http://bmwcklt.org/forum/ |
|
BMW nem mais uma na minha vida http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=4058 |
Página 1 de 4 |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 12:44 am ] |
Assunto da Mensagem: | BMW nem mais uma na minha vida |
É verdade ... BMW nem mais uma na minha vida ![]() Recordo o histórico de maleitas da minha KGT já aludidas no meu tópico 'From West for the East': '... [color=blue]Como sempre o faço, antes de partir de viagem antecipo a [/color]revisão para que nenhuma surpresa me aconteça !!! [font=Arial][size=100]Duas semanas antes da partida, KGT no Concessionário ... revisão efectuada, muda de pneus ... aviso de que a moto estava pronta ... vou buscá-la a uma 6ª e no sábado cafezito em S. Pedro Moel ... um barulho absolutamente raro e insopurtável ... já nem tomo o café ... retorno directo para o Concessionário a um sábado à tarde. Aí deixei a KGT para que 2ª f. vissem o que se passava ... e eu cá para os meus botões ... mas então a KGT acaba de fazer uma revisão !!! Na 2ª f é diagnosticado - diferencial gripado ... e começa o folhetim (a garantia terminou em 2008) de emails para aqui e para acolá - tudo termina comigo a pagar 20 % do diferencial mais mão-de-obra ... e a levantar a moto na véspera da minha partida. No dia 3 lá vou eu para o 'From West for the East', direitinho a Madrid. Mal comecei a rolar a KGT 'varejava' que nem uma louca ... Já não prossegui viagem ... paradinho na Repsol A1/Leiria, telefono para o Concessionário a contar-lhe do que estava a sentir Prontificaram-se em me auxiliar ... mas nada descobriram na KGT dando-me a concluir que estava influenciado pela mudança do diferencial. Bem lá fui para Madrid ... sempre a sentir este 'varejar' mas, ao mesmo tempo, a convencer-me que era sugestão minha Dia 4 - Madrid / Barcelona ... o 'varejar' intensifica-se ... digo ao Javi para a levar durante uns kms ... já que eu estaria influenciado !!! O Javi confirma este tal 'varejar' !!! Paramos na área serviço de Fraga (AE Zaragoza/Barcelona) ... o Javi telefona para o Service Care BMW Espanha ... e facultam o nº do Service Care Portugal. Ligo-lhes e respondem-me que como a minha KGT é de ano compra inferior a 2009, que nada podiam fazer. Tomo uma decisão, continuar até Barcelona, embarcar no Ferry para Civitavecchia e já em Itália ir a um Concessionário BMW (assim iamos adiantando kms no fim-de-semana). Ainda cruzei a Itália (Civitavecchia/Ancona) de domingo para 2ªf. Antes de embarcar para a Croácia ... lá fui eu à Top Motors (BMW Motorrad de Ancona) ... diagnóstico: trem dianteiro com folga ... podia continuar viagem mas quando chegasse a Portugal que o mandasse verificar as rotulas de fixação do Telelevar !!!! Lá continuei viagem ... passando a ter de conviver com este 'varejar' que a partir dos 160 kms tornava a KGT inguiável Já em Krakow / Polónia reparo que o diferencial (o novo montado antes da partida) estava todo babado em óleo Incrédulo com o que estava a ver ... limpo-o para passar a vigiar a evolução !!! Já perto de Münich, ainda tento 'picar-me' com outra KGT alemã ... mas impossível ... a partir dos 160 Km/h a minha era incontrolável . O diferencial novamente todo babado de óleo ... e jante traseira igual. Já no hotel em Garmisch, telefono para o Service Care alemão ... quais se comprei a moto em 2009 ou não !!! Descrevi das maleitas da minha KGT e passados uns 45 mn lá apareceu uma carrinha de assistência do Concessionário mais próximo (www.bmw-martin.de), isto a um sábado (não menos importante. Na 2.f telefonaram-me e tinha a KGT capaz seguir viagem. Chamo táxi ... toda a tralha lá para dentro e lá rumo eu direito a Schongau (50 kms de Garmisch) para ir buscar a minha 'Menina' ... só mexeram no diferencial ... confirmaram problema nas rotulas do Telelevar mas não tinham as peças o que implicaria em mais tempo de paragem ... quanto ao diferencial ... pois exigi que me escrevessem relatório sobre o constatado antes de pagar a factura 200,00 € ... com algum 'esforço' lá o fizeram mas em alemão. Bom e agora vai começar um novo folhetim emailico entre mim e as 'Entidades Competentes' Se somarmos todo o histórico de incidências que a minha KGT já me proporcionou: .Aos 5.800 kms - substituição de ficha antena circular e interruptor universal no guiador, lado esq. .Aos 8406 - substituição conj. discos embraiagem .Aos 22401 - nova substituição conj. discos embraiagem .Aos 24735 - substituição do sistema completo de blindagem das borboletas e substituição dos retrovisores ...'[/SIZE][/font] Isto escrevia eu em Julho ... estamos em Setembro e dizem que a KGT tem finalmente todos os problemas solucionados !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Com custos para mim !!! Resultados:
Automóveis e também motos ... isto não dá bons resultados !!! E como Cliente ainda ter de levar com toda a 'terra' a pagar !!! Já é demasiado ... 'end of story' Mas como não sou dos que comem e calam ... Agora com toda a papelada para a DECO e logo veremos !!! Já só espero pela nova Pan European ... BMW já era !!! |
Autor: | obelix_xxi [ sexta set 25, 2009 8:54 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Fazes mal caro amigo.... Tens é que andar com ela no ferry! Viste que aí ela não varejava?? ![]() Agora que tentei quebrar um bocado esse desânimo, vai a parte séria da coisa.... CAGALO! Ou QUE GALO! Ou seja lá o que fôr... De facto essa sequência de "fenómenos do entroncamento" versão origem alemã é de facto lamentável e só é de lamentar que depois desses episódios todos não exista alguém com BOM SENSO dentro da BMW, seja ela o concessionário, o importador ou mesmo a casa mãe que diga "Chega! Temos que assumir as nossas responsabilidades!" A mim é essa prepotência, essa falta de diria quase bom-senso que me choca.... Bem sei que há gente capaz de tudo e que os tipos das garantias têm de ter olho para a coisa pois senão seriam sempre "entalados", mas é como dizes... É de lamentar que uma marca deixe perder um cliente (algo que hoje em dia custa tanto a ganhar...) em prol de normas internas, muitas das vezes completamente deslocalizadas.... Em suma caro amigo, o novo V4 já anda na boca do povo e brevemente deverás ter a nova PAN ao dispôr.... Mas agora também te digo.... Ires buscar um modelo novo no primeiro ano da sua vida pode ser algo "arriscado".... Compra uma FJR para não ficares parado, deixa a Pan sair e depois no 2º ano "amanda-te" ![]() Abr e boa sorte para toda essa tourada que ainda vais ter pela frente! |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 9:40 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="obelix_xxi"]Fazes mal caro amigo.... Tens é que andar com ela no ferry! Viste que aí ela não varejava?? ![]() Agora que tentei quebrar um bocado esse desânimo, vai a parte séria da coisa.... CAGALO! Ou QUE GALO! Ou seja lá o que fôr... De facto essa sequência de "fenómenos do entroncamento" versão origem alemã é de facto lamentável e só é de lamentar que depois desses episódios todos não exista alguém com BOM SENSO dentro da BMW, seja ela o concessionário, o importador ou mesmo a casa mãe que diga "Chega! Temos que assumir as nossas responsabilidades!" A mim é essa prepotência, essa falta de diria quase bom-senso que me choca.... Bem sei que há gente capaz de tudo e que os tipos das garantias têm de ter olho para a coisa pois senão seriam sempre "entalados", mas é como dizes... É de lamentar que uma marca deixe perder um cliente (algo que hoje em dia custa tanto a ganhar...) em prol de normas internas, muitas das vezes completamente deslocalizadas.... Em suma caro amigo, o novo V4 já anda na boca do povo e brevemente deverás ter a nova PAN ao dispôr.... Mas agora também te digo.... Ires buscar um modelo novo no primeiro ano da sua vida pode ser algo "arriscado".... Compra uma FJR para não ficares parado, deixa a Pan sair e depois no 2º ano "amanda-te" ] Obrigado pelas tuas palavras e conselhos. Bem sei que nunca devemos comprar qualquer modelo quando ele é lançado ... mas vai ter de ser: a KGT está na altura de ser trocada ... tudo apontava para a trocar pela nova RT mas depois desta será a Pan. Abraço |
Autor: | K11LT [ sexta set 25, 2009 9:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia João Manuel Ferreira:smile: , Infelizmente não tens motivos para estar contente e manteres-te nesta marca que tem tantas caracteristicas positivas. Quem convive com veículos motorizados (2 e 4 rodas) sabe que os problemas existem e que os "fenómenos do entroncamento" como disse o obelix_xxi podem acontecer em qualquer altura da vida útil de um veículo. Agora a atitude que as marcas ou concessionário tomam nem sempre são a favor das nossas expectativas e direitos.... Era interessante ouvir a justificação / explicação para as atitudes tomadas por parte dos concessionários envolvidos e importador....mas isso talvez seja pedir de mais... ![]() Felicidades com a nova montada e......nunca digas nunca.... |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 10:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
K11LT Escreveu: Bom dia João Manuel Ferreira:smile: , Infelizmente não tens motivos para estar contente e manteres-te nesta marca que tem tantas caracteristicas positivas. Quem convive com veículos motorizados (2 e 4 rodas) sabe que os problemas existem e que os "fenómenos do entroncamento" como disse o obelix_xxi podem acontecer em qualquer altura da vida útil de um veículo. Agora a atitude que as marcas ou concessionário tomam nem sempre são a favor das nossas expectativas e direitos.... Era interessante ouvir a justificação / explicação para as atitudes tomadas por parte dos concessionários envolvidos e importador....mas isso talvez seja pedir de mais... ![]() Felicidades com a nova montada e......nunca digas nunca.... Obrigado pelas tuas palavras ... independente dos tais 'fenómenos do entroncamento', realmente o que conta é mesmo o bom senso ... diferenciais gripados e rótulas do Telelever com folgas que se traduzem em mais de 1000 €] [color=black]Toda a correspondência tenho-a ao dispôr até porque é minha intenção publicá-la ... já veremos aonde !!! Mas esta mesma correspondência fala por si !!! Nunca costumo dizer nunca ... é uma verdade ... mas talvez esta seja a primeira vez que digo nunca ... acredita ... e também te posso garantir que tudo fiz para que nunca tivesse que dizer nunca ![]() Obrigado ... abraço |
Autor: | Rui Nuno Silva [ sexta set 25, 2009 10:59 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia João; Tens toda a minha solidariedade e apoio, de facto não posso comparar o meu problema aos teus, mas a minha rt ainda só tem 10.000km...a ver vamos. Abraço |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 11:01 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Rui Nuno Silva"]Bom dia João] Boa sorte é tudo o que te posso desejar. Abraço |
Autor: | Jorge Godinho [ sexta set 25, 2009 11:29 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
João Manuel Ferreira Escreveu: Boa sorte é tudo o que te posso desejar. Abraço Efectivamente neste caso foi aplicada a "velha máxima" de....o que interessa é vender. |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 11:47 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já como uma das primeiras acções consequentes ... falo com um conhecido meu, Profissional de um Concessionário BMW Espanhol para avaliar 'se não sou eu o problema' !!!!!!!! Resposta: problemas com diferenciais já alguns (sobretudo em GSA) / problemas nas rótulas do Telelever da KGT ... nunca teve de mudar nenhumas até à data !!!!!!!!! Depois de todo os meus cuidados (tanto na sua utilização como manutenção preventiva) ... Era mesmo só para que tudo ficasse claro na minha 'cabeça' |
Autor: | Paula Kota [ sexta set 25, 2009 11:49 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá João, Realmente é preciso ter muito azar!! Não sei se as BMW são mesmo as "melhores motos do mundo fabricadas pelos ..... " ![]() ![]() Apenas te posso desejar muita sorte e muitos kms felizes com esta nova opção. Vai continuando por aqui. Abreijo PP |
Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta set 25, 2009 11:56 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paula Kota Escreveu: Olá João, Realmente é preciso ter muito azar!! Não sei se as BMW são mesmo as "melhores motos do mundo fabricadas pelos ..... " ![]() ![]() Apenas te posso desejar muita sorte e muitos kms felizes com esta nova opção. Vai continuando por aqui. Abreijo PP Boas Paula, F650 com 12 anos ... talvez a tua Montada represente o que sempre pensei da BMW ... mas com o que tenho à minha 'vista' só posso dizer que a BMW 'evolui' ... continuar por este Forum ... é evidente que SIM (o Forum nada tem a ver com esta história, como é evidente e natural). Abreijo ![]() |
Autor: | nunodaluz [ sexta set 25, 2009 12:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois, com essas palavras até estou a ficar com medo, mas a ver vamos, o meu concessionário tambem é a Bomcar e até este momento só tenho bem a dizer, vamos a ver se a mota corresponde |
Autor: | obelix_xxi [ sexta set 25, 2009 12:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O problema aqui passa por claramente o facto do controlo de qualidade que a BM tinha até determinada altura (claramente antes do boom das GS's, RT's e GT's) ter caído esmagado completamente pela pressão das vendas.... Lembro-me de ter visto uns números há uns tempos em que as linhas de montagem das motas mais que triplicaram a produção! O que era um negócio "à parte", gerido com muita paixão e bom senso, passou a ser um negócio de números e que nesta transição tem sucumbido devido à pressão dos números. Até hoje tenho os "alemões" como gaijos minimamente inteligentes e tenho a certeza que já estarão a olhar para este tipo de problemas.... O problema é que ainda estão a olhar muuuuiiittoo de cima e naquilo que nos toca (neste caso ao João) ainda ninguém viu e consequentemente quem se lixa é o mexilhão.... Fico chocado é que "o tempo que se demora a fazer algum de bom e a rapidez com que isso se destrói! será que ninguém vê isso??" dá-lhes João, que o que eles precisam é de porrada bem dada! |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta set 25, 2009 12:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
![]() Não estaras a falar com as pessoas erradas, esta é a pior propaganda que a marca pode ter a este nivel. tenta saber quem é Deus e fala com ele, ás vezes falar com os santos não leva a lado nenhum. O dificil é manter um cliente perde-lo é facil. ![]() |
Autor: | Edgar Calado [ sexta set 25, 2009 5:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva João ! Após ler todas estas peripécias só lamento o que te está a acontecer mas, gostaria de te pedir uma coisa, não te conformes, pq irás dar alento a quem por ai anda em busca do lucro fácil e da verdadeira falcatrua. Toda e qualquer acção que possas tomar para desmascarar este sistema será importante, não serás o único a passar por esta situação, nem o último mas deverás fazer uso ainda, dessa paciência que ainda tens, para continuares a fazer valer a tua razão. Quanto á avaria em si, julgo não ser má concepão do material, mas sim onde e como foi feita a sua montagem e quem a realizou. De certeza que a casa mãe e os "melhores engenheiros" não sabem disto, nem nunca saberão se cada um de nós não fizer chegar a nossa voz aõs seus ouvidos. E eu falo com toda a certeza, porque já tive que o fazer quando comprei a minha RT 1100 com 10 anos e até a Deco me deu razão. Foram cartas para todo o lado ![]() E como são 20.000 € gastos numa bela máquina, por favor, amanda com os pés á parede. P.S.- A Pan é bela mas, ... a BMW deixa saudades ![]() Grande abraço e BOA SORTE ! |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |