 |
Experiente |
 |
Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm Mensagens: 560 Localização: Florianópolis - Brasil
|
Amigos do CKLT, vou deixar a seguir um texto que recebi de amigos aqui do Brasil. O texto não tem autor e foi composto por contribuições anônimas. Leia e de a sua contribuição se assim desejar !! Muita gente se pergunta o que é ser um motociclista?É ser um piloto de corrida?É quebrar recordes de velocidades em trechos de casa para o trabalho ou para a praia......?É ter uma velha moto na garagem?Ou uma reluzente Harley na carreta?Ou uma possante máquina na caçamba da pick-up ?É fazer trilha nos fins de semana ?Ou apenas ter habilitação torna uma pessoa um motociclista?
[I] Em vários anos de motociclismo, conheci várias pessoas que pilotam ou possuem motocicletas e me atrevo a tentar descrever o que é ser um "motociclista". O termo "motociclista", genericamente se aplica a todas as pessoas que andam de moto, mas, como não conseguimos perder a mania de rotular, acabamos chamando-os de motoqueiros, traieiros, jaspions, estradeiros, harleiros, e outros rótulos, pejorativos ou não. Para ficar bem claro par a todo mundo ...o verdadeiro Motociclista nunca vê sua moto como um investimento ! Não importa o estilo, o tamanho, o modelo ou a potência . [/I] O motociclista vê a sua moto como se fosse uma mulher, pela qual se apaixonou um dia (Nada o impede de se apaixonar várias vezes),..... ......... ......... até que um dia ele descobre que sua paixão não é "aquela moto", a sua paixão é mesmo "andar de moto".
[I] Um motociclista não mede esforços para fazer o que ama e jamais a associa a dinheiro, ganhos de capital, inflação, etc... e sim a uma paixão. Ser motociclista é cuidar da moto que lhe dá prazer, é dar-lhe um banho, de vez em quando.... é perder horas de seu fim de semana instalando um acessório, ou simplesmentelimpando ou polindo, consertando algo ou até mesmo tirando a poeira. [/I] O motociclista, não demonstra, mas na verdade e fica tentando eternamente entender o que o faz ter essa paixão.
Ser motociclista é passar o máximo de tempo possível sobre sua moto, é escolher os caminhos mais longos. É chegar, e, ao invés de voltar, andar mais um pouquinho...é ir mais longe, é rodar, rodar, rodar e querer mais.
[I]Ser motociclista é coisa que vem ou está no sangue.[/I] Não conheço nenhum grande jogador que tenha começado a jogar depois que se estabilizou na vida ou teve dinheiro para comprar um time. Todos sem exceção, começaram a se interessar pela bola ao mesmo tempo em que aprenderam a andar.
[I] Ser motociclista não foge a regra, ninguém vira motociclista, a gente nasce motociclista. Ser motociclista não é se unir em "gangs", fantasiado de "bad boy", para amedrontar as pessoas ou impressionar alguém do sexo oposto...... Fazendo coisas que não teria coragem de fazer se estivesse só. Ser motociclista não é ir para os "Points" da moda, no fim de semana, parar a moto, ficar a noite inteira contando vantagens de quanto gastou em acessórios e depois voltar para casa. [/I] "Ser motociclista é rodar com a moto, mesmo sem ter alguém para mostrar".
Ser motociclista é ser apaixonado por motocicletas e isso não tem a ver com a profissão .... pois, pode ser um motoboy, que muitos rotulam de motoqueiro e não ser um motociclista. Às vezes um motoboy é muito mais motociclista do que um proprietário de uma grande e reluzente motocicleta.
[I]Uns dizem que ser motociclista é uma doença, eu não sei ...o que sei é que é ter uma paixão indescritível.[/I] Como pode uma pessoa....Seja ela homem ou mulher preferir andar em um banco pouco confortável, se expor a todo o tipo de risco e intempéries, do que andar confortavelmente em um automóvel.... ???Não sei dizer, mas eu sei que a motocicleta aproxima pessoas como nenhuma outra paixão aproxima.... Quer ver um exemplo: um Vascaíno que tem um determinado tipo de moto viaja dias e dias com o Flamenguista ou com um Botafoguense, divide suas preocupações, os seus medos e suas alegrias, deixando a inflamada paixão pelo futebol de lado, pelo simples fato de terem escolhido o mesmo caminho e o mesmo modelo de moto. É curioso não é ??? Isso acontece com Colorados e Gremistas, Coxas e Atleticanos, Palmeirenses e Corintianos, torcedores do Avaí e do Figueirense e por aí vai .....Todos eles que em qualquer outra situação estariam se atentando ou até se agredindo.Então caro colega....A moto passa por cima de tudo isso e:- Aproxima pessoas,
- Dá emprego,
- Te leva mais rápido,
- Leva as suas encomendas mais rápido,
- Participa dos seus passeios,
- Te mostra lugares que jamais iria de automóvel ou ônibus,
- Te diferencia de muitas pessoas,
- Te aproxima de outras interessantes,
- Te leva a eventos que não vai esquecer nunca mais
Por isso........ ..lembre disso tudo quando você estiver em uma janela ou em um carro ou ônibus, ou na calçada.....lembre disso e dê espaço para a moto passar...... quando estiver em um engarrafamento, lembre de deixar um espaço para o motociclista. ..e para o motoqueiro também.....em cima de uma moto está pelo menos uma vida, e também muitos sonhos e muitos planos. Finalizando quero dizer....... ..DÊ ESPAÇO PARA A " MOTOCICLETA " : - Nas ruas
- Nas Estradas
- No seu trabalho
- No seu negócio
- Nos seus investimentos. ....E por que não.....
- Na sua garagem....
Muito em breve você poderá estar entre nós.....MOTOCICLISTA S !!! M O T O C I C L I Z E _ S E !!!!!!
_________________ Walter
K1200LT 05 Grafite
|
|