http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Problemas com " EWS " http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=1652 |
Página 1 de 2 |
Autor: | Marco Loureiro [ sexta set 21, 2007 9:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Problemas com " EWS " |
Realmente a BMW me surpreendeu com esse defeito, ainda mais que esse problema se deu em muitas GS e RT, e eles não fazem um RECALL antes de vende-las. Mas em contato com os consultores da BMW me pediram para tirar a chave, esperar uns 15 a 20 minutos, e colocar a chave novamente sem mexer em nenhum botão, foi o que FIZ mas não adiantou, então eles removeram a minha moto para a OFICINA. Procurei saber o motivo e me explicaram que é o Imobilizador electronico da chave. A chave emite um sinal por um CHIP através da ANTENA DO RADIO ( tomem cuidado com a antena) e ele reconhece a chave ORIGINAL da moto, não aceitando outra qualquer. Quando alguem tenta colocar uma outra chave no lugar esse sistema EWS IMPEDE que a moto funcione ( muito Bom) mas não foi o que aconteceu não esse EWS me apareceu do NADA. Estou esperando a moto voltar da Oficina e saber o que tanto ELES FIZERAM COM A MENINA. |
Autor: | jpmealha [ sexta set 21, 2007 9:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado Marco por teres criado o tópico. Este problema aconteceu com alguns de nós... A minha GT de 2006 começou por apresentar este mesmo sintoma a algum tempo atrás mas o sistema foi prontamente substituído e nunca cheguei a ficar imobilizado na estrada. Concordo que deviam fazer um "recall" de todas as motas e resolver de uma vez por todas esta questão. Alguns outros membros tiveram o mesmo problema, Pedro Silva, Zé Cruz, Sérgio Ferreira, só para citar alguns, mas deixo que eles cá venham deixar o seu testemunho. |
Autor: | Mauro Silva [ segunda set 24, 2007 2:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Marco, Eu também já fui vitima desse problema na minha GSA e estava em Barcelona a 1200km de casa, melhor ainda, estava com a mota estacionada numa cave -2 o que deu um jeitão.... ![]() A malta que estava comigo ajudou-me a leva-la para a rua e depois de alguma tentativas conseguimos colocar a mota a funcionar...o que fizemos foi desligar os cabos da bateria, esperar um pouco, voltar a ligar tudo colocar a chave e a mota la trabalhou....talvez tenha sido apenas sorte, mas consegui chegar a casa com a mota a trabalhar.... De qualquer maneira uns dias depois de chegar, foi para a oficina, para substituir a dita "antena" e nunca mais tive problemas com o "EWS"... Abraços |
Autor: | PERES [ terça set 25, 2007 12:05 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas. Eu sou um dos "felizes" contemplados com a sindrome do EWS. Sou porque ainda não substitui a antena. O que tenho feito é virar a direcção para um lado e para o outro e tentar ligar.Se tem a ver com isto não sei , mas tem resultado ( ao fim de 10/ 20 tentativas. Um abraço. |
Autor: | Mauro Silva [ terça set 25, 2007 11:26 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
PERES Escreveu: Boas. Eu sou um dos "felizes" contemplados com a sindrome do EWS. Sou porque ainda não substitui a antena. O que tenho feito é virar a direcção para um lado e para o outro e tentar ligar.Se tem a ver com isto não sei , mas tem resultado ( ao fim de 10/ 20 tentativas. Um abraço. Eu quando cheguei a Lisboa, ainda andei umas duas semanas com a mota enquanto esperava que a peça chegasse à Motomil, a mota pegou sempre, mas era pura sorte, como as deslocações eram relativamente perto, nao estava muito preocupado.....mas acho que era melhor trocares a dita antena....imagina que fazes uma viagem e isso avaria de vez....era uma enorme chatisse.... Abraço |
Autor: | jpmealha [ terça set 25, 2007 11:28 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Mauro Silva Escreveu: (...) acho que era melhor trocares a dita antena....imagina que fazes uma viagem e isso avaria de vez....era uma enorme chatisse(...) Avariou ao Pedro Silva o ano passado exactamente no momento em que chegava a casa, de regresso de uma grnade viagem pela Europa. Nunca mais conseguiu pegar a mota. Teve bastante sorte! Devias substituir de urgência! |
Autor: | Marco Loureiro [ terça set 25, 2007 12:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | EWS |
Realmente, esse problema preocupa muita gente, a INSEGURANÇA que nos dá quando programamos uma viagem????? será que vai dar o problema??? será que não???? ISSO não deveria acontecer, pagamos e muito pela mota. Aqui no Brazil tambem acontece com as GS-GSA-RT pelo que fiquei sabendo e eles não fazem nada. Acho isso um absurdo. Fiquei sabendo que outros defeitos em outras motas tambem não fizeram ' RECALL' como os defeitos que apareceram no ABS da GS 1150. A BMW deveria ter mais respeito aos seus usuários, esses problemas que ela não resolve de TODOS pode virar uma ARMADILHA para ela própria ( BMW) porque pessoas que irão comprar uma BMW com certeza vão perguntar : E O PROBLEMA EWS???? JA FOI RESOLVIDO???? e aí começa o DESMANCHE da MARCA. Espero que não aconteça, pois sou apaixonado pelas BMW. A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram???? NÃO QUERO NEM PENSAR... Um abraço grande a todos os irmãos que nos acompanham. RT1200 sem o EWS no painel!!!!! ufa |
Autor: | Mauro Silva [ terça set 25, 2007 12:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Marco Loureiro Escreveu: Realmente, esse problema preocupa muita gente, a INSEGURANÇA que nos dá quando programamos uma viagem????? será que vai dar o problema??? será que não???? ISSO não deveria acontecer, pagamos e muito pela mota. Aqui no Brazil tambem acontece com as GS-GSA-RT pelo que fiquei sabendo e eles não fazem nada. Acho isso um absurdo. Fiquei sabendo que outros defeitos em outras motas tambem não fizeram ' RECALL' como os defeitos que apareceram no ABS da GS 1150. A BMW deveria ter mais respeito aos seus usuários, esses problemas que ela não resolve de TODOS pode virar uma ARMADILHA para ela própria ( BMW) porque pessoas que irão comprar uma BMW com certeza vão perguntar : E O PROBLEMA EWS???? JA FOI RESOLVIDO???? e aí começa o DESMANCHE da MARCA. Espero que não aconteça, pois sou apaixonado pelas BMW. A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram???? NÃO QUERO NEM PENSAR... Um abraço grande a todos os irmãos que nos acompanham. RT1200 sem o EWS no painel!!!!! ufa Acho que podes ficar descansado, pelo menos a minha mota, depois da substituição da dita "antena" nunca mais teve indicação de "EWS" no painel.....e já andei 6000 km depois da troca da peça....daí achar que o problema tenha ficado realmente resolvido.....assim espero... ![]() Abraço |
Autor: | luis pereira [ terça set 25, 2007 1:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A minha GS, levou uma antena EWS nova em Setembro de 2005(avariou, uma semana depois de uma viagem pelos Pirinéus):fixe: 33000kms depois não voltou a ter problemas. |
Autor: | Pedro Cabral [ terça set 25, 2007 1:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
a minha GSA ainda nao teve tais problemas, mas sendo de JUL 2007 desconheco se terao feito algum tipo de alteracao recente. Espero n vir a sofrer esse mal! ![]() |
Autor: | jpmealha [ terça set 25, 2007 2:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Marco Loureiro Escreveu: (...)A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram???? NÃO QUERO NEM PENSAR... Ainda bem que a mota já chegou... Eu acho que trocaram, estes acessórios não costumam ter manutenção. |
Autor: | Marco Loureiro [ terça set 25, 2007 3:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | COMO TENTAR DRIBLAR O PROBLEMA |
Realmente temos o problema, mas pelo que aqui ja foi dito, temos: 1-)desliga a moto, tira a chave, espera 15 minutos e liga sem apertar nenhum botão. 2-)desliga a moto, Vira o volante pra esquerda, pra direita, VARIAS vezes e tenta ligar denovo. 3-)desliga a moto, desconecta a bateria, os dois polos, espera um pouco, liga tudo denovo e tenta.(ATENÇÃO PRO RESET) 4-) NADA AINDA?, chama o socorro. Vamos ver se aumentamos as chances de quem tiver esse problema, resolve-los. espero mais sugestoes. |
Autor: | Marco Loureiro [ terça set 25, 2007 3:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | ATENÇÃO |
a CHAVE RESERVA não pode estar junto, pois isso pode causar esse problema. |
Autor: | Sergio Resende [ terça set 25, 2007 3:37 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois a minha RT é de 2006 e nunca deu nenhum problema com o EWS...o que provocará a avaria? Ontem discutia isto com o "Tio Fernando" no ginásio e ele levantou uma hipótese interessante, não fosse ele Engenheiro (não da Independente) ![]() O EWS é uma EPROM, ou seja uma memória volátil, ou seja que funciona com feixes de luz. Será que a exposição maior que a "antena" tem na GSA faz com que este modelo tenha mais esta avaria? Será que na GT essa exposição também é maior? Porque a RT tem uma estatistica menor deste problema? Pura sorte, ou sendo que a "antena" é igual para todos os modelos tem a ver com a colocação e exposição deste módulo? Calor influenciará?...Trepidação? Fica aqui aberta a discussão. Aposto que a BMW já sabe o que provoca esta falha... Um abraço |
Autor: | jpmealha [ terça set 25, 2007 3:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Sei que o acessório é comum a todos os modelos e já tinha reparado que sucede mais na GSA e na GT. Da trepidação não será porque a RT e a GT deverá ter o mesmo nível. E mais: a quatro-em-linha é mais suave sem o "bater" do boxer. Não é a trepidação!! Deve ser da exposição do acessório. O tablier da GT, apesar de bonito e funcional, é algo exposto... |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |