Data/Hora: domingo abr 28, 2024 6:15 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: hummmmmmmmmm
MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 2:59 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
LRocha Escreveu:
Provavelmente a melhor justificação não é a criação de empregos, conforme comentado pelo Lopes, mas isso pode ser a sua deformação profissional a falar :smile:


Ai é? E eu pensava que até tinha uma "cena profissional" mais ou menos assim a atirar pró coisa e tal, tal e coisa.:lol: :lol:


É pacifico, eu até me considero estar na 1.º linha de criticos ao actual estado da nossa nação, que analiso cada vez mais africanizada, irremediavelmente.

ab.

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 9:38 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
LRocha Escreveu:
Provavelmente a melhor justificação não é a criação de empregos, conforme comentado pelo Lopes, mas isso pode ser a sua deformação profissional a falar :smile:
Também, para o Pedro, quem rouba carros também não vai à inspecção e não se pode comparar ou actividades ilícitas, porque o Barroso depois passava a semana toda a andar de mota porque não tinha nada para fazer.
A questão aqui é em que condições e quanto mas vamos pagar. Se bem que até acho que à excepção das alterações de escapes e remoção de piscas e espelhos, nas japos, o pessoal tem as coisas mais ou menos em dia e é capaz de haver uma menor percentagem de reprovações nas inspecções comparando com os automóveis.


Luis

Segundo um estudo qualquer Europeu que foi publicitado quando se começou a discutir este assunto na praça pública, salvo erro, tanto na Motocilismo como no Motojornal, ou 3% ou 0,3% (a sério que não me recordo mas era infimo) dos acidentes com motociclos é que são causados por falhas mecânicas.

Desta infíma percentagem ainda seria preciso chegarmos à conclusão qual a parte que poderia ter sido detectada numa inspecção...

Logo a pergunta pertinente... Inspecções para quê?

Para detectar motas roubadas, sem seguro, sem piscas ou com escapes ruidosos existe a polícia de trânsito.

Como alguém que gasta uma média de 500Euros anuais em revisões na minha mota não quero gastar dinheiro numa inspecção que não serve para nada.

Talvez para alguns seja uma espécie de "check up" que fazem à mota. Em vez de irem à oficina, vão à inspecção e os senhores simpáticos avisam-nos quando for preciso trocar de pneus ou de pastilhas.

Prefiro gastar o meu dinheiro bem gasto com o meu mecânico em vez de aprendizes de mecânicos.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 17, 2011 12:20 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Pedro Caleja Escreveu:
Luis

Segundo um estudo qualquer Europeu que foi publicitado quando se começou a discutir este assunto na praça pública, salvo erro, tanto na Motocilismo como no Motojornal, ou 3% ou 0,3% (a sério que não me recordo mas era infimo) dos acidentes com motociclos é que são causados por falhas mecânicas.

Desta infíma percentagem ainda seria preciso chegarmos à conclusão qual a parte que poderia ter sido detectada numa inspecção...

Logo a pergunta pertinente... Inspecções para quê?

Para detectar motas roubadas, sem seguro, sem piscas ou com escapes ruidosos existe a polícia de trânsito.

Como alguém que gasta uma média de 500Euros anuais em revisões na minha mota não quero gastar dinheiro numa inspecção que não serve para nada.

Talvez para alguns seja uma espécie de "check up" que fazem à mota. Em vez de irem à oficina, vão à inspecção e os senhores simpáticos avisam-nos quando for preciso trocar de pneus ou de pastilhas.

Prefiro gastar o meu dinheiro bem gasto com o meu mecânico em vez de aprendizes de mecânicos.


Partilho a tua opinião mas mais uma vez vamos ser vitimas do sistema.
Já agora, podias ter começado por aqui.

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 17, 2011 7:03 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
As inspeções a meu ver vão acabar com situações como estas que são orgulho para muitos de nós :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:, não é Paulo?

...e se calhar trocá-los cada 5000Kms. :wacko: :huh:


paulo barroso Escreveu:
Imagem


Para não falar de outras coisas como o peso das nossas meninas carregadas de extras entre outras.

Enfim...não sou a favor...não.

O meu Z6 está actualmente assim...felizmente vou trocar, antes que venha a inspecção. :lingua:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 17, 2011 7:56 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
LRocha Escreveu:
Já agora, podias ter começado por aqui.


Ó Luis

Se nem com argumentos dados a conta-gotas a malta quer entrar na discussão...

Ó Krull

Sabes tão bem como eu quanto pode durar e quanto custa um pneu para uma RR.

Até em menos de 5.000km podes acabar com um. Agora diz-me... Imagina que eu tinha a 1000R e acabei de ir à inspecção com a mota e meti-lhe um pneu novo. Imagina que a minha média são os tais 5.000km por cada jogo de pneus e imagina que faço 20.000km por ano/entre Inspecções.

Isto quer dizer que durante mais de metade do tempo posso andar com os pneus em péssimo estado sem que a inspecção anterior contribua em nada para a minha segurança. Porque só o papelinho não dá para nada. No fundo, e uma vez mais, será a fiscalização das forças de segurança a ter de fazer o trabalho.

Para não falar do "empréstimo" de pneus. Isto é bastante comum no mundo dos Jipes e do TT devido às medidas que não estão no livrete. Há até quem tenha 4 jantes em casa com pneus montados só para ir à inspecção. Já para não falar nos amigos que emprestam pneus, etc...

No meu jipe gastei 100 Euros para poder legalizar a medida que queria, e que ainda por cima a marca homologava, simplesmente não vinha de início no livrete. É claro que o sistema não coloca logo todas as medidas legais, para que depois tenha lá os carneiros como nós a averbar mais medidas.

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 19, 2011 4:06 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
Mensagens: 72
Localização: Lisboa
Estive esta manhã num centro IPO com o meu Mitsubishi:

Valor da primeira inspecção: 28€

Caso seja uma reinspecção: 7€

Sabendo todos nós por experiência que nesta ponta da Europa, quando toca a pagar, um motociclo é equiparado a um ligeiro...já sabemos quanto é que vamos desembolsar.

Aproveitei e perguntei ao inspector e também à sra. que trata da inscrição na recepção e foram unanimes...um e outro disseram que se fala muito mas que não acreditam que as inspecções para motociclos estejam para breve. Alegadamente tal só seria possível mediante a montagem de uma linha específica para verificação de motociclos, o que é pouco provável nos tempos de contenção que correm.

_________________
Manta


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 21, 2011 1:35 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
por acaso ai á pouco tempo fiz essa pergunta tambem num centro de inspecções aqui para a minha zona, e eles vieram com as mesmas palavras, cá me está a parecer conversa estudada para enganar o povinho, e de um momento para o outro a levar pelos queixos, é que axo estranho em diferentes sitios virem com as mesmas observações e justificações, eu desconfiava pessoal.:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 11, 2011 4:16 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Podem consultar o tal estudo que falei aqui:

http://www.maids-study.eu/

Resumindo, um estudo realizado em 5 países diferentes num trabalho profissional que decorreu durante 3 anos com a participação de Universidades da Alemanha, França, Espanha, Holanda e Espanha. Teve ainda a participação da Comissão Europeia, da FEMA e da FIM.

Para a realização deste estudo tiveram a colaboração das autoridades policiais, uma vez que foram recriados todos os acidentes, os veiculos foram inspeccionados e os acidentados entrevistados.

Foram contempladas mais de 2000 variáveis. Desta forma identificaram-se os factores humanos, ambientais e técnicos que conduziram a cada acidente.


Sem querer alongar muito, pois quem tiver maior interesse pode consultar o documento integral no site que coloquei acima, é interessanto referir os seguintes dados:


FACTORES DIRECTOS que contribuiram para os acidentes:

Falha do condutor da mota: 37.1%

Falha do condutor do veículo automóvel: 50.4%

Condições ambientais: 7.7%

Outras causas: 4.1%

E agora a parte que nos interessa para o tópico:

Falhas mecânicas (incluindo estado dos pneus): 0.7%


Tendo em conta que este é o único estudo existente na Europa relativamente à sinistralidade com motas e que apresenta os resultados que apresenta...

INSPECÇÕES PARA QUÊ?????

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: portagens
MensagemEnviado: domingo mar 13, 2011 11:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Epá, as portagens, se usarem via verde, pagam menos, não sei se é 20% ou 30%, menos que os carros, não tenho bem a certeza dos valores, mas acreditem é uma diferença razoável...
__________________
Imagem


Boa noite pessoal,

Eu tenho via verde na minha moto, pago 2/3 do valor, relativamente ao que pagaria com veículo automóvel.

Exemplo: um percurso de carro onde pago 9€, com via verde moto pago 6€.
Acreditem vale a pena, por várias razões de entre elas "non Stop e preço".

cumprimentos motard

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal