Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta ago 06, 2008 1:01 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Uma entrevista de Jorge Lorenzo que nos dás que pensar !!!

Lorenzo (Yamaha) enfrenta-se aos seus demónios

Imagem

Que um Piloto afirme que sente medo é o pior que lhe pode acontecer ... Jorge Lorenzo reconheceu sentir medo e que tem sérios problemas de confiança.

Reconhecer o problema é o primeiro passo para a recuperação e isso foi o que já fez Lorenzo.

Jorge Lorenzo reconhece abertamente que as circunstâncias pelas que passa actualmente são diferentes e que não se sente igual que, no principio do ano: «As circunstâncias mudaram. Desgraçadamente, tive demasiadas quedas consecutivas que me provocaram medo da moto. Não sou a mesma pessoa que era no principio da temporada».

Sem apresentar desculpas, Lorenzo afronta directamente o problema: medo de andar de moto.

«A este nível de competitividade, se tens um pouco de medo da moto e perdes apenas uma restea de confiança, estás acabado. Normalmente não tenho medo de cair ou lesionar-me, mas agora encontro-me em crise e tenho que trabalhar para acabar com este medo. A melhor solução é rodar muito e pilotar da melhor maneira possível e assim recuperar a confiança e compreender que não é tão perigoso como agora penso. É um desporto perigoso, mas quando um Piloto tem confiança em si próprio e na sua moto, pode controlar a relação com o perigo. Devemos regressar a essa situação».

Foram demasiadas quedas consecutivas e bem fortes.

«Quando caí na China os danos fisicos foram muitos. Em Le Mans caí 2 vezes quando já tinha lesionados os tornezelos. Logo outra vez mais, em Mugello e finalmente a de Barcelona, com fortes lesões porque a cabeça foi afectada. Ao chegar a esse ponto disse para mim próprio que não podia seguir por esse caminho, caindo-me de forma violenta uma e outra vez».

[B][/B]
Também falou do «mea culpa», reconhecendo ter cometido demasiados erros.

«[B]Algumas vezes fui demasiado depressa em comparação com as condições da curva, da moto, ou dos pneumáticos. É importante darmo-nos conta de que necessitamos ser mais consistentes mas sem superar os limites, não para além de 95 % em cada curva de cada circuito. Rodar sempre a 100 % é quase impossível. Podemos rodar a 100 % numa curva mas não em toda a corrida. Devo aprender a entender onde e quando posso assumir riscos. Devo começar por rodar mais suavemente».

O êxito chegou demasiado cedo, seguramente.

«Quando comecei a temporada com 3 “poles”, subindo sempre ao podio e ganhei na 3ª corrida, acreditei que ainda podia rodar um pouco mais depressa e acreditava na minha confiança que afinal não a tenho. Agora necessito encontrar o ponto intermedio entre o excesso de confiança de antes e a falta de confiança de agora».

O primeiro passo para a recuperação é ter claro qual é o problema, querer solucioná-lo e saber como fazê-lo. E parece que Lorenzo o tem claro.

«Creio que todos viram que posso ir depressa quando se produziram as condições adequadas, mas não posso estar satisfeito porque esquecem rápidamente. Se não consigo rodar depressa de novo será fácil que se levantem dúvidas sobre mim. A gente quer que eu rode depressa, mas agora não sou capaz de satisfazer as expectativas, assim que não me sinto satisfeito. Estou a trabalhar muito para voltar a sê-lo. Tento rodar com mais segurança e creio que um dia os frutos deste trabalho me permitirão estar onde todos querem ver-me».[/B]

Jorge Lorenzo ... FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA ... Já és um Campeão ... E como Campeão que és ... esta será só uma fase menos boa da que, esperamos, seja uma longa carreira coroada de êxitos ... FORÇAAAAAAAAAAA 'puto' :fixe:

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Já aconteceu antes
MensagemEnviado: quarta ago 06, 2008 1:20 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Realmente isto dá que pensar e não é uma situação nova.
Aconteceu para trás com o Kevin Schwantz aquando da queda do Wayne Rainey que o deixou paralisado.
O medo está em todos nós em qualquer momento da nossa vida, e para pilotos que rodam nos limites e acima, quando vêem algum morrer... é complicado!
Era só isto!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 06, 2008 3:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
e lá está o puto a marcar mais uns pontos...

Pode ser q um dia venha a ser um Rossi!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 06, 2008 8:01 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Li a entrevista e melhorei a opinião sobre o piloto Lorenzo!:fixe:
Na fase inicial era de um convencimento quase insuportável...
Está a crescer e o crescimento por vezes é doloroso ... todos nós sabemos isso, principalmente quando se criam espectativas e objectivos muito altos!
Espero que volte rapidamente à boa forma e á árdua luta do MotoGP.
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 17, 2008 11:40 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Marca Única de Pneumáticos no MotoGP a partir de 2009

Imagem

A Dorna tornará oficial esta novidade, em Motegi

O tema de uma única marca de pneumáticos para a categoria rainha do Mundial de Velocidade é algo que já se comenta à vários Grandes Prémios. Em Indianapolis, Carmelo Ezpeleta confirmou-o numa entrevista ao Corriere dello Sport - a partir de 2009 existirá mono marca de pneumáticos no MotoGP.

Motegi assistirá a este anuncio oficial e como disse o próprio Ezpeleta, «todos estão de acordo». Aparte as desigualdades que estão a provocar, últimamente, as dispares prestações dos pneumáticos, para Dorna é mais um problema de segurança. «Não se trata tanto de reduzir a velocidade em curva, mas sim, de evitar que esta aumente e si não parármos a concorrência entre a Michelin e a Bridgestone, isto nunca vai acontecer».

Mas se muitos pensavam que a Bridgestone seria a marca eleita, Ezpeleta já disse que se haverá um concurso no qual a oferta económica dos Fabricantes que se candidatem não será determinante, «principalmente terão que assegurar pneumáticos gratuitos para todos as Equipas e, claro, iguais para todos».

Entre as marcas e os Fabricantes de pneumáticos esta notícia não caíu lá muito bem e alguns Pilotos, sobretudo, os que têm Bridgestone, tampouco se mostram muito favoráveis a uma única marca de pneumáticos … No próximo 28 de Setembro, no Japão, saberemos como termina tudo isto, mas tudo aponta a que desta vez a Dorna não vai dar marcha atrás…

Mas não são os únicos planos da Dorna para o futuro da categoria. Em Motegi também proporão às marcas de motos que participam no Mundial a proibição das suspensões electrónicas, assim como a limitação do nível de electrónica na gestão dos motores.

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 17, 2008 1:59 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Daqui nada é motores iguais para toda a gente, pois se a concorrência entre a Michelin e a Bridgestone não é benéfica, o que se dirá da concorrência entre a Yamaha e a Ducati e Honda??

Quando a Honda ganhou uma porrada de campeonatos com o Doohan, ninguém disse nada....

Quando a Honda ganhou campeonatos com o Rossi, ninguém disse nada...

Agora que a Honda não está a ganhar, agora que a Yamaha está a ganhar, que a Ducati, quer com a equipa oficial, quer com o team Alice estão a tentar marcar pontos é que se levanta novamente esta questão.

Lá nisso o Rossi mostrou que é um senhor! O ano passado pôs a cabeça no cepo afirmando que não ganhou o campeonato por causa dos pneus e este ano está pelos vistos a mostrar isso, agora as pessoas começam a ficar preocupados... Vejam lá se o Pedrosa não fez o mesmo!

Quando a Michelin trazia os pneus "quentinhos" ainda de sabado para domingo, eram as regras...

Agora é o mau estar... Palhaçada!

Esta categoria é o exponencial das motos em circuito meus senhores!

Caminhamos cada vez mais para uma formula 1, versão 2 rodas....:mad2:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: