http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Que gasolina? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=4081 |
Página 1 de 1 |
Autor: | LRocha [ sexta out 02, 2009 12:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Que gasolina? |
Qual a gasolina usada? -marca -octanas -notam diferença, no motor, quando mudam de marca? |
Autor: | Jorge Godinho [ sexta out 02, 2009 12:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
LRocha Escreveu: Qual a gasolina usada? -marca -octanas -notam diferença, no motor, quando mudam de marca? Aqui fica a minha resposta ao inquérito ! - Galp ou BP - 95 octanas - Nenhuma diferença entre marcas |
Autor: | Gil Pereira [ sexta out 02, 2009 12:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
-Qual a gasolina usada? [color=black]A mais barata que encontro ![]() -marca Sabendo que toda a gasolina vendida em solo nacional é refinada pela GALP.... seja que posto for, acaba sempre por ser da galp ![]() -octanas 95 -notam diferença, no motor, quando mudam de marca? [/color]Nunca notei diferença nenhuma, nem na moto, no carro... Sugestão: Podias ter colocado este "inquérito" nas votações! |
Autor: | PIRATINHA [ sexta out 02, 2009 12:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Resposta ao inquérito: - BP (cartão ACP) [B]- 95 octanas - Nenhuma diferença entre marcas[/B] Abraço PIRATA:fixe: |
Autor: | Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 1:03 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Super Bock ou Sagres 5.4 % Super bock média e Sagres em "mine" ... é o que prefiro Gasolina: Galp ou Repsol 95 Nenhum diferença ![]() |
Autor: | Joao Krull [ sexta out 02, 2009 1:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Respostas: Na "R" -Galp -98 (desde a compra) Na "GS" -Qualquer uma...mas mais Galp -95 force e devês em quando 98 -Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti. Ab ![]() |
Autor: | Edgar Calado [ sexta out 02, 2009 3:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A conselho do amigo Travassos, ( JOMOTOS), 98 octanas. A gasolina da BP pareceu-me a mais positiva ou rica, como lhe queiram chamar, mas a resposta é sempre mais positiva, sinto o motor com mais pulmão. A minha Azulinha, com a idade que tem, merece beber do bom...ela gosta do mesmo que eu, CARDHU ![]() |
Autor: | LRocha [ sexta out 02, 2009 4:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: -Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti.
Exactamente Krull, a minha questão vem na sequência da batida do motor. Em conversa com o João Monteiro de como está R12R, ele perguntou-me que gasolina costumo pôr e que é Repsol 98, porque tenho cartão solred com desconto. A questão é que a batida não é so ao relânti ![]() Amanhã logo vejo o que ele aconselha em relação a este tema, se bem que parece que ele notou alguma coisa na explosão aquando a combustão e estavam a "mexer" na centralina. |
Autor: | Miguel Escaleira [ sexta out 02, 2009 5:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas A gasolina que uso mais, é White & Mackay. Limpa muito bem os carburadores... ![]() Na mota, quase sempre Galp 95 ou BP. Embora ela venha toda do mesmo sítio ( refinaria) há mais que um tipo de gasolina, chegando á de refugo, vendida nos hipermercados. Cheguei a experimentar de outras marcas, não na 800 GS, mas notava-se no rendimento e nos consumos. O que ás vezes faço é usar uma das mais caras, pois limpam e lubricam o motor. Normalmente uso em viagens mais longas. Em alternativa, umas pingas de óleo no motor que faz um bocadinho mais de fumo e maravilhas ao motor. |
Autor: | whizzkidd [ terça out 06, 2009 8:15 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Joao Krull Escreveu: -Sim. Quando ponho 98 as válvulas deixam de bater quando se acelera ao ralenti. E noto que fica mais suave e menos brusca ao arrancar... -BP (cerca de 90% os restantes 10% são Repsol, evito usar Galp (directamente) (sempre que posso, porque sou da opinião que se são eles que fazem a refinação deveriam ser a oferta mais barata) e sempre na mesma bomba (na medida do possível é claro) -70% Premium (98oct., ainda só encontrei uma vez 100 oct.) (os restantes 30% 95, normalmente sempre que é para fazer Off-Road) -Tirando a diferença entre a Premium e a "Normal", tenho notado nos últimos tempos que a gasolina da Repsol tem "durado mais" que a da BP, tanto na mota como no carro... |
Autor: | Paulo Oliveira [ quinta out 08, 2009 2:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Esta questão levanta sempre muitas opiniões e sempre interesantes. Até à muito pouco tempo depois de algumas experiencias usava gasolina 95 e onde esta fosse mais barata. Ainda mantenho esta opcção com a minha F650GS. Agora, o interessante da questão, é que, no carro que comprei recentemente o MX-5 motor 2.0L as coisas já não são assim tão lineares. Desde que o comprei e até lhe fazer 6000Km achava o andamento "amorfo" e sem "disparo" que era espectável no carro. Decidi exprimentar a gasolina "XPTO" da BP (Só porque tenho desconto, senão poderia ser outra) e parece que troquei o motor ao carro, desde aí o meu MX-5 só bebe Gasolina 98 e se houver de 100 vai 100octanas. Na minha primeira RT a R1100RT se queria ter andamento mais vivo tinha de alimentá-la com 98. Na R1150RT e na K1200LT nunca senti diferenças. Resumindo: acho que depende de motor para motor e tipo de condução, nada como exprimentar. |
Autor: | LRocha [ quinta out 08, 2009 2:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Oliveira Escreveu: Esta questão levanta sempre muitas opiniões e sempre interesantes. Até à muito pouco tempo depois de algumas experiencias usava gasolina 95 e onde esta fosse mais barata. Ainda mantenho esta opcção com a minha F650GS. Agora, o interessante da questão, é que, no carro que comprei recentemente o MX-5 motor 2.0L as coisas já não são assim tão lineares. Desde que o comprei e até lhe fazer 6000Km achava o andamento "amorfo" e sem "disparo" que era espectável no carro. Decidi exprimentar a gasolina "XPTO" da BP (Só porque tenho desconto, senão poderia ser outra) e parece que troquei o motor ao carro, desde aí o meu MX-5 só bebe Gasolina 98 e se houver de 100 vai 100octanas. Na minha primeira RT a R1100RT se queria ter andamento mais vivo tinha de alimentá-la com 98. Na R1150RT e na K1200LT nunca senti diferenças. Resumindo: acho que depende de motor para motor e tipo de condução, nada como exprimentar. Havias de andar num 320i (6 cilindros) com VPower ![]() ![]() Até as pedras da calçada saltavam ![]() Quanto a consumos sempre notei que algumas gasolinas, entenda-se por marcas, conseguem melhores consumos. Por exemplo no tempo da Shell conseguia fazer cerca de mais 200 kms, com um depósito, do que com a BP, na altura, ou GALP. |
Autor: | LRocha [ terça fev 09, 2010 4:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Voltando a este tema porque, agora, fiquei definitivamente baralhado ![]() Todos dizem 98 porque é o que a BMW diz; porque os técnicos dizem que é a octanagem aconselhável; porque no autocolante, junto dos tampões dos depósitos tem 98 oct. No entanto e curiosamente as novas versões GS e RT, apresentadas no passado fim-de-semana, no referido autocolante junto ao tampão dizem 95 oct ![]() E agora? Ou será que tem a ver com dupla árvore de cames? Ou será que não faz, efectivamente, qualquer diferença usarmos 95 oct? Da próxima vez que atestar vai ser a 95 oct e logo se vê ![]() |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |