) a faixa de rodagem estava completamente ocupada por carrinhas a descarregar (ou não) para o mercado.

Eu, e o carro da PSP que ía à minha frente, tivemos de passar pela contra-mão até aos semáforos no fim da rua.

Todos os dias, a PSP que sempre ali passa já não liga ao assunto.

Já me lembrei de sugerir aos Srs agentes para não passarem sequer na rua, que até já parece mal, ou então para vestirem fatos-treino, para dar aquele ar que não estão de serviço....

No mercado de Benfica, nos dias de feira, a ciganada ocupa toda a praça central, de forma que mal se consegue circular. Normalmente está lá um agente da PSP, que ainda não percebi se está a orientar o transito ou a guardar os carros da ciganada, pois nada faz. Pergunto eu que moral terá o dito agente em posteriormente multar alguém por mau estacionamento.

Ali a rua de Stª Marta, onde a PSP se encontra instalada, parece uma feira de carros em 2ª fila. Todos os dias. Aparentemente a lei não se aplica aos srs agentes.

Nem tudo é perfeito no nosso PT mas, a ver pelos acontecimentos do dia de ontem, estamos a melhorar!!!

Vamos masé organizar um jantar de despedida do "aparente Engenheiro" Sócras, que ele merece!!! :lingua:

Assunto da Mensagem: bora lá
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:28 pm 
Desligado
Experiente

Ó Paulo aqui vão umas respostas adequadas!!!:lol:

paulo barroso Escreveu:
Eu, e o carro da PSP que ía à minha frente, tivemos de passar pela contra-mão até aos semáforos no fim da rua. Epah então não sabes que o pessoal da PSP ia em missão secreta?

Todos os dias, a PSP que sempre ali passa já não liga ao assunto. O pessoal da PSP que ali passa são da Secreta, não se podem dar a conhecer.

Já me lembrei de sugerir aos Srs agentes para não passarem sequer na rua, que até já parece mal, ou então para vestirem fatos-treino, para dar aquele ar que não estão de serviço.... Bem se soubesses, que as fardas são compradas já em boutiques da especialidade, fora do serviço regular da PSP... porque é mais barato... mais valia mesmo uma calcita de ganga.

No mercado de Benfica, nos dias de feira, a ciganada ocupa toda a praça central, de forma que mal se consegue circular. Normalmente está lá um agente da PSP, que ainda não percebi se está a orientar o transito ou a guardar os carros da ciganada, pois nada faz. Desejando está ele que não lhe batam e/ou roubem a ele e à armita! Pergunto eu que moral terá o dito agente em posteriormente multar alguém por mau estacionamento. Hoje em dia ? Só se for doido! Está sujeito a levar com um processo por ter autuado mal a mota!

Ali a rua de Stª Marta, onde a PSP se encontra instalada, parece uma feira de carros em 2ª fila. Todos os dias. Aparentemente a lei não se aplica aos srs agentes. Parece que assim é, ainda há bem pouco a Polícia Municipal rebocou e autuou um veículo oficial da PSP, com o elemento de serviço junto à viatura! Há pois é!

Nem tudo é perfeito no nosso PT mas, a ver pelos acontecimentos do dia de ontem, estamos a melhorar!!! Sem dúvida!

Vamos mas é organizar um jantar de despedida do "aparente Engenheiro" Sócras, que ele merece!!! Epah conta já comigo para isso, data/hora é só marcar :lingua:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:40 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Este fórum está cada vez melhor.
Salta de um simples post sobre uma multa para a organização de um almoço, rapidamente e sem se perceber quase como e porquê :lol: :lol:

Assunto da Mensagem: percebe percebe
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:44 pm 
Desligado
Experiente

LRocha Escreveu:
Este fórum está cada vez melhor.
Salta de um simples post sobre uma multa para a organização de um almoço, rapidamente e sem se perceber quase como e porquê :lol: :lol:

Ó Rocha então não se percebe porquê?

Acabámos de saber que aquela figurinha irritante sai dos nossos horizontes, isso é mais do que facto para se celebrar e depois até esgaço um charuto a seguir ao almoço!

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:50 pm 
Desligado
Admin.

:lol:
Butes nessa do jantar. É o que realmente interessa neste tópico!! :smile:

Ó Luis, como não pagaste a multa, e estás ilicitamente mais rico, patrocinas as sobremesas à malta...

Caso queiram, podemos combinar um almoço no sábado. Falaram-me de um restaurante catita ali na margem sul. Vou investigar e já aqui volto. :idea:

MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 12:59 pm 
Desligado
Experiente

O Decreto Regulamentar n.º 02/11 de 03MAR2011 inseriu novos sinais de transito

A Brisa (Ascendi e outras concessionarias) não podem facultar os dados para as autoridades.... pelo que deram a volta à coisa....
Colocam medidores de velocidade instantânea e aprovam com publicação em D.R.

O "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja, o vosso identificador VIA VERDE / DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:
Matrícula da viatura.
Velocidade da viatura.

A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.
Ex. 40 metros entre os dois sensôres - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 Km/h = Multa Imediata.

Para passar pelo RADAR à velocidade de 120Km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.

Fica a ideia de que prevenir é melhor que remediar.

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 1:08 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 5:22 pm
antonio lopes Escreveu:
Parece que assim é, ainda há bem pouco a Polícia Municipal rebocou e autuou um veículo oficial da PSP, com o elemento de serviço junto à viatura! Há pois é!

Então a Polícia Municipal não é constituída por elementos da PSP? Hummm... :wacko: acho que isto vem desde à "buéda muito tempo"... :rob:... ou já não é assim?
http://www.cm-lisboa.pt/archive/doc/Reg22_063.html

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 1:15 pm 
Desligado
Experiente

Paulo Fernandes Escreveu:
Então a Polícia Municipal não é constituída por elementos da PSP? Hummm... :wacko: acho que isto vem desde à "buéda muito tempo"... :rob:... ou já não é assim?
http://www.cm-lisboa.pt/archive/doc/Reg22_063.html

Pois é, efectivamente, são requisitados e integram a PM Lxa e depois recebem pela CML (e recebem mais que o resto do PSP).
Daí a perplexidade e alguns desconfortos pela situação.
Aguardemos o que um ida isto vai dar, ou antes o que os politicos decidirem.
Certo é que isto é imoral, pois a formação desses Polícias é feita pelo erário publico nacional e depois são afectos exclusivamente a uma edilidade. Soa um pouco a fraude ou lá o que queiram chamar-lhe...

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 7:00 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
LRocha Escreveu:
Para não dizer que se atravessares a rua, no meio da avenida, tens um estacionamento para veículos 2 rodas :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Sim, feito ao contrário, e onde tens 2 hipóteses: Não tens bom senso e estacionas a ocupar demasiado espaço, ou então tens bom senso e ocupas só um lugar, mas para saires tens que ir em contramão.

Além que fica debaixo de umas arvores que largam imensa resina, que só faz "bem". Além da moto ficar toda peganhenta, ainda fica o banco...

:fixe:

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal