Boa tarde João Geraldes
Lamento profundamente o que te aconteceu e que só hoje tomei conhecimento! É de levar qualquer um ao desespero.
Algumas pessoas referiram-se à situação como sendo caso único. Bom, eu não vou identificar casos, mas não é único, não são 10 nem 20. São muitos e em todos os países. Aliás, demasiados!
Eu conheço uma vintena de situações particulares em PT, umas não tão graves, outras piores (consegues imaginar pior? Efectivamente, há! Aliás, eu sei que tu conheces uma delas, pois foi com uma pessoa que ambos conhecemos).
A primeira coisa que me passou pela cabeça depois de ler o que escreveste foi isto e peço desculpa pelo egoísmo: "e se fosse comigo"?
Bom, a resposta é fácil, julgo que não teria suportado o que suportaste e muito menos ter-me dado ao trabalho a que tu te deste! Simplesmente, vendia-a com o prejuízo que dai adviesse, procurando uma outra companheira de duas rodas.
Eu gosto essencialmente de boas motos e quando conduzo uma BMW K, GS ou RT, sinceramente, acho-as fantásticas. Gosto imenso da ciclística e do equipamento. Mas depois tomo conhecimento de FACTOS que me levam a ter uma relação de amor/ódio com a marca. Também não é alheio o facto de ter tido uma carrinha BMW 320d que levou dois blocos de motor novo (um deles em garantia e com apenas 68.000km). É um carro, mas é BMW.
Estas desconfianças levam-me a continuar a apostar no que considero um valor mais seguro, por isso, depois de uma Pan European 1300, uma FJR 1300, só faltava a GTR 1400. Longe de mim pensar que estes 3 modelos estão isentos de problemas, mas o índice de avarias é de facto inferior.
Em defesa da marca, julgo que temos de ter consciência que nunca a BMW vendeu como agora e sobretudo nunca teve tantos modelos como hoje. A BMW é uma das marcas com mais capacidade financeira e técnica, pelo que julgo que saberá encontrar solução para o desafio que é produzir muito mais motos, de muitos modelos, com um índice de avarias inferior à média. Até lá e devido à exposição que a marca tem, à quantidade de motos vendidas (maior quantidade, maior probabilidade de mais problemas), fico na rectaguarda, à espera de melhores dias.
Deixo-te por fim uma sugestão, tendo em conta que não pretendes mais BMW's. Vai experimentar o modelo de 2010 da GTR 1400, pois entre as concorrentes da GT e já as tive todas, é a melhor proposta. E se necessitares de mais informações, podemos beber um café, pois ambos somos cá de Leiria.
Um abraço,