Data/Hora: sábado jun 28, 2025 3:12 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta mar 12, 2008 1:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Notícia de Espanha ... um País da C.E.E.

Motos mais baratas:
BMW baixa preços para os seus modelos
BMW adapta os preços à normativa anti contaminação

A BMW soma-se às Marcas com desconto depois de ter passado pelas instalações credenciadas para a homologação das emissões de CO2. Toda a gama da marca alemã reduz os seus preços desde 700 a 1.800 euros, incluindo os seus novos modelos 2008.

Imagem

Uma vez superados os correspondentes ensaios relacionados com as emissões de CO2, que exime de pagar imposto aos veículos que não ultrapassam o limite de emissões (menos de 120 gr/km), a BMW Ibérica anunciou os seus novos preços.

Imagem

Estas «rebajas» vão desde 778 € que apresenta a nova F 650 GS até aos incríveis 1.800 € para a G 650 XCountry. Todas as novidades 2008 da BMW cumprem com a nova normativa e, portanto, incluem o respectivo desconto no catálogo de preços a saber:

Modelo: preço inicial / novo preço / diferença / preço em Portugal

.G 650 X Country: 8.600 / 6.797 /1.803 / 8.060 :mad2:

.G 650 X Challenge: 8.900 / 8.066 /834 / 8.360 :mad2:

.G 650 X Moto: 9.200 / 8.338 /862 / 8.960 :mad2:

.F 650 GS ´07: 8.300 / 7.522 /778

.F 650 GS Dakar: 8.900 / 8.066 /834

.F 800 S: 9.400 / 8.519 /881 / 8.821 :mad2:

.F 650 GS ´08: 8.300 / 7.522 /778

.F 800 GS: 10.200 / 9.244 /956

.F 800 ST: 10.050 / 9.108 /942 / 9.521 :mad2:

.R 1200 GS ´08: 13.950 / 12.642 /1.308

.R 1200 GS ´07: 13.800 / 12.506 /1.294 / 13.321 :mad2:

.R 1200 GS Adventure ´08: 15.400 / 13.956 /1.444

.R 1200 GS Adventure ´07: 15.250 / 13.820 /1.430 / 14.671 :mad2:

.R 1200 RT: 17.400 / 15.769 /1.631 / 16.021 :mad2:

.R 1200 R: 12.500 / 11.328 /1.172 / 12.021 :mad2:

.R 1200 S: 14.100 / 12.778 /1.322 / 13.421 :mad2:

.K 1200 S: 17.650 / 16.650 /1.000 / 16.121 :smile:

.K 1200 R: 15.250 / 14.386 /864 / 14.121 :smile:

.K 1200 R Sport: 15.750 / 14.858 /892 / 14.621 :smile:

.K 1200 GT: 18.950 / 17.877 /1.073 / 18.221 :mad2:

As BMW's em Espanha passam a custar em MÉDIA ARITMÉTICA (não ponderada) - 428 € !!!

Mas p.e. uma GSA custa menos 1.391 € em Espanha ... é obra !!!

Informações sobre a referida normativa aqui

E digam-me lá Companheiros ... Portugal faz parte da C.E.E. ????

Para pagar sim que fazemos ... isso já sei ... mas para beneficiar destes preços ... também somos Europeus ???

A BMW Iberia penso que é Ibérica não ?

Pois é !!!

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 12, 2008 2:21 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Achei muito boa esta iniciativa de reduzir os impostos para estimular as compras de veiculos menos poluentes.
Os preços na Espanha são uma maravilha !!
A GS 1200 custa 12.600 euros enquanto que por aquí no Brasil não sai por menos de 30.000 euros
Que inveja dos espanhois !!!
Por estes preços eu teria uma de cada modelo na minha garagem !!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 12, 2008 10:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
A LT não tem impacto fiscal?

Se não estou em erro, a nova legislação sobre IA não trouxe alterações nas motos, pelo que a compra de uma moto com mais de 6 meses e mais de 6.000 Kms em Espanha poderá ser vantajoso para quem estiver disposto a importar como usado.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 9:18 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Bom dia Roberto,

Sou Despachante Oficial das Alfandegas, e essa informação não está totalmente correcta. Assim as motas em Portugal pela "nova" legislação (DL22A/2007) pagam duas taxas da ISV (IA): 50,- e 100,- em função da cilindrada e sem ter em conta as emissões de CO2. Na maioria das BMW , penso que todas, pagará 100€. Estamos a falar de USADAS ( 6 meses e um dia e 6001 km), senão será devido o IVA (valor da moto na factura+mais ISV, vezes 21%).
A isto ainda terá que se acrescentar algumas taxas com homologações, testes de ruido, honorarios, etc, num total de cerca de 400/500€
Eu tenho uma k1200R, uma F650CS, ambas compradas em Portugal porque não julguei na data em que adquiri grande vantagem traze-las nem da Alemanha nem de Espanha.
Mas........... cada um sabe de si e as circunstancias vão mudando
Se for preciso mais esclarecimentos disponha
Cumprimentos
João:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 9:22 am 
Desligado
Rookie

Peço desculpa mas pode criar confusão:

são 50€ de 125 a 500 CC, e 100€ acima de 500 CC.

A m/duvida é se muda aos 500 ou aos 750 CC e não tenho aqui o DL para verificar.

Desculpem a má redacção:embaraço:

João

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 5:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
O meu post inicial só tinha como propósito evidenciar as grandes diferenças legislativas e, ao fim ao cabo, de cultura entre Países que fazem parte da C.E.E. ...

E acaba por ser revoltante o que os Portugueses sempre têm de pagar apesar do nível médio de salários (não para todos ... sim para os que descontam por conta de outrem) ser dos mais baixos da mesma C.E.E. ...

Sem mais
Saudações

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 6:38 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta abr 19, 2006 9:47 pm
Obrigado João!

Informação sempre útil!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 7:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
João Magalhães Escreveu:
Peço desculpa mas pode criar confusão:

são 50€ de 125 a 500 CC, e 100€ acima de 500 CC.

A m/duvida é se muda aos 500 ou aos 750 CC e não tenho aqui o DL para verificar.

Desculpem a má redacção:embaraço:

João

penso que será assim

0€ (0cc-180cc)
50€ (180cc-750cc)
100€ (>750cc)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 13, 2008 8:17 pm 
Desligado
Rookie

É verdade Hugo, já verifiquei, mas depois ainda tem a redução por anos de uso. Portanto o ISV sobre os motociclos, convenhamos, é desprezivel. O importante é o IUC, que aí sim é pesado. Mas....na Alemanha tambem, em akguams zonas de Espanha tambem (Barcelona por ex.). Agora nós é que estamos a ganhar pouco:blink:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 14, 2008 3:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Muito pertinente esta observação João!

Se há coisa que me chateia deveras é viver parte da minha semana no país da Europa com mais elevados salários e aperceber-me que em preços os desgraçados dos Portugueses pagamos das mais altas "facturas" da Europa. :huh:

Isto é verdade para quase tudo, desde livros, a tecnologia, acessórios de moto, etc...etc...

Dá-me ideia que aqui em PT o numero de intermediários, importadores, distribuidores, etc tentam compensar o baixo volume de vendas e a falta de produtividade geral com lucros abusivos que se reflectem no consumidor.

Agora com os mercados globais já se dá a volta a imensas situações destas (eBay, lojas online que enviam dentro da Europa), mas não deixa de me revoltar ver um povo tão mal pago pagar esta factura injusta. :mad2:

Acredito que a progressiva globalização dos mercados acabará por eliminar estas injustiças... o tempo o dirá!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 14, 2008 9:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Pedro Cabral Escreveu:
...

Acredito que a progressiva globalização dos mercados acabará por eliminar estas injustiças... o tempo o dirá!

O tempo com toda a certeza dirá e ditará.
Mas parece-me que ainda irá demorar muitos anos.
A mentalidade dos Empressários é, e para não utilizar palavras mais duras, :mad2: :mad2: :mad2: .

A cultura dos empressários terá em meu enteder muito a aprender com os empressários do norte da Europa, onde os funcionáros são vistos como colaboradores não como "empregados", e os clientes como um bem a preservar e acarinhar.

Por isso Concordo com o Pedro, a globalização irá lentamente alterar a postura.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 20, 2008 12:26 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Bom tópico, e boa opiniões...

Vou também dar o meu.

Apesar da minha visão da globalização ser diferente, não posso deixar de concordar que Portugal é um pais excelente!!! pena ter tantos portugueses.:confundido: (eu também sou)

é um pais onde reina a "xico-espertice" e continuará a reinar. é o mesmo pais onde toda a gente quer ganhar o mais possivel e o mais rapidamente possivel, mas com uma visão muito curta, mesmo já tendo sido um pais com a maior visão do mundo. Claro está que fomos nós, pelo menos no mundo ocidentalizado que abrimos os olhos ao mundo, e todos souberam aproveitar menos nós que pacificamente estavamos deitados à sombra da bananeira.

Mas isso são outros 500.

Quanto ao assunto, a este e a outros eu cada vez sou mais contra a BAIXA DOS IMPOSTOS!!!

Sim. sim não me enganei sou contra a baixa dos impostos, pois estes só bem canalizar as verbas para um certo numero de "xico-espertos".

Ora vejam bem, por exemplo acham que se os impostos sobre os combustiveis baixasssem a gasolina iria baixar? claro que não!!! iriam era aumentar as margens das gasolineiras.

Outro exemplo, a taxa de iva a aplicar sobre as mensalidades dos ginásios baixaram, conseguem me dizer em quantos ginásios é que as mensalidades baixaram? pois nenhum, ou raras excepções.

Mais exemplos? Recentemente o Governo baixou os Impostos sobre os carros novos, menos poluentes, pois passaram a pagar mais o antigo imposto de circulação. Sabem quanto os carros novos baixaram? Isso mesmo, nenhum. No entanto passamos a pagar o mesmo ao comprar e depois ao longo dos anos.

razão tinha era o Julio Cesar, quando à 2000 anos atrás disse que existia um povo nos confis da iberia que não se governa nem se deixa governar... já disse a data, sim foi à 2000 anos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 20, 2008 2:33 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Concordo com muito do que disseste Rui... o Português tem falta de "visão empresarial"... embora não seja em nada a minha área, aqui fica também a minha visão das coisas.

Foi algo que me surpreendeu imenso quando comecei a trabalhar em UK.

- o Português em PT, entra tarde no trabalho, vai tomar o café, falar com o colega, pensa no que vai fazer ao final do dia, etc...
já o Inglês entra 5 minutos antes da hora, das 9 as 5 tem duas palas nos olhos, não pensa em nada que não seja trabalho, está concentrado em ser produtivo... percebe que é uma peça de uma grande máquina e que se cada pecinha fizer a sua função eficazmente, todos têm a ganhar. E os patrões quando a empresa ganha em vez de comprarem um novo Mercedes e meterem o restante na conta particular, pegam nos lucros e distribuem "prémios de desempenho" ou "bónus". Os tipos muito bons, são promovidos (por cá, coitados... )

ATENÇÃO:
Não quer isto dizer que o Inglês faça melhor, bem pelo contrário, o Português regra geral tem prazer naquilo que faz e em fazê-lo BEM.

Já o Inglês está-se a borrifar, geralmente faz um trabalho sem grande qualidade, mas chega ao final do mês e produziu 10x mais... tem mais visão empresarial, conta bem as margens e estica-as, não se importa de ganhar menos uns centimos em cada produto se estimar que vai vender o dobro ou o triplo... aposta na concorrência feroz (não há como por cá os "cartéis" das gasolineiras e de tudo o resto) - lá as empresas competem acérrimamente umas com as outras... por cá reunem-se todas para acordar um preço elevado e anular o efeito concorrencial.

Por algum motivo os gajos nos chamam aos povos da Europa do Sul os "Laid-back" ou seja "os relaxados"... agora nisto de relaxados há uns mais espertos que outros... os nuestros hermanos onde vivi durante 1 ano são laid-back, fazem a siesta e tal mas à semelhança dos povos do norte apostam na concorrência feroz, e isso tem-lhes trazido imensos sucessos ao longo das ultimas décadas. (a BAA - British Airports Authority por exemplo foi comprada pelos espanhois, bem como muitas outras empresas estrangeiras e internacionais) - têm visão empresarial!

Temos um país magnifico, um tempo estupendo, gente bonita e afável, com imensas qualidades... não trocava o meu país por aquilo NUNCA... mas, meus amigos, temos tanto que aprender se queremos "dar uma volta nisto..." :huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 03, 2008 6:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 03, 2008 6:15 pm
João Magalhães Escreveu:
Bom dia Roberto,

Sou Despachante Oficial das Alfandegas, e essa informação não está totalmente correcta. Assim as motas em Portugal pela "nova" legislação (DL22A/2007) pagam duas taxas da ISV (IA): 50,- e 100,- em função da cilindrada e sem ter em conta as emissões de CO2. Na maioria das BMW , penso que todas, pagará 100€. Estamos a falar de USADAS ( 6 meses e um dia e 6001 km), senão será devido o IVA (valor da moto na factura+mais ISV, vezes 21%).
A isto ainda terá que se acrescentar algumas taxas com homologações, testes de ruido, honorarios, etc, num total de cerca de 400/500€
Eu tenho uma k1200R, uma F650CS, ambas compradas em Portugal porque não julguei na data em que adquiri grande vantagem traze-las nem da Alemanha nem de Espanha.
Mas........... cada um sabe de si e as circunstancias vão mudando
Se for preciso mais esclarecimentos disponha
Cumprimentos
João:smile:

boa tarde
antes de mais quero agradecer a vossa boa vontade de me terem aceite no vosso forum.:lol:
como ja devem ter visto eu ainda nao tenho moto mas tenho andado a procura da BMW R1200GS, que é para mim a mota d eleição. A minha duvidad esta se acham que é negocio traze la da Alemanha ou se é melhor comprar ca neste "Pais" em que nos vivemos.
agradecia imenso a vossa ajuda.
Fiquem bem um forte Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta abr 03, 2008 11:30 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
A redução do IVA nas motos em PT:

motociclismo.pt Escreveu:
Um dia depois do Primeiro-ministro José Sócrates, ter anunciado que a partir de 1 de Julho deste ano vai entrar em vigor a redução da taxa máxima de IVA de 21 para 20%, contactámos as principais marcas para saber se iam ou não baixar os preços.

Apesar de ser ainda cedo para posições definitivas, a Kawasaki e a BMW foram peremptórias em afirmar que vão descer o preço de todos os modelos.

Já a Suzuki ainda não tem totalmente definido como vai actuar perante redução do IVA, sendo que em algumas motos poderá baixar o preço de venda ao público e noutras, modelos cujo preço sobe de origem, irão manter o mesmo valor final.

Não foi possível entretanto obter uma reacção da Yamaha Motor de Portugal, e a Honda ainda não se reuniu para debater essa questão, sendo que na próxima semana já deverá ter tomado uma decisão.

A título de exemplo, e em números redondos, uma moto cujo preço base seja de 10 mil euros, custaria, após taxada com IVA a 21%, 12.100 €, valor esse que baixa para os 12.000 € após a anunciada redução.
Sempre são um par de luvas e um depósito de gasolina…

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal