http://bmwcklt.org/forum/

Que gasolina?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=4081
Página 1 de 1

Autor:  LRocha [ sexta out 02, 2009 12:10 pm ]
Assunto da Mensagem:  Que gasolina?

Qual a gasolina usada?
-marca
-octanas
-notam diferença, no motor, quando mudam de marca?

Autor:  Jorge Godinho [ sexta out 02, 2009 12:26 pm ]
Assunto da Mensagem: 

LRocha Escreveu:
Qual a gasolina usada?
-marca
-octanas
-notam diferença, no motor, quando mudam de marca?


Aqui fica a minha resposta ao inquérito !

- Galp ou BP
- 95 octanas
- Nenhuma diferença entre marcas

Autor:  Gil Pereira [ sexta out 02, 2009 12:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

-Qual a gasolina usada?
[color=black]A mais barata que encontro :lol:

-marca
Sabendo que toda a gasolina vendida em solo nacional é refinada pela GALP.... seja que posto for, acaba sempre por ser da galp :fixe:... chama-se a isto o monopólio de mercado!

-octanas
95

-notam diferença, no motor, quando mudam de marca?
[/color]Nunca notei diferença nenhuma, nem na moto, no carro...



Sugestão: Podias ter colocado este "inquérito" nas votações!

Autor:  PIRATINHA [ sexta out 02, 2009 12:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Resposta ao inquérito:

- BP (cartão ACP)


[B]- 95 octanas

- Nenhuma diferença entre marcas[/B]


Abraço PIRATA:fixe:

Autor:  Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 1:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Super Bock ou Sagres
5.4 %
Super bock média e Sagres em "mine" ... é o que prefiro

Gasolina:
Galp ou Repsol
95
Nenhum diferença

:fixe:

Autor:  Joao Krull [ sexta out 02, 2009 1:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Respostas:

Na "R"
-Galp
-98 (desde a compra)

Na "GS"
-Qualquer uma...mas mais Galp
-95 force e devês em quando 98
-Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti.

Ab ;)

Autor:  Edgar Calado [ sexta out 02, 2009 3:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A conselho do amigo Travassos, ( JOMOTOS), 98 octanas.
A gasolina da BP pareceu-me a mais positiva ou rica, como lhe queiram chamar, mas a resposta é sempre mais positiva, sinto o motor com mais pulmão.

A minha Azulinha, com a idade que tem, merece beber do bom...ela gosta do mesmo que eu, CARDHU :bigsmile: !!!

Autor:  LRocha [ sexta out 02, 2009 4:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
-Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti.


Exactamente Krull, a minha questão vem na sequência da batida do motor. Em conversa com o João Monteiro de como está R12R, ele perguntou-me que gasolina costumo pôr e que é Repsol 98, porque tenho cartão solred com desconto.
A questão é que a batida não é so ao relânti :huh:
Amanhã logo vejo o que ele aconselha em relação a este tema, se bem que parece que ele notou alguma coisa na explosão aquando a combustão e estavam a "mexer" na centralina.

Autor:  Miguel Escaleira [ sexta out 02, 2009 5:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas
A gasolina que uso mais, é White & Mackay. Limpa muito bem os carburadores...:lingua:

Na mota, quase sempre Galp 95 ou BP. Embora ela venha toda do mesmo sítio ( refinaria) há mais que um tipo de gasolina, chegando á de refugo, vendida nos hipermercados. Cheguei a experimentar de outras marcas, não na 800 GS, mas notava-se no rendimento e nos consumos.
O que ás vezes faço é usar uma das mais caras, pois limpam e lubricam o motor. Normalmente uso em viagens mais longas. Em alternativa, umas pingas de óleo no motor que faz um bocadinho mais de fumo e maravilhas ao motor.

Autor:  whizzkidd [ terça out 06, 2009 8:15 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
-Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti.

E noto que fica mais suave e menos brusca ao arrancar...

-BP (cerca de 90% os restantes 10% são Repsol, evito usar Galp (directamente) (sempre que posso, porque sou da opinião que se são eles que fazem a refinação deveriam ser a oferta mais barata) e sempre na mesma bomba (na medida do possível é claro)
-70% Premium (98oct., ainda só encontrei uma vez 100 oct.) (os restantes 30% 95, normalmente sempre que é para fazer Off-Road)
-Tirando a diferença entre a Premium e a "Normal", tenho notado nos últimos tempos que a gasolina da Repsol tem "durado mais" que a da BP, tanto na mota como no carro...

Autor:  Paulo Oliveira [ quinta out 08, 2009 2:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Esta questão levanta sempre muitas opiniões e sempre interesantes.

Até à muito pouco tempo depois de algumas experiencias usava gasolina 95 e onde esta fosse mais barata. Ainda mantenho esta opcção com a minha F650GS.

Agora, o interessante da questão, é que, no carro que comprei recentemente o MX-5 motor 2.0L as coisas já não são assim tão lineares.

Desde que o comprei e até lhe fazer 6000Km achava o andamento "amorfo" e sem "disparo" que era espectável no carro. Decidi exprimentar a gasolina "XPTO" da BP (Só porque tenho desconto, senão poderia ser outra) e parece que troquei o motor ao carro, desde aí o meu MX-5 só bebe Gasolina 98 e se houver de 100 vai 100octanas.


Na minha primeira RT a R1100RT se queria ter andamento mais vivo tinha de alimentá-la com 98.

Na R1150RT e na K1200LT nunca senti diferenças.


Resumindo: acho que depende de motor para motor e tipo de condução, nada como exprimentar.

Autor:  LRocha [ quinta out 08, 2009 2:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Oliveira Escreveu:
Esta questão levanta sempre muitas opiniões e sempre interesantes.

Até à muito pouco tempo depois de algumas experiencias usava gasolina 95 e onde esta fosse mais barata. Ainda mantenho esta opcção com a minha F650GS.

Agora, o interessante da questão, é que, no carro que comprei recentemente o MX-5 motor 2.0L as coisas já não são assim tão lineares.

Desde que o comprei e até lhe fazer 6000Km achava o andamento "amorfo" e sem "disparo" que era espectável no carro. Decidi exprimentar a gasolina "XPTO" da BP (Só porque tenho desconto, senão poderia ser outra) e parece que troquei o motor ao carro, desde aí o meu MX-5 só bebe Gasolina 98 e se houver de 100 vai 100octanas.


Na minha primeira RT a R1100RT se queria ter andamento mais vivo tinha de alimentá-la com 98.

Na R1150RT e na K1200LT nunca senti diferenças.


Resumindo: acho que depende de motor para motor e tipo de condução, nada como exprimentar.



Havias de andar num 320i (6 cilindros) com VPower :love: , no tempo dela :smile:
Até as pedras da calçada saltavam :lol:

Quanto a consumos sempre notei que algumas gasolinas, entenda-se por marcas, conseguem melhores consumos. Por exemplo no tempo da Shell conseguia fazer cerca de mais 200 kms, com um depósito, do que com a BP, na altura, ou GALP.

Autor:  LRocha [ terça fev 09, 2010 4:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Voltando a este tema porque, agora, fiquei definitivamente baralhado :wacko:
Todos dizem 98 porque é o que a BMW diz; porque os técnicos dizem que é a octanagem aconselhável; porque no autocolante, junto dos tampões dos depósitos tem 98 oct.
No entanto e curiosamente as novas versões GS e RT, apresentadas no passado fim-de-semana, no referido autocolante junto ao tampão dizem 95 oct :huh:
E agora? Ou será que tem a ver com dupla árvore de cames? Ou será que não faz, efectivamente, qualquer diferença usarmos 95 oct?
Da próxima vez que atestar vai ser a 95 oct e logo se vê :smile:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/