Data/Hora: domingo mai 12, 2024 4:37 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 30, 2009 1:17 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 19, 2008 10:46 pm
Mensagens: 463
Localização: Famalicão
Um pesadelo mesmo... que não desejo a ninguém...
Deus nos livre...

Já agora... deve concerteza haver proprietário de GT´s...

tem assim problemas...? sucessivos...?

Eu penso que para BMW ganhar um cliente á concorrencia é uma coisa...
Mas perder um cliente para a concorrência significa prejuizo bem maior para o universo BMW... do que resolver o caso em garantia ao joão... só ganhava com isso...

tenho dito...

Abraço

_________________
FOREVER GS UNITED...LEADING THE WAY...
Alexandre


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 01, 2009 12:33 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2078
Localização: Massamá
Bem já muito foi dito sobre este assunto e penso conforme já referi em post anterior que o João deverá levar o assunto até ao fim,
No entanto gostaria aqui de resalvar o seguinte não é nada que não se passe também noutras marcas (japonesas e afins) ok :bigsmile: :bigsmile: só que aqui excluimos os outros e malhamos nos mesmos neste caso na BMW

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 01, 2009 9:45 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
João, já mandaste vir a RT1200 com o respectivo desconto???? :idea:

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Cada caso é um caso.
MensagemEnviado: quinta out 01, 2009 4:22 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
A minha opinião é a de que cada caso é um caso, mas há casos a mais.
No entanto, acho que a BMW tem condições técnicas, conhecimentos e mercado para continuar a fabricar se não as melhores motos do mundo, pelo menos das melhores.
Penso que um dos problemas passa pela preocupação com o aumento de vendas, sem a preocupação da correcção de anomalias já conhecidos.
Temos por exemplo a Yamaha FJR 1300 cujo modelo tem vindo a ser aprefeiçoado em cada nova versão, e o resultado é uma excelente e fiável moto que apesar de uma estética deja vu, continua a ser uma referencia nas motos topo de gama.
Outro dos problemas é o facto dos concessionários usarem aprendizes inexperientes para montar e desmontar isto ou aquilo, cobrando no final do serviço um preço por hora como se de um mecânico do Rossi se tratasse... E isto também chateia.
Pela minha parte, a minha Bmw é alérgica aos concessionários da marca, prefiro recorrer a mecânicos experientes nos quais tenho confiança, e a custos muito mais simpáticos.
Se aparecerem avarias inexplicáveis ou sistemáticas, apesar do carinho que sinto pela marca, o meu destino será voltar-me para a Honda, marca da qual nada tenho a dizer de negativo.
Vamos agora ver como será o futuro da marca que por aquilo que vejo, quase parece que temos motos italianas...
Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 01, 2009 6:37 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Hondas ? Mas há também ondas cheias de problemas ... bem difíceis de surfar !!!!:smile: :confundido:
Quem tem problemas com um veículo, seja de que marca for, deve levar o assunto até às últimas consequencias e lutar até ao fim pelos seus direitos.:fixe: :mad2:
Não largar a porta do stand que vendeu, não dar tréguas ao mecânico incompetente que estragou, não perdoar ao comercial que nao quer ouvir, denunciar o concessionário que depois de ter feito o belo negócio está-se a ca*g*r para o cliente que fica com um traste avariado nas unhas por 20 e tal mil eurásios, fazer a tradução de todoas as reclamaçoes e enviar para a casa mãe na Alemanha etc etc etc ...:fixe:
Se não estiver para isso, às vezes também acontece e ninguém pode levar a mal, então parta para a substituiçao mas, seja da mesma marca ou de outra marca qualquer, duma coisa pode ter a certeza, poderemos sempre voltar a ter problemas.
Máquinas são, isso mesmo, máquinas.
Ah, outra coisa, há outras marcas europeias para além das japonocas ...
Abraço
Joao (hans) - segundo contributo para a polémica -

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 9:06 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Antes ... agradecer as palavras solidárias aos meus Companheiros !!!

Referências feitas à 'Casa Mãe' ... pois todas as minhas comunicações escritas, quer seja com o Concessionário, quer seja com a BMW Portugal, tiveram sempre uma cópia em inglês para a dita 'Casa Mãe' ... a única resposta que me deram (parece anedota, mas é verdade) é que tinham remetido todo o processo para a BMW Portugal (tratava-se de uma cópia para Eles e não, uma comunicação para exclusiva)

Já esgotado todo o diálogo tanto com o Concessionário como com a BMW Portugal ... envio novo email para a 'Casa Mãe' dando-lhes a última palavra ... novamente me respondem que o iriam remeter para a BMW Portugal ... que novamente me dá uma resposta que deixa o Ser mais pacífico em brasa ... está escrita !!!

Depois disto tudo a KGT torna a sair do Concessionário com um novo problema:

Ao ligar a moto ... aparece no visor EWS ... tenho de repetir umas 3/4 vezes esta operação para finalmente a ver trabalhar !!!!!!!!!!!!!!

Estou realmente farto de tanta BMW ... FARTO

Quanto a levar isto às últimas consequências ... sem dúvida que o quero fazer ... mas como e a que organismo ??? Quem me pode ajudar ?

Abraços

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 10:25 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 24, 2006 10:49 pm
Mensagens: 426
Localização: Coimbra
João Manuel Ferreira Escreveu:

Ao ligar a moto ... aparece no visor EWS ... tenho de repetir umas 3/4 vezes esta operação para finalmente a ver trabalhar !!!!!!!!!!!!!!


Irra... eu já lhe tinha deitado o fogo.

Caro João, não andas com uma vida fácil.

Boa sorte para a próxima montada.

Não queres aparecer no Douro no próximo fds para almoçar com o WTC... para afogar as mágoas.:wall:


Com sorte ainda trocas por uma maxi-trail...(japonesa)

Grande abraço

_________________
[size=100]Abraços e...
...não se percam


Filipe Eli@s

[/SIZE]
GS800[color=DimGray]X[font=Comic Sans MS]WhiteWolf:fixe:
Vectrix White:idea:
[/color]
[/font]
e-max 110s [font=Lucida Console][color=White]white
:noworry:
Biomega Copenhagen[/color]
[/font] Aluminium :rolleyes2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 10:36 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Filipe Elias Escreveu:
Irra... eu já lhe tinha deitado o fogo.

Caro João, não andas com uma vida fácil.

Boa sorte para a próxima montada.

Não queres aparecer no Douro no próximo fds para almoçar com o WTC... para afogar as mágoas.:wall:


Com sorte ainda trocas por uma maxi-trail...(japonesa)

Grande abraço


Oh Filipe até que é uma boa ideia ... estaremos em contacto.
Abraço

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 10:56 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
João Manuel Ferreira Escreveu:
Antes ... agradecer as palavras solidárias aos meus Companheiros !!!

Referências feitas à 'Casa Mãe' ... pois todas as minhas comunicações escritas, quer seja com o Concessionário, quer seja com a BMW Portugal, tiveram sempre uma cópia em inglês para a dita 'Casa Mãe' ... a única resposta que me deram (parece anedota, mas é verdade) é que tinham remetido todo o processo para a BMW Portugal (tratava-se de uma cópia para Eles e não, uma comunicação para exclusiva)

Já esgotado todo o diálogo tanto com o Concessionário como com a BMW Portugal ... envio novo email para a 'Casa Mãe' dando-lhes a última palavra ... novamente me respondem que o iriam remeter para a BMW Portugal ... que novamente me dá uma resposta que deixa o Ser mais pacífico em brasa ... está escrita !!!

Depois disto tudo a KGT torna a sair do Concessionário com um novo problema:

Ao ligar a moto ... aparece no visor EWS ... tenho de repetir umas 3/4 vezes esta operação para finalmente a ver trabalhar !!!!!!!!!!!!!!

Estou realmente farto de tanta BMW ... FARTO

Quanto a levar isto às últimas consequências ... sem dúvida que o quero fazer ... mas como e a que organismo ??? Quem me pode ajudar ?

Abraços

...
Boa noite João,
Mais uma vez te digo que tudo o que se está a passar é profundamente lamentável, mas continuo a pensar que deves continuar a dar luta ...
Essa correspondência que mandaste à casa mãe deve ser traduzida para alemão, por um bom tradutor, pois os gajos parece que se estão a fazer de desentendidos com o Inglês ...
Paralelamente um advogado ... acho que se impõe, para além da velha DECO.
Outra acção possível é propores à comunidade um texto, em português, com uma traduçao em anexo para o alemão, no qual manifestávamos a nossa preocupação por tanto defeito e por tão deficiente tratamento pós-venda.
Eu assinaria e creio que não seria o único.
Abraço
Joao (Hans)

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 11:26 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Hans Freitass Escreveu:
...
Boa noite João,
Mais uma vez te digo que tudo o que se está a passar é profundamente lamentável, mas continuo a pensar que deves continuar a dar luta ...
Essa correspondência que mandaste à casa mãe deve ser traduzida para alemão, por um bom tradutor, pois os gajos parece que se estão a fazer de desentendidos com o Inglês ...
Paralelamente um advogado ... acho que se impõe, para além da velha DECO.
Outra acção possível é propores à comunidade um texto, em português, com uma traduçao em anexo para o alemão, no qual manifestávamos a nossa preocupação por tanto defeito e por tão deficiente tratamento pós-venda.
Eu assinaria e creio que não seria o único.
Abraço
Joao (Hans)


Boa noite Hans,

Obrigado pelas tuas opiniões e sugestões. A 'Casa Mãe' só querer entender o alemão enviando para canto o inglês ... a ser assim isto assumiria o ridiculo !!! Mas de qq forma, aproveitando o facto do meu cunhado ser alemão, vou fazê-lo.

Quanto a advogados e tribunais portugueses ... uiiiiiiii ... estou curado !!! Tenho pensado na DECO e a ver se esta semana os contacto.

Obrigado
Abraço

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 11:28 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Mensagens: 1112
Localização: Lisboa
Boa noite João.

Estou de acordo com a opinião do Hans.
Reforço ainda a ideia de que não deves desistir, intervém com a Deco, arranja um advogado, ( HAVERÁ POR AI UM ADVOGADO ?), faz um abaixo assinado entre todos nós, também devemos existir para isso, haverá de certeza uma saida para este problema,

MAS NÃO DESISTAS !!!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 12, 2009 11:41 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Mensagens: 253
Localização: Matosinhos, Origem:Lisboa
Caro João,

Lamento pelo que estás a passar, ainda bem que o teu cunhado é Alemão, por isso dá-lhe com tudo lá para casa Mãe:mad2:

Espero que se resolva tudo para os teus lados....

Ab.

_________________
Paulo Li
[color="DarkOrange"]BMW F800GS
[/color][color="Blue"]Husaberg FE390[/color][color="Black"][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 26, 2009 4:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Mensagens: 39
Localização: Leiria
Boa tarde João Geraldes

Lamento profundamente o que te aconteceu e que só hoje tomei conhecimento! É de levar qualquer um ao desespero. :notrust:

Algumas pessoas referiram-se à situação como sendo caso único. Bom, eu não vou identificar casos, mas não é único, não são 10 nem 20. São muitos e em todos os países. Aliás, demasiados! :mad2: Eu conheço uma vintena de situações particulares em PT, umas não tão graves, outras piores (consegues imaginar pior? Efectivamente, há! Aliás, eu sei que tu conheces uma delas, pois foi com uma pessoa que ambos conhecemos).

A primeira coisa que me passou pela cabeça depois de ler o que escreveste foi isto e peço desculpa pelo egoísmo: "e se fosse comigo"? :wacko:

Bom, a resposta é fácil, julgo que não teria suportado o que suportaste e muito menos ter-me dado ao trabalho a que tu te deste! Simplesmente, vendia-a com o prejuízo que dai adviesse, procurando uma outra companheira de duas rodas.

Eu gosto essencialmente de boas motos e quando conduzo uma BMW K, GS ou RT, sinceramente, acho-as fantásticas. Gosto imenso da ciclística e do equipamento. Mas depois tomo conhecimento de FACTOS que me levam a ter uma relação de amor/ódio com a marca. Também não é alheio o facto de ter tido uma carrinha BMW 320d que levou dois blocos de motor novo (um deles em garantia e com apenas 68.000km). É um carro, mas é BMW.

Estas desconfianças levam-me a continuar a apostar no que considero um valor mais seguro, por isso, depois de uma Pan European 1300, uma FJR 1300, só faltava a GTR 1400. Longe de mim pensar que estes 3 modelos estão isentos de problemas, mas o índice de avarias é de facto inferior.

Em defesa da marca, julgo que temos de ter consciência que nunca a BMW vendeu como agora e sobretudo nunca teve tantos modelos como hoje. A BMW é uma das marcas com mais capacidade financeira e técnica, pelo que julgo que saberá encontrar solução para o desafio que é produzir muito mais motos, de muitos modelos, com um índice de avarias inferior à média. Até lá e devido à exposição que a marca tem, à quantidade de motos vendidas (maior quantidade, maior probabilidade de mais problemas), fico na rectaguarda, à espera de melhores dias.

Deixo-te por fim uma sugestão, tendo em conta que não pretendes mais BMW's. Vai experimentar o modelo de 2010 da GTR 1400, pois entre as concorrentes da GT e já as tive todas, é a melhor proposta. E se necessitares de mais informações, podemos beber um café, pois ambos somos cá de Leiria.

Um abraço,

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 27, 2009 1:03 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Pedro GOrdo Escreveu:
Boa tarde João Geraldes

Lamento profundamente o que te aconteceu e que só hoje tomei conhecimento! É de levar qualquer um ao desespero. :notrust:

Algumas pessoas referiram-se à situação como sendo caso único. Bom, eu não vou identificar casos, mas não é único, não são 10 nem 20. São muitos e em todos os países. Aliás, demasiados! :mad2: Eu conheço uma vintena de situações particulares em PT, umas não tão graves, outras piores (consegues imaginar pior? Efectivamente, há! Aliás, eu sei que tu conheces uma delas, pois foi com uma pessoa que ambos conhecemos).

A primeira coisa que me passou pela cabeça depois de ler o que escreveste foi isto e peço desculpa pelo egoísmo: "e se fosse comigo"? :wacko:

Bom, a resposta é fácil, julgo que não teria suportado o que suportaste e muito menos ter-me dado ao trabalho a que tu te deste! Simplesmente, vendia-a com o prejuízo que dai adviesse, procurando uma outra companheira de duas rodas.

Eu gosto essencialmente de boas motos e quando conduzo uma BMW K, GS ou RT, sinceramente, acho-as fantásticas. Gosto imenso da ciclística e do equipamento. Mas depois tomo conhecimento de FACTOS que me levam a ter uma relação de amor/ódio com a marca. Também não é alheio o facto de ter tido uma carrinha BMW 320d que levou dois blocos de motor novo (um deles em garantia e com apenas 68.000km). É um carro, mas é BMW.

Estas desconfianças levam-me a continuar a apostar no que considero um valor mais seguro, por isso, depois de uma Pan European 1300, uma FJR 1300, só faltava a GTR 1400. Longe de mim pensar que estes 3 modelos estão isentos de problemas, mas o índice de avarias é de facto inferior.

Em defesa da marca, julgo que temos de ter consciência que nunca a BMW vendeu como agora e sobretudo nunca teve tantos modelos como hoje. A BMW é uma das marcas com mais capacidade financeira e técnica, pelo que julgo que saberá encontrar solução para o desafio que é produzir muito mais motos, de muitos modelos, com um índice de avarias inferior à média. Até lá e devido à exposição que a marca tem, à quantidade de motos vendidas (maior quantidade, maior probabilidade de mais problemas), fico na rectaguarda, à espera de melhores dias.

Deixo-te por fim uma sugestão, tendo em conta que não pretendes mais BMW's. Vai experimentar o modelo de 2010 da GTR 1400, pois entre as concorrentes da GT e já as tive todas, é a melhor proposta. E se necessitares de mais informações, podemos beber um café, pois ambos somos cá de Leiria.

Um abraço,


Obrigado Pedro,

Não te sabia de Leiria :) quando quiseres é só combinar e aí estamos para uma volta com café ... na verdade quero trocar a minha KGT e ... também eu espero por 2010 para ver o que vai sair de Tourer ... a Kawasaki tive 2 (ZZR600 e a ZZR110) faz muito e não me deixaram boas impressões apesar de nunca me terem dado qualquer problema .. diga-se.

Abraço

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 29, 2009 12:50 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta jul 23, 2009 10:56 am
Mensagens: 39
Localização: Leiria
Viva

também eu tive uma ZZR 1100, com a qual fiz 82.000km sem qualquer problema.

Apesar de no seu tempo ser uma mota fantástica, comparar a actual sofisticação tecnológica de uma GTR 1400 com a ZZR 1100 é algo de bizarro.

Experimenta a GTR de "mente limpa". É impossível não gostar...

_________________
Pedro Gordo
GTR 1400
Leiria


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal