http://bmwcklt.org/forum/

Passadeiras sobre elevadas
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=10758
Página 1 de 1

Autor:  VAlmeida [ quarta out 29, 2014 1:24 am ]
Assunto da Mensagem:  Passadeiras sobre elevadas

Viva

Antes de começar quero dizer que considero que há utilizadores das estradas que abusam e muitos de forma quase criminosa, quer sejam peões, ciclistas, motociclistas, automobilistas ou camionistas. O que se vê as autoridades fazer? Cada vez menos em termos de apanharem os culpados no ato.

Também considero que a maioria dos utilizadores das estradas procura cumprir as normas em vigor.

Solução na moda para obrigar a quase parar nas passadeiras, quer haja ou não peões? Medidas preguiçosas como a criação a torto e a direito de passadeiras sobre elevadas.

Porque digo isto? Por que estando eu um dia meio perdido fora de Lisboa, andava de olho nos peões, nos sinais e nas tabuletas com as direções quando, de repente ... ia parando ao chão porque não me apercebi que a passadeira era sobre elevada exceto quando já estava em cima dela.

Questão: É legal a construção a torto e a direito deste tipo de armadilhas? Algumas delas autênticos degraus. Qual a lei que o permite, ou não?

Quando não há peões não temos o direito de circular sem andar aos saltos ou ter de diminuir a velocidade até quase parar?

Que tal as autoridades efetuarem ações de controlo mais frequentes em termos dos comportamentos perigosos e deixarem de criar medidas preguiçosas que tramam mais os cidadãos cumpridores do que os outros!

Uma ideia que me pareceu interessante foi a que vi em passadeiras perto de Tróia em que existe uma pequena zona de paralelepípedos no pavimento um pouco antes da passadeira para chamar a atenção. Esta zona prévia do pavimento em pedra alerta os condutores para a passadeira por ser algo irregular mas não agride, nem destrói as suspensões como as passadeiras sobre elevadas e, muito menos, coloca em risco a integridade física dos ciclistas e dos motociclistas.

Quando tiver dinheiro para comprar outro carro procurarei comprar um todo o terreno. Assim terá mais hipóteses de resistir às passadeiras sobre elevadas e aos buracos no alcatrão cuja regularização poderia ser realizada com o alcatrão gasto nas tais passadeiras.

Cumprimentos

Vítor Almeida

Autor:  RICARDO MATIAS [ quinta out 30, 2014 11:33 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Passadeiras sobre elevadas

Olá Vítor Almeida,

Belo tema este das passadeiras sobre elevadas, antes mais um grande bem haja, por trazeres este tema ao Fórum, de primordial importância tanto para motociclistas, como para automobilistas ou camionista.

Estou inteiramente de acordo, acho este tipo passadeiras de utilidade muito duvidosa, quanto salvaguarda da segurança, tanto dos peões, condutores ou motociclistas em geral.
Aliás já presencie acidente infelizmente por causa deste tipo de passadeiras.
Não querendo por em causa a legalidade das mesmas, muito duvidosa diga-se de passagem, o problema maior para mim subsiste, na falta de homogeneidade do tipo e altura das mesmas, parece que cada Cidade,Vila ou Aldeia, executa como bem entende, mas é o Pais que temos.

Autor:  Antonio José Costa [ sexta out 31, 2014 8:00 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Passadeiras sobre elevadas

Bom tópico, e boa chamada de atenção, tema importantíssimo pois este assunto a meu ver merece ser debatido .

Autor:  pbar [ quinta nov 06, 2014 5:03 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Passadeiras sobre elevadas

Por acaso também não gosto destas passadeiras elevadas, mas acredito que sem elas a maioria dos Moto/Automobilistas não reduza a velocidade convenientemente.

Ao contrário dos que se pensa, existem muitos atropelamentos em passadeiras.

E se passarmos a baixa velocidade, não faz assim tanta confusão.


Por outro lado, as lombas (quebra-molas) que se faziam antes, é que sim irritavam bastante e não eram benéficas para as suspensões.

De resto, há por aí males bem maiores, não desfazendo da atenção a dar a este assunto.

Autor:  nfjd78 [ sexta abr 17, 2015 6:10 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Passadeiras sobre elevadas

Mais grave do que isso - pelo menos para mim - são os carris dos elétricos. Especialmente carris em ruas cujo piso é empedrado: esses dois fatores são "criminosos". Há ruas em Lisboa onde os elétricos não circulam há anos e os carris continuam lá à espera dos motociclistas (e ciclistas). As zonas de Campo de Ourique e do Chiado são exemplos flagrantes.

Quanto ao empedrado antes das passadeiras... não aumentará a distância no caso de travagem brusca? Supostamente o empedrado tem menos aderência, não?

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/