Data/Hora: sábado jun 28, 2025 10:39 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 5:46 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Coloco aqui este tópico porque ao ver/ler os valores dos eventos chego á conclusão que fica carooooooooooooo conviver!!

Ou estou muito forreta ou pagar por um Motoralie €€ ou o valor que se pagou pelo LAL €€€ são um bocado elevados??

Tenho em conta e em consideração
que é necessário :

Gasolina e portagens(fora o desgaste das motas e gastos gastronómicos..)
-Disponibilidade para encontrar percursos engraçados ( mas que por vezes descobrem-se em passeios lúdicos e pelo passa palavra)
-Restaurantes para tanta gente a preços acessiveis (muitas vezes não valem nada e apanhamos com o tipico lombo e salada de fruta para sobremesa)
Patrocionios e brindes.

Mas também tenho em conta:

-Pagamos inscrição
-Gasolina+portagens+desgaste
-Alojamento
-Refeições extra

***A questão dos Brindes:
Eu ficaria contente apenas com os autoculantes..e talvez uma t-shirt ou um boné que serviria para nos identificar..e mais tarde recordar..além de serem tão fáceis de transportar e no fundo ninguem vai pelo prémio!
Os vencedores claro merecem um prémio mas basta até ao 3º lugar...

Não quero com isto ofender ninguém mas é a minha opinião pessoal..
Não é que participe em muitos eventos que como todos sabem ainda nem tirei as fraldas nestas coisas das motas...
Mas se fossem mais baratos não teriam mais gente?

O que é para cada um de nós seria um valor justo (sem dormidas incluídas)??

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 7:07 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
É complicado até porque há a questão dos patrocinadores.

Um moto rali por pessoa incluindo as 3 refeições e sem alojamento não deveria ficar por mais de 30 euros e é por esso motivo que eu não participo neles 8abri uma excepção neste devido a ir com um grupo de amigos deste forum).

A ideia que eu tenho é que muito provavelmente os MR são fonte de receitas para quem os organiza e só vai quem quer.

Por exemplo, neste moto rali eu gastei com tudo qualquer coisa como 200/250 euros e não estou a incluir desgastes de materiais, etc, etc, etc (só custos directos e sem copos).

Mas uma coisa também é certa, EU GOSTEI DE TER LÁ ESTADO.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 08, 2007 7:58 pm 
Desligado
Veterano

Aqui temos o velho dilema...

Os que pagam acham que é muito, os que organizam acham que é barato.

Pela minha experiência, embora que pouca a organizar passeios, é muito difícil agradar a todos.

Contudo entendo que o objectivo principal dos Moto Ralis é o convívio assim como também se ficar a conhecer ao pormenor as regiões por onde se anda. Claro está que a gastronomia é também importante, mas quando mal "negociada" pode deitar tudo a perder.

Um evento destes com três refeições e sem alojamento não deveria ultrapassar os 30/40 euros por pessoa.

Claro está que há muitos custos associados á organização de um evento destes, mas é para isso que se tenta obter patrocinadores sejam eles institucionais e/ou empresas.

Quando se procura patrocinadores é necessário não lhes vender gato por lebre e fundamentalmente dar-lhes o retorno prometido.

A minha participação em Moto Ralis e/ou passeios organizados institucionalmente é muito diminuta mas que ontem me soube bem receber as lembranças lá isso soube.

Também imagino o trabalho, tempo dispendido e custos que houveram com a preparação deste Moto Rali e também é certo que o percurso nunca, mas mesmo nunca está ao gosto de todos, para uns é demasiadamente fácil, para outros deveria haver alternativas a determinadas situações, mas também é certo que quando nos propomos a participar em alguma coisa deveremos sempre questionar o (s) organizador (es) de tudo o que entender-mos como necessário que é para depois não haverem surpresas.

Como exemplo ao motivo que a Patrícia iniciou este tópico posso dizer que paguei 75,00€ de inscrição + 20,00€ da dormida em quarto triplo de sexta para sábado e cheguei a casa com mais 1.000KMS na minha motinha (coitadinha).

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 10:08 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Olha Patricia, no caso especifico do LaL que é organizado pela FNM o custo das inscrições serve para a Federação se financiar quase que oara o ano inteiro. Não quero com isto dizer que é muito ou pouco, é o valor que eles calculam ser justo. Também é certo que essa verba vai servir para apoiar todas as acções desenvolvidas pela FNM e das quais só têm custos. É uma vez por ano e penso que vale a pena.

Quanto aos Moto Ralis, Concentrações, etc., uns são demasiado caros para o que oferecem, ouros são baratos pela qualidade com que nos presenteiam.

Cada vez há mais eventos, todos os querem organizar e portanto penso que temos que escolher criteriosamente entre toda a oferta para não apanhar-mos "barretes".

http://pescacomamostras.net

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 9:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
So por curiosidade os custos dos eventos aqui na America do Sul também não são baratos.

O 3 motorrad days que vai ocorrer em Punta del Este no Uruguay no próximo mes de novembro o valor do pacote por 3 dias vai sair por U$955 p/pessoa com hotel e todas as refeições, em apto duplo. Se quizer apto single o preco vai para U$1450.

Um evento da Harley Davidson muito similar que vai ocorrer em dezembro na mesma cidade vais custar U$ 360 p/pessoa, com os mesmos serviços.

Um hotel 3 estrelas no centro da cidade em dezembro custa U$45 por casal.

Agora tirem as suas conclusões.
Estou pensando em participar do BMW Biker meeting na Alemanha em 2008. Será que vou gastar muito ???

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 11:06 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 18, 2006 7:25 pm
luisvic Escreveu:
Olha Patricia, no caso especifico do LaL que é organizado pela FNM o custo das inscrições serve para a Federação se financiar quase que oara o ano inteiro. Não quero com isto dizer que é muito ou pouco, é o valor que eles calculam ser justo. Também é certo que essa verba vai servir para apoiar todas as acções desenvolvidas pela FNM e das quais só têm custos. É uma vez por ano e penso que vale a pena.

Quanto aos Moto Ralis, Concentrações, etc., uns são demasiado caros para o que oferecem, ouros são baratos pela qualidade com que nos presenteiam.

Cada vez há mais eventos, todos os querem organizar e portanto penso que temos que escolher criteriosamente entre toda a oferta para não apanhar-mos "barretes".

Completamente de acordo.
Prescrevo todas as tuas afirmações

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 09, 2007 11:25 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Para andar de mota devemos apenas ter que pagar a gasolina (uma roubalheira):mad2: , a manutenção da máquina e os consumíveis, o seguro (outra roubalheira):mad2: , o famigerado selo:mad2: (a grande roubalheira), as portagens quando quisermos andar na m...da :mad2: das autoestradas.
Também não me importo de pagar a participação em eventos que não tenham fins lucrativos (por xemplo os da n/comunidade).
Para os restantes peditórios ... já dei!:huh:
Hans
...
:idea: Combinemos saídas, passeios, aqui na comunidade! Gastamos apenas o indispensável.:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 9:50 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
[quote="Hans Freitass"]Combinemos saí]

Foi exactamente isto que pensei quando li este tópico:

Os outros que façam o preço que fizerem... por mim tudo bem... como eu não participo em mais nada além dos eventos CKLT...

De resto o mundo até podia acabar hoje... Quero lá saber... desde que o CKLT continue a organizar eventos nos moldes que têm sido regidos... e aos preços que nos habituámos.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 10:06 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
jpmealha Escreveu:

Os outros que façam o preço que fizerem... por mim tudo bem... como eu não participo em mais nada além dos eventos CKLT...

De resto o mundo até podia acabar hoje... Quero lá saber... desde que o CKLT continue a organizar eventos nos moldes que têm sido regidos... e aos preços que nos habituámos.

Sinceramente nunca participei num evento aki do forum...

Já fiz alguns MR e LAL e é como tudo. Houve alguns que adorei, outros que gostei e outros que mais valia ter ficado em casa.... Tem claras vantagens: conhecemos coisas que se calhar fosse via grupo de amigos ou similar, dificilmente conheceríamos.

Acho que no meio termo é que está o equilibrio. :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 10:44 am 
Desligado
Veterano

jpmealha Escreveu:

Mealha,Fala por ti que andas por cá há meia dúzia de dias.A análise não pode nem deve ser feita assim tão friamente.As coisas não deverão ser analisadas só de acordo com a tua carteira e interesses, deverão ser analisadas também num contexto geral e foi por se pensar assim é que o BMW Motoclube de Portugal foi praticamente ao charco.Em relação ao tema que levou á abertura deste tópico já dei a minha opinião e penso que a fundamentei devidamente. Nesta n/comunidade andam por cá muitos membros com muita mais experiência do que eu pois tenho estado desligado do fenómeno mototuristico praticamente desde 1999, contudo vou sempre falando com este e com aquela naquela que é a casa referencia em Portugal em termos de Mototurismo (Moto Clube do Porto) e do qual sou sócio desde 1993.Mas cada qual participa onde quer e possa e nesse ponto estou em sintonia contigo.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 11:06 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
[quote="obelix_xxi"]Sinceramente nunca participei num evento aki do forum...

(...)

Acho que no meio termo é]

Nem sabes o que perdes Hugo. :smile: Aqui ficam alguns exemplos de eventos em que tive a honra e fortuna de partilhar com alguns de vocês:

O Almoço de inauguração do nosso Fórum :lingua: :lingua: :lingua: Tive a honra de ter sido o segundo a inscrever-me... depois do Luís Vicêncio.

O segundo jantar mensal de Lisboa

O primeiro jantar do Porto, que por curiosidade já tinha proposto na altura o restaurante do último jantar do Porto. Para os mais novos que passam a vida a perguntar porquê a terça... é só ler estes dois tópicos!! :lingua:

E o meu favorito, o 3º Aniversário em Mangualde.

Obelix, dá uma vista de olhos por estes eventos... repito, nem sabes o que perdes quando não apareces num evento oficial da nossa comunidade.

Espero não me ter "desviado" do tema inicial... se sim... outro membro que faço o favor de retomar o tema! :smile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 12:11 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Penso que os nosso eventos são o máximo...são os nossos eventos...a nossa casa!! E acima de tudo são de "BORLA"

Mas tenho ido a outros eventos que não os da casa e gostei sempre bastante.
Conheci imensa gente simpática e com experiências diferentes e sempre pronta a ajudar..

Pelo menos para mim é importante conhecer gente "fora de casa" para nem enjoarmos os nossos nem enjoarmos dos nossos:lol:

Eu em conversa com o Rui consegui entender melhor que os Motoclubes tem rendas para pagar das sedes e tal..e despesas associadas...

Nós realmente não temos uma "casa" nem fazemos tóculantis por evento...prendinhas vamos tendo!! E as prendinhas são amávelmente oferecidas pelos amigos e membros da casa...portanto tambem são de borla..

O LAL..toda a gente fala muito bem...eu pessoalmente não gosto do conceito e penso que é caro para passar o dia inteiro sentado na mota e parar para comer..mas entendo que como o LuisVic explicou chegue a estes valores...ás tantas se ainda fosse mais barato era o fim de mundo de gente tornando o evento impossivel....

Os motoralies tem a vantagem de mostrar tanta coisa bonita, escondida/desconhecida do nosso país e muitas vezes da nossa própria terra..e acho as "tarefas" muito engraçadas especialmente as de interacção com as pessoas da terra que ás tantas também são económicamente recompensadas pela paciencia..e assim acrescem também ao evento de mais um custo..

Estas coisas a menos que alguem da casa se chegasse á frente não fariamos..pelo menos ainda não se fez!

Pensando nestes items todos ás tantas os valores não são assim tão elevados...mas ainda custa dar um X muitas vezes porque não se entende para onde foi o dinheiro..já que no próprio evento não é gasto!

Não quis tal como disse ofender ninguem mas sim entender melhor a opinião de cada um especialmente dos que entendem os bastidores das casas..

NEm quero discussões:mad2: já basta terem votado "péssimo" no tópico...não se faz!!!

Não há tópicos péssimos...:fixe:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 10, 2007 2:23 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
jpmealha Escreveu:

Concordo quase que em absoluto.

Numa comunidade destas, recheada de pessoas capazes, empreendedoras e de gostos diferenciados no que ás motos diz respeito, não há limites para o tipo de eventos que se podem organizar, como aliás já foi amplamente demonstrado.

Mas o facto de sermos uma comunidade, não implica que os seus membros não tenham outro tipo de associativismo, onde se sintam igualmente bem e tenham amigos. É a fundamental liberdade e diversidade de escolha.

Mas o que é de louvar, e se calhar é caso inédito, é o que esta Comunidade tem feito ao longo de mais de 3 anos, sem qualquer organização de base, e exclusivamente á custa do empenho e boa vontade de muitos companheiros.

http://pescacomamostras.net

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: