Data/Hora: terça abr 16, 2024 7:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: domingo dez 15, 2013 11:55 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Hoje como consegui alguma disponibilidade e o dia prometia um belo sol lá convenci a pendura a ir dar uma volta: Lisboa, Coruche, Montemor, Évora, Montemor, Alcacer, Lisboa. Apenas pelo puro prazer de conduzir e apreciar a paisagem Alentejana.

Quando vinha a cerca de 90 Km/h na N114 (estrada com uma faixa em cada sentido), por volta das 13h, no regresso de Évora para Montemor, um Toyota Auris escuro decidiu ultrapassar o carro que vinha atrás de mim (eu costumo olhar com frequência para os retrovisores por isso me apercebi da manobra), como vinha trânsito de frente, embora a alguma distância, não me ultrapassou também pela esquerda e decidiu meter-se atrás de mim e, para meu espanto, ultrapassar-me pela direita, metade na minha faixa, metade na faixa lateral (berma), e retomando a faixa de circulação à minha frente, entre mim e o carro da frente (eu costumo deixar alguma distância de segurança). Se por acaso eu tivesse guinado por alguma razão para a direita teria levado com o idiota em cima. Apitei-lhe para mostrar o meu desagrado mas ... (tenho de colocar uma buzina a sério na RT que a de origem coitadinha!) Acelerou, ultrapassou o da frente e "pirou-se". Não o perdi de vista e nos semáforos de Montemor onde parou estava eu atrás dele e só não fui conversar com o .... por que a pendura me suplicou para o não fazer e que não valia a pena. Foi pena também não haver uma autoridade à vista senão eu ter-me-ia dado ao trabalho de parar para chatear o idiota do Toyota (no semáforo memorizei a matricula). Podia não dar em nada mas pelo menos ficava a saber que há os que se chateiam quando os tentam lixar.
À saída de Montemor ele continuou na direção de Lisboa e eu virei para a N253 para Alcácer, porque gosto da estrada e para não me tentar a ignorar a pendura e ...

Temos mesmo de aturar estes assassinos na estrada?

Com estes riscos cada vez mais frequentes pergunto-me até quando o risco compensará o gozo de conduzir moto?

Até quando as nossas autoridades se vão limitar às medidas preguiçosas de ficarem sentados a autuar apenas os aceleras e começam uma fiscalização eficaz das manobras perigosas? Dá muito mais trabalho, nós sabemos, mas são essas atitudes que sobretudo até hoje mais colocaram a minha vida em risco assim como a de muitos outros!

E nós simples cidadãos o que nos resta? Continuarmos a ser vitimas silenciosas? Mais uma estatística?

Cumprimentos

Vítor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: segunda dez 16, 2013 9:15 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
VAlmeida Escreveu:
e para meu espanto, ultrapassar-me pela direita



O Gajo deve ser Motard, é que alguma malta das motas costuma passar pela direita :D :D


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: terça dez 17, 2013 11:13 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Mensagens: 1444
Localização: Cartaxo
infelizmente o desrespeito pelas regras de trânsito e por mesmo as de boa educação começam a ser dominantes na nossa sociedade.... :embaraço:

o que tu dizes JL, é verdade :nuts: , mas mesmo na mota, tenho tentado corrigir a minha postura, recorrendo a esse tipo de "esquemas" cada vez menos.... :wondering:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: quarta dez 18, 2013 8:16 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Infelizmente somos diariamente confrontados com este tipo de situações, tanto por via de enlatados ou por motociclistas também, é uma questão de formação que vêm de base.

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: sexta jan 03, 2014 1:10 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 09, 2013 12:26 pm
Mensagens: 31
Localização: Corroios
VAlmeida Escreveu:
para meu espanto, ultrapassar-me pela direita, metade na minha faixa, metade na faixa lateral (berma),



Já me aconteceu o mesmo, acerca de 1 mês atrás no Eixo Norte-Sul. Levava o meu filho à pendura. Fiquei sem pinga de sangue.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: E nós temos de os aturar?
MensagemEnviado: domingo jan 05, 2014 12:58 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda nov 30, 2009 12:51 pm
Mensagens: 203
Localização: Lisboa
É triste que estas situações aconteçam, mas infelizmente cada vez se vê mais.
Falta de civismo e desrespeito pelos outros. Ainda bem que não te aconteceu nada.

Abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal