Data/Hora: quinta mar 28, 2024 1:11 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Moto show 2015
MensagemEnviado: domingo abr 12, 2015 10:53 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Visitei na sexta à noite o Motoshow de Lisboa 2015.
Interessante pela quantidade e qualidade das motos em exposição.
Ia com a ideia de também ver com os meus próprios olhos a grande concorrente da 1200GS de que tanto se fala mas desilusão, a KTM não estava presente. Lá tive de fazer o "esforço" de ver os muitos outros modelos de todas as outras marcas. ;)
Verifiquei que muitas das motos referidas como de longa distância têm umas malinhas onde pouco mais cabe que a pasta de dentes (faz-me lembrar um anuncio antigo da Visa em que a moça levava vestido apenas o biquíni e um cartão de crédito). :D

Já quanto aos acessórios poderia estar melhor (e mais barata).

Vale a pena ir!

O que me impressionou também foi a passividade de algumas marcas com o tratamento de parque infantil que muita malta dá à coisa. Se calhar sou eu, mas aquilo dos papás/mamãs irem com os juvenis que trepam de qualquer forma para cima de tudo o que tem duas rodas e lutam entre eles para ver quem é o primeiro tem o que se diga. O mesmo se passam com os adultos que decidem tirar as selfies em cima das motos mais interessantes (muitas vezes nem sequer chegam com os pés ao chão :lingua: ). Ainda abro um negócio de selfies em cima da minha moto, talvez junto à Torre de Belém! :idea:

Resumindo: O verdadeiramente interessado neste ou naquele modelo tem dificuldade em os ver como deve ser, dado que entre os juvenis e os menos juvenis nem indo para a fila se é capaz de ver as motos no seu verdadeiro esplendor e pormenor!
Ver (com os olhos apenas) mas não mexer não passa pela cabeça de muitos. Esquecem-se que os testes são no exterior mediante inscrição e que um risco numa moto que custa dezenas de milhares de euros é "obra"!

No fim, excluindo a "ginástica" para se conseguir ver bem os modelos mais interessantes, vale a pena passar pela exposição.

Cumprimentos

Vitor Almeida


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Moto show 2015
MensagemEnviado: segunda abr 13, 2015 6:47 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Eu gostei muito de ver a KTM 1290 adv


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Moto show 2015
MensagemEnviado: terça abr 14, 2015 9:29 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Olá

Fui no Sábado de tarde e no computo geral, fiquei com uma opinião positiva, apesar da ausência de algumas marcas nomeadamente a KTM de facto, nota-se maior envolvência dos importadores, apesar das contingências e houve também supresas pela positiva a Kawasaki e a Benelli.

Quanto a parte de acessórios, de fato podia estar mais composta, bem como no que diz respeito à representação dos motoclube.


Agora no que diz respeito a organização da feira de forma a torná-la mais apelativa à muito a fazer.

Apenas alguns pormenores
-Não percebo esta das 3 feiras no mesmo fim de semana e local, penso que não faz sentido e não dignifica o evento.
-Sistema de compra dos bilhetes, houve pessoas que estiveram na fila para comprar ingressos mais de 1 hora, vi inclusivé gente a abandonar as filas e abalar sem ver a feira. O que não abona nada a favor do evento e defrauda os importadores, que investiram e não foi pouco.
-O espaço aberto entre pavilhões deveria ter outro aproveitamento exemplo:
Ser o local onde estariam as motos para teste drive.
Ter um espaço ludico para crianças e outras atividades.


Estes são apenas pequenos exemplos em minha opinião de coisas que podem muito bem vir a ser melhoradas.

No entanto mesmo assim no computo geral foi positiva e venha mais uma para o ano que vêm. Pois são tão poucos os eventos desta natureza cá pelo burgo, que todos são bem vindos.

Abraço

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Moto show 2015
MensagemEnviado: quarta abr 15, 2015 8:07 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda fev 25, 2013 10:01 am
Mensagens: 194
Localização: Lisboa
Viva

Concordo com a opinião positiva sobre a feira, excetuando os acessórios (e respetivos preços quando comparados com as compras via Net, muito superiores).

Quanto aos bilhetes como fui na sexta à noite não tive problemas, mas penso que pelo que já ouvi a FIL tem de resolver o problema de alguma forma. Não faz sentido esperar numa longa fila para obter um simples bilhete (mais cabines de venda, venda via Net, outros locais de venda, etc.). No meu caso a fila que havia era para o parque de estacionamento da FIL, coloquei no outro parque em frente e resolvi o problema, não havia fila.

Uma descoberta agradável foi o descobrir que se podia visitar gratuitamente a outra feira a partir da Motoshow atravessando o tal espaço entre feiras.

Quanto ao espaço lúdico para as crianças tenho a impressão que vi algo algures no espaço entre feiras mas ... com a possibilidade de treparem sem nenhum controlo para cima de tudo o que estava à vista (com duas rodas), quem é que os convenceria a ficarem no espaço a elas dedicado? :)

Os comes e bebes também não ficaram mal de todos no tal espaço entre as feiras.

Também penso que os motoclubes foram algo desprezados, mereciam melhor (apesar de eu não pertencer a nenhum, exceto a este fórum o qual não se pode considerar como tal, por agora :) ).

Cumprimentos

Vítor Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Re: Moto show 2015
MensagemEnviado: domingo abr 26, 2015 4:08 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
VAlmeida Escreveu:

Também penso que os motoclubes foram algo desprezados, mereciam melhor (apesar de eu não pertencer a nenhum, exceto a este fórum o qual não se pode considerar como tal, por agora :) ).

Cumprimentos

Vítor Almeida


Uma vergonha como trataram os MC, um verdadeiro presente envenenado. Poderiam estar a custo 0, e só quando lá chegaram é que souberam que iam para o "buraco", quando era suposto ficarem dentro do pavilhão.

Comigo nem teria montado a tabanca.

Abraço,
José Luis Sousa




__________________________
Motoclube de Torres Vedras
K1200S '05

Usando o Tapatalk

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal