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Lubrificação de Corrente http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=4082 |
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Autor: | Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 1:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Lubrificação de Corrente |
Viva, sou um desleixado com este tópico e nunca sei qual o melhor produto no mercado para colocar na corrente. Será que podem dar algum feedback sobre o tema? Produto e onde encontrar? |
Autor: | kordeiro [ sexta out 02, 2009 1:57 pm ] |
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eh.. eh.. corrente??! o que é isso?? falando a sério e experiência de 20 anos de correntes. Eu sempre usei lubrificantes mais liquidos, mais fluidos... a certa altura havia uns da BelRay que o pessoal andava maluco com aquilo porque agarrava mesmo bem à corrente, deixava uma goma bastante boa, resistia à chuva.. mas agarrava tudo quanto é lixo e poeira, o que te vai provocar um desgaste acrescido no material pois faz efeito de lixa. Conselho de mecânico: usar mais liquido. "Lava" a corrente e deixa-a além de limpa, lubrificada. Posso-te dizer que a ultima mota que tive fez 32000 sempre com o mesmo kit e não tinha folga ou desgaste. eu usava um da Shell ou o da Galp. Fica o meu conhecimento e conselho... Abraço, JC |
Autor: | Joao Krull [ sexta out 02, 2009 1:58 pm ] |
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Bem Élvio! Aqui não terás muitas ajudas.... ![]() ![]() Isto porque só quem tem F-GS te poderá responder e eu como um deles (como muito orgulho) tomo já a iniciativa. ![]() Caso não optes pelo Scotoiler (lubrificação automática da corrente) que tinha na anterior F650GS, actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa. Mas como ainda tenho o oleo do scotoiler em casa (que é mais liquido e suja), tenho vindo a intercalar. A unica desvantagem do Scotoiler é a sujidade que cria na jante e a que cai no disco, fazendo-o xiar quando travas. Ab ![]() |
Autor: | Jorge Teixeira [ sexta out 02, 2009 2:32 pm ] |
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Biba. Nos meus muitos (e bons) anos de VFR, utilizava o lubrificante da Castrol, e recomendo-o. Cumps, Jorge Teixeira |
Autor: | Filipe Elias [ sexta out 02, 2009 2:35 pm ] |
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caros, eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável. O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente. Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar. Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit |
Autor: | Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 2:43 pm ] |
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Filipe Elias Escreveu: caros, eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável. O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente. Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar. Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit Hum... parece-me interessante. Obrigado pela ajuda! |
Autor: | Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 2:44 pm ] |
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Filipe Elias Escreveu: caros, eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável. O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente. Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar. Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit Já agora, quem instalou? Faz-se bem sozinho? |
Autor: | Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:24 pm ] |
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Olá Élvio Eu já há muito que compro da Castrol chain wax podes adquirir nos hipermecados Jumbo a metade do preço praticado nos concessionários. ![]() ....claro que se meter em demasia vai te sujar a parte de trás da matricula e o fundo do top case caso posuas. Cump. |
Autor: | Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:27 pm ] |
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actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa. Caro Krull, 500 em 500kms não será em demasia? eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms... cump. |
Autor: | Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:32 pm ] |
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[quote="Joao Krull"] actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa. Ab ] Caro Krull, Uma dúvida 500 em 500kms não será em demasia?? Eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms e não fica seco ou com falta dela o lubrificante que uso é da Castrol chain wax Cump. |
Autor: | João Dias [ sexta out 02, 2009 5:04 pm ] |
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Pois eu estou com o Felipe elias.. tenho soctwoiler na minha Africa twin.. e nao quero outra coisa ![]() Quanto a minha GSA... não preciso porque tenho uns amigos que a vão lubrificando... (é sempre uma brincadeira que gosto de fazer quando apanho alguem distraido, dou-lhes o oleo para a mao e peço-lhes para me lubrificarem a "corrente" da GSA:wacko: ![]() ![]() |
Autor: | Miguel Escaleira [ sexta out 02, 2009 5:45 pm ] |
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Boas. Eu usava Sprays de supermecado, inclusivamente Castrol na CRF mesmo quando ía para o monte. Mas ao fim de uma hora, estava completamente seca. ![]() Se for para estrada, quase que qualquer produto serve. Devido á experiência profissional que tenho com correntes, experimentei:idea: um spray da Wurth o HSS2000 ( acho que também têm um mais especifico), que supostamente é uma massa líquida, e ficou um espetáculo. Lubrifica muito bem, dura muito, e principalmente não agarra lixo, pois fica com goma seca resistente a temperaturas e a água e entranha-se muito bem nos elos. O que as vezes faço, principalmente depois de vir do monte, é lava-las com um spray de supermecado, e depois HSS2000. |
Autor: | Paulo Li [ sábado out 03, 2009 9:42 am ] |
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Boas Miguel, Para fora de estrada o Castrol não é o mais recomendado:huh: ....pois eu também tive uma CRF250X usava spray da Motorex 622 Off-Road ![]() A WD-40 tem um spray desengordurante chamado 3-1 três-en-uno à venda nas bricolages. Cump. |
Autor: | fjorge [ segunda out 05, 2009 10:07 pm ] |
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Paulo Li Escreveu: Caro Krull, Uma dúvida 500 em 500kms não será em demasia?? Eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms e não fica seco ou com falta dela o lubrificante que uso é da Castrol chain wax Cump. Paulo segundo me disse o mecanico da Bomcar... a cada 500km (desde que não esteja a chover) deve-se lubrificar ...nunca de 1000 em 1000. ...palavras dele! na minha 650GS é o que faço e uso o mesmo Castrol chain wax... |
Autor: | whizzkidd [ terça out 06, 2009 8:00 am ] |
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Eu uso o Galp Moto Action Chain... Recomendo... Da última vez resolvi experimentar o Castrol Wax Chain e parece-me ser bom também, mas fiquei com a impressão que é capaz de agarrar mais a sujidade tendo em vista que é "WAX".... Normalmente uso de 2 em 2 depósitos cheios, dá os cerca de 600km's que se tem falado... |
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