Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Mensagem de um pai
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 5:52 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 04, 2006 9:38 pm
O meu filho Rui, um jovem de 22 anos e jovem motard, foi morto por uma ambulância do INEM que passou um sinal vermelho, no passado dia 09 de Agosto.

Até à data, o INEM continua a esquivar-se ás responsabillidades, a tentar ocultar provas e muito embora saibamos que temos a razão do nosso lado, cada vez mais vemos as entidades num autêntico compadrio de interesses e jogos de bastidores. Mais uma vez, e apenas e só porque se deslocava em moto, pode-se matar impunemente pois afinal quem anda de moto é "louco".

Se fosse vivo, o Rui faria 23 anos no próximo dia 13 de Novembro.

A familia do Rui, não querendo deixar passar tal situação em vão e numa tentativa de chamar à atenção não só para o que aconteceu com o Rui mas também para todos os que já faleceram vitimas de acidente de viação enquanto conduziam uma moto, vem por este meio informar-vos e pedir a vossa comparência no próximo dia 15 de Novembro ( sábado ) pelas 16h00 em frente à igreja de Cedofeita no Porto para uma marcha silenciosa e um buzinão à porta do INEM.

Queremos mostrar que em cima de uma moto vão filhos, pais, netos, advogados, médicos ou simples pessoas com simples gostos que merecem o mesmo respeito que outro qualquer ser humano.
Pessoas que apenas detêm um gosto em comum : as motos. Isso não faz deles criminosos ou vulgares cidadãos de segunda, como o INEM pretende demonstrar.

O meu filho foi morto. Não foi por culpa da velocidade mas sim culpa de alguém que, atrás de um volante e sem credenciais para a poder conduzir, passou conscientemente um semáforo vermelho e ainda se julga com prioridade. O resultado foi uma morte cedo demais. Não só deixou uma familia enlutada como uma criança de 4 anos sem pai.

O pior? o pior é que se estão a tentar safar de toda e qualquer responsabilidade tentando atribuir a culpa ao "louco da moto".

Vamos deixar que fiquem impunes...?

Peço-vos ajuda, não só como pai mas como motard. Vamos demonstrar que somos unidos e que compadrios e concluios de interesses não nos demoverão.
Peço-vos também que passem palavra a todos os que conheçam para que façamos desta marcha uma marcha em prol de todos.

Se tiverem fotos de amigos vossos que morreram num acidente de moto, tragam-nas e juntos honraremos todos eles. Não pelas motos mas pelo espirito que nos une a todos e que todos tão bem conhecemos.

E se julgas que menos um não vai fazer falta, pensa nisto: Todos fazem falta! E tu és um deles. Esta marcha também é para ti e em prol daqueles que tu conheces e que se deslocam em moto.

Após o buzinão, a familia do Rui vai-lhe prestar homenagem pelo seu 23º aniversário passando à porta do cemitério onde está sepultado. Conhecendo o seu amor pelas motos, a familia gostava de dizer que quem quiser é bem vindo a participar nesta homenagem.

Desde já o meu obrigado a todos pelo vosso esforço e não podendo agradecer a todos um por um, deixo-vos já o meu eterno agradecimento de pai e de motard pela vossa presença.

Peço aos moderadores que não eliminem este tópico. trata-se de algo de extrema importância para todos nós e só quem se viu metido com "peixe graúdo" ( como eu ) é que poderá sequer imaginar o que entidades como esta ( supostamente criadas com intuítos morais e cívicos acima de qualquer lei humana ) fazem para fugirem ás suas responsabilidades.

Atentamente,
Manuel Severino.

Komandante Goldwing

[size=75]Artur Santos Torres[/SIZE]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 6:45 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mai 26, 2007 7:43 pm
Artur lamento profundamente o que aconteceu(Já tinha ouvido falar deste dramatico caso).
Apesar de ser de Vila Real e não costumar participar nestas coisa,mas como Pai e como motard,lá estarei.
Podes contar comigo
Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 27, 2008 11:16 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Não sei se estamos a falar do mesmo...

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=2789

...mas é um assunto que mexe com todos nós.

Um Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 29, 2008 1:04 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Fui vitima de algo parecido na sua origem (graças a Deus estou vivo). Como lamento e sinto a dor destes Pais.

Também eu pelo simples facto de ser Motociclista passei a ter a culpa do acidente que me vitimou. O tribunal de V.F. de Xira levou precisamente [size=134]11 anos para determinar da minha inocência com exames perdidos pelo Instituto de Medicina Legal (sem qualquer responsabilidade atribuida para nenhum dos seus Responsáveis ... simplesmente perdeu-se) já para não falar dos rios de dinheiro que gastei com advogados ... e uma mão direita defeituosa para o resto da minha vida ... Este é o País que temos ... existe por aí quem diga que é o País que merecemos pela mentalidade e postura de vida que temos ...[/SIZE]

Tudo farei para marcar a minha presença ... esta é uma das convocatórias que nos deveria mobilizar a Todos não acham ?

[size=200]Dia 15 de Novembro ( sábado ) pelas 16h00 em frente à igreja de Cedofeita no Porto para uma marcha silenciosa e um buzinão à porta do INEM. [/SIZE]

Aos Pais deste nosso Companheiro as minhas sinceras e sentidas condolências.

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 29, 2008 9:05 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
…e por acaso já alguém se deu ao trabalho de tentar ouvir a outra parte?

Não estou com isto a dizer que tenham razão e que possam fazer o que bem querem, mas sabe-se lá o que ordem é que o codu (penso ser este o nome) terá transmitido ao condutor da vmer…

Seja como for já nada trará de volta esta vida ceifada.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 29, 2008 9:11 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Eu também sou pai.

…e por acaso já alguém se deu ao trabalho de tentar ouvir a outra parte?

Não estou com isto a dizer que tenham razão e que possam fazer o que bem querem, mas sabe-se lá o que ordem é que o codu (penso ser este o nome) terá transmitido ao condutor da vmer…

…cuidado a ver se a próxima pessoa que eles forem socorrer não seja um motociclista estendido no chão vitima de um acidente!!!

E quando eles supostamente demoram muito tempo a chegar ao local?

Seja como for já nada trará de volta esta vida ceifada.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 29, 2008 11:11 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Bom dia,

Sem comentários ou palavras porque são desnecessarios

Eu e minha mulher e o meu filho (24 anos) todos motard há anos vamos estar pesentes.

Lamentamos o sucedido

Um abraço solidario

João de Sousa Magalhães

Assunto da Mensagem: Hum??? ... pois!!!
MensagemEnviado: sexta out 31, 2008 10:22 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 05, 2008 1:35 am
Boas noites! :embaraço:

Bem sem que as coisas nem sempre correm pelo melhor, e casos como este já conheci alguns, e um deles foi uma jovem, que por acaso ia de automóvel, que também teve um encontro imediato, mas no seu caso com um veiculo da GNR.

Até ver a disponibilidade para aparecer é total, até porque eu e a mulher somos ambos motards.

Por isso e se nada surgir em contrário conto estar no encontro. à imagem do meu a migo Magalhães. :fixe:

à familia os meus cumprimentos

Pedro Santiago
BMW´s :rob:
R 1150 R
F 650 CS

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido