Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:35 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A primeira...
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2007 10:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda mai 21, 2007 8:19 pm
Embora este fórum seja o lugar das BMW, todos nós, salvo algumas excepções, iniciaram a aventura do mundo das motos naquela pequena coisa de 50cc, cuja memória ainda relembra com nostalgia.
Aquele dia em que sonhamos ser um qualquer piloto de moto GP, e, embora hoje possamos ir ao fim do Mundo, naquela altura a praia ou escola era o limite.
A minha primeira moto foi uma Honda NSR 50, uma verdadeira moto de GP, nela sentia-me uma estrela, capaz de destroçar qualquer coração.
Vendi-a com 60000 kms e ainda hoje recordo com saudade todas aquelas sensações, desde o dia que a fui buscar ao stand. A primeira moto é como a primeira namorada, nunca se esquece, e é por isso que lhe devemos prestar homenagem. Assim, estejas tu onde estiveres, existas ou não, obrigado por tornares este sonho real! A minha NSR...
O meu primeiro contacto com uma BMW foi na oficina do meu pai, era uma velhinha BMW. Naquela altura pirava-me à sucapa para dar uma voltinha, era sem dúvida maior que eu, e até a petróleo trabalhava, eu era um verdadeiro velhaco, à velhinha as minhas desculpas!
O nosso primeiro contacto com o mundo das motos, e em particular com as BMW, é o que nos prende a alma, e por isso deixemos-lhes aqui a nossa história e o nosso apreço.

PML

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 04, 2007 11:13 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Bom tópico Pedro, aliás como já é costume nas tuas intervenções.

Devo pertençer às raras excepções e a minha experiência é limitada. Mas como diz um colega meu que anda exclusivamente de mota a mais de 30 anos, mais vale um ano de Bentley do que 30 anos de Opel Corsa... :smile:

A minha primeira mota foi uma BMW F650GS de 2005. Fez apenas 1000 Km's...

A minha segunda mota é a actual K1200GT de 2006 e faz em média 1800 Km's mensais.

Curioso não é? Não sei o que é conduzir outra coisa senão BMW.

O futuro como será? Logo se vê...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 12:17 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
a minha primeira foi uma motorizada CASAL de quatro velocidades 50cc, está claro, granda máquina, durou-me anos (não sei precisar), custou-me 20 contos, e quando fui ao mecânico dar uma revisão e lhe disse o preço ele disse que eu tinha sido roubado, a cor foi várias, era conforme eu estava disposto a pintá-la, nunca me falhou, só não andava quando eu a desmontava para levar outra pintura, ainda transportou algumas namoradas, para a praias e piqueniques, levou-me aos bailaricos, e foi uma grande máquina, descan-se em paz.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 1:45 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
A minha primeira tambem tinha um motor Honda de 50cc,era uma CRM 50 R.Com ela, percorri vários milhares de kms no asfalto e em off road onde, as quedas foram muitas felizmente sem consequencias muito graves(basicamente plásticos e uma roda dianteira com o respectivo disco de travão novos...,o calhau não se desviou:mad2: :lol: )Enfim,foram tempos inesqueciveis.

Depois de várias asas douradas e de um piano com rodas,finalmente vi a luz:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 4:24 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
A minha primeira foi uma zundapp mayal de 3 velocidades que o meu pai deixou na garagem quando emigrou para a alemanha, tinha eu 13 anos. Aprendi a andar na garagem com 20 mts de comprimento, acelerava até à parede e puchava-a até à outra parede. Andei 5 anos e nunca mais tive mota.
Com 38 anos comprei a minha primeira mota, uma K1100 Lt.
Comprei-a na Baviera em Lisboa e estive quase 2 noites sem dormir a pensar como é que ía tirar um bicho daqueles de Lisboa.Mas tudo correu bem.Cheguei a ter como 2ªmota uma K1 e depois comprei a K1200Rs que é a que tenho. Com 18 anos pedi uma Sachs V5 a um primo meu para ir a Santarém tirar a licença militar para ir visitar os meus pais à Alemanha. Esta, ao pé da Zundapp, parecia uma 250 cc. Hoje estou a recuperá-la toda de origem, está a ficar um mimo.:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 4:29 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
[B][color=navy][font=Comic Sans MS][size=100]Pedro, antes de mais, parabéns pelo tópico, pois é sempre bom recordar…:idea:
Eu quase que subscrevo ao teu texto, só retiro a parte de “embora hoje possamos ir ao fim do Mundo, naquela altura a praia ou escola era o limite”. Pois com as devidas proporções (cilindrada, idade e orçamentos para viagens) os meus limites eram bastante mais alargados (quase no fim do mundo).:wacko:
A minha primeira “maquina” foi uma scooter, uma Yamaha BW’S (não sei se a letras me queriam avisar de algo mas…), apesar de antes já andar nas motas dos amigos (DT’s, RZ’s, PXR’s, Vespas entre outras), amigos esse com quem idealizava viagens longínquas…:surpresa: íamos vulgarmente a Cortegaça, Ovar, Vila do Conde, Aveiro ou ate mesmo Caminha.:bigsmile: Note-se que isto à catorze anos atrás eram mesmo altas viagens, pois não passávamos de putos à descoberta dos passeios de mota nas sua cinquentas pelas nacionais, bem ao estilo do Lés-a-Lés.:lingua:
Mas recordo-me em especial de dois passeios que marcaram, um foi a “viagem” de Matosinhos até S.Pedro de Moel, os meus primeiros 200 e alguns km’s de uma só vez, na altura éramos (fomos um pequeno grupo) vistos como maluquinhos, pois ir de 50 para tão longe era de doido mas a nós dava-nos um gozo muito grande. A outra aventura se não foi no mesmo ano, foi no ano seguinte um passeio combinado de véspera com um amigo Rui Vieira, “amanhã vamos a Espanha?”, e assim foi no dia seguinte, logo de madrugada arrancamos (aí de DT LC) e fomos em direcção ao país vizinho, entramos por Quintanilha e fomos até onde podemos, almoçamos e voltamos com o stress das hora pois só depois de lá estarmos, e ainda hoje não sei como, é que soubemos que a fronteira tinha horas para fechar. Agora fazer 600/700 km’s num dia já não é nada, mas naquela altura parece-nos uma odisseia fantástica.:bigsmile: :smile:

[/SIZE][/font][/color][/B]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 9:34 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
:lol:Eu tambem tive uma BW'S eh eh eh....foi a 1º scooter a aparecer com pneus largos....era muita giraaaaaaaa

Para além dos trajectos para a escola e o pinhal da quinta dos meus avós....(ainda me estatelei numas pinhas eh eh) não andou muito mais:embaraço: aliás a minha irmã mais nova é que andava mais depressa nela..

Depois veio o carro e lá se foi a mota!! Tinha mais espaço para as carteiras e tal:embaraço::embaraço:
Passados 15 anos (#$& o tempo passa:mad2:)veio a 1º mota a serio...a minha baixinha...que espero ser o tranpolim para preencher a garagem!

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 9:36 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
VINICIO DUARTE Escreveu:
(...)Com 38 anos comprei a minha primeira mota, uma K1100 Lt.

Afinal as excepções são muitas. Numa conversa ontem com a minha mulher contámos uma "mão cheia" de membros activos deste Fórum que começaram recentemente em F650, F800 e mesmo estreias em K1200LT. :smile:

Fora do fórum tenho vários colegas que entraram para o mundo das motas de Pan, muitos deles o ano passado, e conheço também uma médica que em 2005 a sua primeira foi uma enorme H-D.

Outro exemplo é de um vizinho que mora no meu condomínio fechado (e do António Neto), comprou a alguns meses uma Suzuki Intruder 1800, e usa-a todos os dias. É a sua primeira experiência em duas rodas.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 9:49 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 30, 2006 1:22 am
Parabéns Pedro, grande tópico.
A minha primeira mota foi uma Piaggio Vespa PK50 XLS, era um maquinão na altura . Muitas saudades me deixou , das maiores loucuras que fazia com os meus amigos com motas identicas era virmos de Espinho para Matosinhos, Povoa , Exposende, Maia. Passar a ponte da Arrabida era uma autentica odiceia, eramos practicamente engolidos pelo vento forte e empurrados de faixa pra faixa, mas a vontade de chegar ao Cais 447 era muita e as "babes" aguardavam pelos Herois. Depois troquei-a por uma Yamaha DTR 125, mota que também me deixou muito boas recordações embora como já tinha carro era sempre uma segunda alternativa e ficava meses a fio sem lhe pegar.Seguiram-se 7 anos de jejum e agora cá estou de volta ás montadas, ainda só vi uma parte da luz..........:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Malcom :bigsmile:

"Viver é um risco constante, segurem-se bem"...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 10:16 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Eu tive várias primeiras motas. A primeirissima foi uma Vespa 50, na qual aprendi a conduzir, pelos meus 13 ou 14 anos. Depois tive uma scooter da Peugeot, que não andava nada, ainda menos que a Vespa... :lingua:

Mais tarde aos 17 anos tive uma Honda CRM (aqui já com licença camarária) e aos 19, depois da carta de condução, a minha BMW F 650, branquinha da primeirissima geração (com piscas integrados na carenagem). Esta sim, foi uma comapnheira de muitos Kms e a minha primeira e verdadeira mota.

Finalmente passei pro Sr. Boxer, na RT 1100 e por aqui me pretendo manter... porque, embora ouça mal, consegui ver (e bem) a luz! :fixe::bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 11:27 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
A primeira motorizada:

Imagem

Imagem

A primeira Moto e que ainda hoje tenho guardada.

Imagem

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem: A primeira....
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 12:09 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta mar 28, 2007 10:14 pm
Este topico trouxe-me boas recordações!!

A minha primeira moto foi uma Famel Zundap de 2 mudanças (tinha 13 aninhos), que era do meu irmão (Nuno Santos) e que eu lhe roubava algumas vezes para me pirar e fazer um "figuraço" ao pé das miudas.
Depois com um dinheirinho que juntava nos verões a trabalhar lá dei a volta ao meu pai e ele ajudou-me a comprar um TZR Yamanha, huiii, foi um sucesso acabadinha de sair no mercado, foi um sucesso, arranjei ainda algumas namoradas aconta daquela moto. Cada vez que me lembro até me dá vontade de rir sozinho....lololol

Mais tarde, uns anitos depois, estava já muito arrebentada, era o meio de transporte para todo o lado (escola, praia, Atouguia-peniche) encostei-a e comecou a ganhar muita ferrugem e acabei por vendê-la a um miudo. Esse miudo andou com ela alguma tempo, depois comprou um motão e agora esta numa cadeira de rodas devido a um acidente com esse motão, enfim, circunstâncias da vida....

Há 5 anos comprei uma vespa 50 S, que é uma adoração até aos dias de hoje, é fantástica, vai a Faro todos os anos (Atouguia - Faro - 400 Km).

Agora (2007 e conta 29 anos) perdi a cabeça e comprei a mota que sonhava a alguns anos, a minha BMW RT 1200, que me esta a "encher as medidas" por completo, muito satisfeito...

O proximo passo, não sei, daqui a alguns anos logo veremos...

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 05, 2007 2:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Boas! Excelente topico, ora vamos la entao:

A minha paixao por motas tem origens desconhecidas, pois ate ter a minha primeira aos 16 anos nunca tinha andado numa, nem conhecia ninguem na familia ou fora dela com uma! So muitos anos mais tarde vim a descobrir que o meu avô tinha tido a mesma paixão e possuido uma linda Zundap alemã igual as usadas pelos Nazis na 2a guerra! :lingua:

Foi uma sorte digamos, todos os dias eu tinha que apanhar 2 autocarros pra ir de casa para a escola e o meu pai fartou-se de me ver chegar a casa tarde e ensopado no inverno pois paragens não eram prtegidas e as vezes esperava 1 hora a chuva... por isso, num acto que ainda hoje n percebo deu-me a primeira BOMBA:

- Yamaha TZR 50 -
Imagem

Uma desportiva ja com caixa de 6 velocidades que atingia as estonteantes velocidades de 90kmh!!! :bigsmile: os dois anos que a tive foram um delirio, como seria de esperar espalhei-me ao comprido umas 20 vezes e depois deixei de as contar... :lol: era oleo, era carris de electricos, era travagens inesperadas, ou simples nabice. Felizmente nunca me magoei e aprendi desde cedo que para conduzir mota e preciso 4 olhos, muito juizo e 200% de concentracao na estrada... e mesmo assim uma pitada de sorte ajuda.

Quando achei que ja "dominava" o bicho e comecei a cobicar as motas a serio, resolvi vender a TZR e comecar a juntar dinheiro para quando tirasse a carta de mota comprar uma (na altura estava de olho na Diversion, por ser acessivel) e sonhava um dia vir a ter uma CBR 1000F ou melhor ainda ZZR 1100 como a de um amigo... :idea:

Azar o meu os meus pais como Médicos que sao, que todos os dias viam acidentados de mota nas urgencias, tinham outros planos: cortar-me mesadas por forma a eu n poder juntar dinheiro para nova mota!!! :mad2:

E assim foi, com muita contenção e perseveranca da parte deles tive que deixar o meu sonho das motas em aguas de bacalhau ate que quando acabei o curso, comecei a trabalhar e o primeiro dinheirinho que juntei foi para............................. dificil adivinhar :lingua: ... uma linda mota, ao alcance do meu bolso:

- Suzuki GSX-F 750 -
ImagemImagem

Quando a trouxe do stand borrava-me de medo, tinham passado 7 anos desde que tinha conduzido mota pela ultima vez e fui logo pegar numa com 200kg :confundido:

... mas foi uma excelente companheira, nela reaprendi a conduzir em seguranca, desta vez com apenas 1 ou 2 quedas e finalmente pude viajar de mota como tanto tinha sonhado! Juntei-me ao MCP onde fiz um bom grupo de amigos, equipei a GSX-F com umas boas malas e toca a passear todo o santo FDS iamos dar umas curvas, quando o MCP n organizava nada organizavamos nos, e por mes fazia em media 3000kms!

uns tempos mais tarde veio a sede por mais potencia e mais que tudo a PAIXÃO pela mota que me deixava a babar :embaraço::

- Suzuki GSX 1300R Hayabusa -
ImagemImagem

A mota mais rapida do planeta... :nuts: a sensacao unica de conduzir um misto de missil com tractor, tal a potencia brutal e a forma como a entregava! Foi na Hayabusa uma mota de precisao que aperfeicoei a minha conducao, aprendi a leva-la aos limites com seguranca. Era a mota que virava caras onde quer que passase e da qual muito me orgulhava!
Visto a minha vocacao ter sido sempre o "Moto-Turismo", nao tardou a eu adaptar a Busa com: punhos aquecidos, vidro mais alto, comando para o portao da garagem, suporte para GPS e maquina filmar, e.... la "piece de resistance": 3 malas SHAD - visto que nao existia suportes para malas para a Hayabusa, fabriquei uns com a ajuda do meu amigo Osvaldo do MCP e criamos a 1a Busa em PT com malas (e uma de apenas 3 em toda a europa na altura!) :rolleyes2:

Muito passeei com a Madalena na Busa, primeiro ano 33000km por todos os recantos da peninsula, os 2 seguintes nao lhe ficaram atras mas entretanto vim trabalhar para UK e la ficou a BUSA sozinha na garagem. Ja nessa altura sonhava com uma mota que me levaria ao nivel seguinte, o do conforto e luxo - a BMW R1200 RT!

Trabalhei em UK 1 ano, deixei a vida estabilizar, paguei a casa, assisti ao nascimento da Sofia e finalmente em Janeiro deste ano achei que estava na altura de comprar a:

- BMW R1200 RT -
ImagemImagem

Tenho a RT a 6 meses, e só posso admirar o extraordinario conforto de conduzir com o asento e punhos aquecidos, o radio a tocar, o Cruise-control ligado, vidro no maximo, e acima de tudo o FANTASTICO boxer a puxar! ...mas tenho-me vindo a aperceber que a RT em toda a sua excelência é no entanto desadequada a esta fase da minha vida:

passo 4 dias em UK longe da Madalena e da minha pequenina Sofia e o tempo que estou em Portugal tenho que as compensar, por isso durante os proximos 2 anitos n será fácil fazer grandes viagens como fiz no passsado. A Madalena ainda nem andou na RT, e cheguei a infeliz conclusao que a RT é perfeita para a vida que eu tinha a 2 anos atras, mas nao para a que vou ter nos proximos 2... dai a mudanca para uma mota que me vai permitir tirar muito mais partido em passeios curtos aos FDS, e... mais tarde, assim a vida o permita nuns voos mais altos:

- BMW R1200 GS Adventure - :love:
Imagem

O "tractor" dos jovens agricultores, espero recebe-la entre 30 Julho e 5 de Agosto, mesmo a tempo de ser AUTO-prenda do meu aniversario (31/7) e com a qual vira uma nova fase da minha vida repleta de aventuras, espero. :fixe:

Que venham muitas... motas, amigos e aventuras!!!

Assunto da Mensagem: A primeira ... e as outras
MensagemEnviado: quinta mar 06, 2008 8:52 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado out 13, 2007 8:24 pm
Parabens.
Belo topico.
Aqui vai a minha historia.
A primeira foi uma Zundapp XF de 50 cm3, mas com arrefecimento a agua, era a minha XF com radiador, como eu dizia orgulhoso.
O meu irmão comprou-a de segunda mão numa ocaião de preço barato mas nunca gostou dela.
Comecei a olhar para ela, aprendi a conduzi-la e comprei-a.
Inventei um sistema de lhe passar o selector de mudanças para o lado direito, ao lado do travão, porque tenho um problema fisico (sequelas de poliomilite) que me deixou pouca força no pé esquerdo para "puxar" as mudanças para cima e ... nunca mais andei a pé.
Aos 22 anos comprei uma 125 de cross, sem matricula só para brincar nos caminhos velhos (tambem lhe alterei as mudanças).
Um dia, por volta dos meus 25 anos, já tinha carta de carro, mas não de mota porque tinha medo de ira a exame sem a agilidade suficiente no pé esquerdo, quando vi uma mota da instrução, uma velha inglesa com as mudanças à direita e fui atrás dela até acertar as liçoes com o instrutor para tirar a carta. Ai passei a ter outra 125 de cross, mas com matricula.
Aos 30 anos casei, vieram os filhos e arrumei as motos.
Aos 47 anos entrei um dia, por acaso, num stand de motos e bateu-me uma saudade tão grande que uma semana depois já tinha uma Virago 1100 (mais alterações nas mudanças).
Um ano depois comprei uma BMW RT 1100 (há cerca de uma ano), fabriquei um banco mais baixo, para poder chegar melhor ao chão (só tenho 1,65) e mandei vir, de Inglaterra, um sitema chamado "KliKtronic" que me permite seleccionar as mudanças à mão com dois botões (sistema altamente eficaz).
Actualmente, no dia a dia, no minimo dos minimos, faço Tavira-Faro-Tavira, diariamente, de mota.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 14, 2008 9:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Bom, eu só falo da primeira que comprei ás escondidas dos meus pais, uma brilhante CASAL 50 de seis velocidades à!!! é verdade "cabeço largo pra refrigirar milhor". Das anteriores em sociedade até ás do meio emprestadas, houve de tudo Solex, Sachs minor Honda 50, V5, MAxi Puch, uma Honda c/ motor na roda de tras que já n. me lembro o nome, enfim para assistir ao SANTO SACRIFICIO DA SAIDA DO LICEU CAROLINA MICHAELIS (só pra meninas) no PORTO. Depois fiou mais fino mas tudo a meias que a guita n. chegava, Suzuki 380 GT, Triumph emprestadas etc. Depois cresci e comprei coisas mais sérias, até fui feliz proprietario de uma oficina e stand de vendas. Mas............ isso fica pra outra vez:lingua:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal