Boas! Excelente topico, ora vamos la entao:
A minha paixao por motas tem origens desconhecidas, pois ate ter a minha primeira aos 16 anos nunca tinha andado numa, nem conhecia ninguem na familia ou fora dela com uma! So muitos anos mais tarde vim a descobrir que o meu avô tinha tido a mesma paixão e possuido uma linda Zundap alemã igual as usadas pelos Nazis na 2a guerra!

Foi uma sorte digamos, todos os dias eu tinha que apanhar 2 autocarros pra ir de casa para a escola e o meu pai fartou-se de me ver chegar a casa tarde e ensopado no inverno pois paragens não eram prtegidas e as vezes esperava 1 hora a chuva... por isso, num acto que ainda hoje n percebo deu-me a primeira BOMBA:
-
Yamaha TZR 50 -

Uma desportiva ja com caixa de 6 velocidades que atingia as estonteantes velocidades de 90kmh!!!

os dois anos que a tive foram um delirio, como seria de esperar espalhei-me ao comprido umas 20 vezes e depois deixei de as contar...

era oleo, era carris de electricos, era travagens inesperadas, ou simples nabice. Felizmente nunca me magoei e aprendi desde cedo que para conduzir mota e preciso 4 olhos, muito juizo e 200% de concentracao na estrada... e mesmo assim uma pitada de sorte ajuda.
Quando achei que ja "dominava" o bicho e comecei a cobicar as motas a serio, resolvi vender a TZR e comecar a juntar dinheiro para quando tirasse a carta de mota comprar uma (na altura estava de olho na Diversion, por ser acessivel) e sonhava um dia vir a ter uma CBR 1000F ou melhor ainda ZZR 1100 como a de um amigo...

Azar o meu os meus pais como Médicos que sao, que todos os dias viam acidentados de mota nas urgencias, tinham outros planos: cortar-me mesadas por forma a eu n poder juntar dinheiro para nova mota!!!

E assim foi, com muita contenção e perseveranca da parte deles tive que deixar o meu sonho das motas em aguas de bacalhau ate que quando acabei o curso, comecei a trabalhar e o primeiro dinheirinho que juntei foi para............................. dificil adivinhar

... uma linda mota, ao alcance do meu bolso:
-
Suzuki GSX-F 750 -

Quando a trouxe do stand borrava-me de medo, tinham passado 7 anos desde que tinha conduzido mota pela ultima vez e fui logo pegar numa com 200kg

... mas foi uma excelente companheira, nela reaprendi a conduzir em seguranca, desta vez com apenas 1 ou 2 quedas e finalmente pude viajar de mota como tanto tinha sonhado! Juntei-me ao MCP onde fiz um bom grupo de amigos, equipei a GSX-F com umas boas malas e toca a passear todo o santo FDS iamos dar umas curvas, quando o MCP n organizava nada organizavamos nos, e por mes fazia em media 3000kms!
uns tempos mais tarde veio a sede por mais potencia e mais que tudo a PAIXÃO pela mota que me deixava a babar

:
-
Suzuki GSX 1300R Hayabusa -

A mota mais rapida do planeta...

a sensacao unica de conduzir um misto de missil com tractor, tal a potencia brutal e a forma como a entregava! Foi na Hayabusa uma mota de precisao que aperfeicoei a minha conducao, aprendi a leva-la aos limites com seguranca. Era a mota que virava caras onde quer que passase e da qual muito me orgulhava!
Visto a minha vocacao ter sido sempre o "Moto-Turismo", nao tardou a eu adaptar a Busa com: punhos aquecidos, vidro mais alto, comando para o portao da garagem, suporte para GPS e maquina filmar, e.... la "piece de resistance": 3 malas SHAD - visto que nao existia suportes para malas para a Hayabusa, fabriquei uns com a ajuda do meu amigo Osvaldo do MCP e criamos a 1a Busa em PT com malas (e uma de apenas 3 em toda a europa na altura!)

Muito passeei com a Madalena na Busa, primeiro ano 33000km por todos os recantos da peninsula, os 2 seguintes nao lhe ficaram atras mas entretanto vim trabalhar para UK e la ficou a BUSA sozinha na garagem. Ja nessa altura sonhava com uma mota que me levaria ao nivel seguinte, o do conforto e luxo - a BMW R1200 RT!
Trabalhei em UK 1 ano, deixei a vida estabilizar, paguei a casa, assisti ao nascimento da Sofia e finalmente em Janeiro deste ano achei que estava na altura de comprar a:
-
BMW R1200 RT -

Tenho a RT a 6 meses, e só posso admirar o extraordinario conforto de conduzir com o asento e punhos aquecidos, o radio a tocar, o Cruise-control ligado, vidro no maximo, e acima de tudo o FANTASTICO boxer a puxar! ...mas tenho-me vindo a aperceber que a RT em toda a sua excelência é no entanto desadequada a esta fase da minha vida:
passo 4 dias em UK longe da Madalena e da minha pequenina Sofia e o tempo que estou em Portugal tenho que as compensar, por isso durante os proximos 2 anitos n será fácil fazer grandes viagens como fiz no passsado. A Madalena ainda nem andou na RT, e cheguei a infeliz conclusao que a RT é perfeita para a vida que eu tinha a 2 anos atras, mas nao para a que vou ter nos proximos 2... dai a mudanca para uma mota que me vai permitir tirar muito mais partido em passeios curtos aos FDS, e... mais tarde, assim a vida o permita nuns voos mais altos:
-
BMW R1200 GS Adventure -

O "tractor" dos jovens agricultores, espero recebe-la entre 30 Julho e 5 de Agosto, mesmo a tempo de ser AUTO-prenda do meu aniversario (31/7) e com a qual vira uma nova fase da minha vida repleta de aventuras, espero.

Que venham muitas... motas, amigos e aventuras!!!