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 Assunto da Mensagem: GSA - O motor parou
MensagemEnviado: sábado jan 26, 2013 6:52 pm 
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Após ter estado parado mais de uma hora na A1 por causa do despiste de um camião de porcos, segui caminho quando de repente sem qualquer aviso prévio, o motor da minha GSA pura e simplesmente começou a engasgar e deixou de funcionar.

Ainda cheguei a pensar que poderia ser falta de gasolina, mas o indicador dava autonomia de 250km.

Bom, empurrei a moto mais de 2 km até Vila Franca e lá fui de reboque.

Quanto ao problema em si, já aconteceu o mesmo a algum de vós?

Luis Alves


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MensagemEnviado: sábado jan 26, 2013 8:32 pm 
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Encontrei esta explicação no manual. Parece uma explicação possivel. A questão é que o dito simbolo não apareceu quando o problema ocorreu, só quando a tentava ligar de novo.

Engine in emergency operation mode General warning light shows yellow.
Engine symbol appears on the display.
The engine is running in emergency operating mode.
Engine power might be reduced and this can cause hazardous
situations, particularly if you attempt to overtake other road users.
Engine power level might be lower than normal: adapt your style of riding accordingly.
Possible cause:
The engine control unit has diagnosed a fault. In exceptional cases, the engine stops and refuses to start. Otherwise, the engine runs in emergency operating mode.
You can continue to ride, but bear in mind that the usual engine power might not be available.
Have the fault rectified as quickly as possible by a specialist workshop, preferably


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MensagemEnviado: domingo jan 27, 2013 9:12 pm 
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Tem toda a pinta que o que te aconteceu é o descrito no manual.
A avaria pode ser muito bem falta de petróleo, por avaria p.ex. bomba de combustível!
Diz-nos depois qual era avaria.
Boa sorte na reparação.

Um abraço,
Dario


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MensagemEnviado: segunda jan 28, 2013 10:00 pm 
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Mensagens: 73
Localização: Lisboa
Bom, a moto já está na motomil, nas capazes maões do João Monteiro e da sua equipa,

Amanhã provavelmente já saberei se saiu ou não do coma, ou se ainda se encontra nos cuidados intensivos.

Só espero que a conta do hospital seja razoável.:bigsmile:


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MensagemEnviado: terça abr 02, 2013 6:42 pm 
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Mensagens: 194
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Luis Alves Escreveu:
Bom, a moto já está na motomil, nas capazes maões do João Monteiro e da sua equipa,

Amanhã provavelmente já saberei se saiu ou não do coma, ou se ainda se encontra nos cuidados intensivos.

Só espero que a conta do hospital seja razoável.:bigsmile:


Viva

Afinal o que era?

Tenho um problema semelhante com a minha. Mas, no meu caso, a minha RT foi mais "civilizada". Não arracou na garagem. Não tive assim de ir de transportes publicos para casa. :blink: Não sei qual a causa, estou à espera que a Baviera Expo me diga quando a vêm buscar.

A minha mexe o motor de arranque mas o motor principal nada (ver outros posts).

Parece que as GS, provavelmente também as RT, têm um problema com o controlador da bomba de combustivel. A malta mais conhecedora até já anda com um cabo para curto-circuitar o controlador e ligar a bomba diretamente à ignição (leia-se 12V controlados pela ignição) quando o controlador dá o "prego". Colocam assim a bomba a trabalhar sempre a 100% e alguns jogaram mesmo o controlador às "couves" depois de o substituirem várias vezes.
Nos EUA está a haver uma investigação à BMW por causa da bomba de gasolina rachar. Há também muitas queixas por causa do controlador!

Ver: http://www-odi.nhtsa.dot.gov/owners/SearchResults.action;jsessionid=M23QRbXB8T5Qkb9nyQKLzJMXfRvM3WtkRkTKLpXJhtwR41SJ15hj!966853783

Outro problema pode ser o controlador de posição dos cilindros (por efeito de Hall) que às vezes se "despede". O riginal custa uma pipa de massa. O "jeitosos" com mecânica podem improvisar por uma duas dezenas de euros.

Como vêm tenho de agradecer à BMW ter aprendido umas coisas sobre mecânica nos últimos dias. Não tenho é um sitio onde possa despir a "rapariga" em condições de trabalho e segurança. Caso contrário já teria andado a ver se funcionam as velas, os injetores de gasolina, etc. (o que se aprende na Net! :surpresa: ), o meu estacionamento não é privado!. Além de que a RT para se "despir" e "vestir" faz-se dificil (monte de parafusos). A GS é muito mais simples.

Atenção que nem sequer pretendo afirmar que sei de mecânica. Não sei! Sei é ler e pensar. Quando pratico é apenas na minha moto quando é possivel.

Cumprimentos

Vítor Almeida


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