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Lubrificação de Corrente
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Autor:  Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 1:30 pm ]
Assunto da Mensagem:  Lubrificação de Corrente

Viva,

sou um desleixado com este tópico e nunca sei qual o melhor produto no mercado para colocar na corrente. Será que podem dar algum feedback sobre o tema? Produto e onde encontrar?

Autor:  kordeiro [ sexta out 02, 2009 1:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

eh.. eh.. corrente??! o que é isso??

falando a sério e experiência de 20 anos de correntes. Eu sempre usei lubrificantes mais liquidos, mais fluidos...

a certa altura havia uns da BelRay que o pessoal andava maluco com aquilo porque agarrava mesmo bem à corrente, deixava uma goma bastante boa, resistia à chuva.. mas agarrava tudo quanto é lixo e poeira, o que te vai provocar um desgaste acrescido no material pois faz efeito de lixa.

Conselho de mecânico: usar mais liquido. "Lava" a corrente e deixa-a além de limpa, lubrificada.

Posso-te dizer que a ultima mota que tive fez 32000 sempre com o mesmo kit e não tinha folga ou desgaste.

eu usava um da Shell ou o da Galp.

Fica o meu conhecimento e conselho...

Abraço,
JC

Autor:  Joao Krull [ sexta out 02, 2009 1:58 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bem Élvio!
Aqui não terás muitas ajudas....:lol: :lol:

Isto porque só quem tem F-GS te poderá responder e eu como um deles (como muito orgulho) tomo já a iniciativa.:bigsmile:

Caso não optes pelo Scotoiler (lubrificação automática da corrente) que tinha na anterior F650GS, actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa.

Mas como ainda tenho o oleo do scotoiler em casa (que é mais liquido e suja), tenho vindo a intercalar.

A unica desvantagem do Scotoiler é a sujidade que cria na jante e a que cai no disco, fazendo-o xiar quando travas.

Ab ;)

Autor:  Jorge Teixeira [ sexta out 02, 2009 2:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Biba.

Nos meus muitos (e bons) anos de VFR, utilizava o lubrificante da Castrol, e recomendo-o.

Cumps,
Jorge Teixeira

Autor:  Filipe Elias [ sexta out 02, 2009 2:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

caros,

eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável.
O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente.
Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar.
Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit


Autor:  Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 2:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Elias Escreveu:
caros,

eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável.
O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente.
Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar.
Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit



Hum... parece-me interessante. Obrigado pela ajuda!

Autor:  Élvio Andrade [ sexta out 02, 2009 2:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Filipe Elias Escreveu:
caros,

eu tenho Scottoiler à mais de um ano e não quero outra coisa. As desvantagens que o Krull fala devem ter origem numa má instalação, pois o meu não suja a roda e muito menos o disco que é do lado contrario. Como tem afinação para o débito de óleo, desde que esteja com a afinação certa funciona impecável.
O meu tem o Dual Injector que lubrifica os dois lados da corrente.
Existem dois tipos de óleo para o Scottoiler, um de verão e um de inverno, sendo que ambos têm a capacidade de alem de lubrificar, limpar.
Mais informação em: http://www.scottoiler.com/SuitableKits/BMW/F650%20GS%20%28800%20twin%29%2008-/Scottoiler+BMW+F650GS+%26+F800GS+%28800+Twin%29+2008-+Kit



Já agora, quem instalou? Faz-se bem sozinho?

Autor:  Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:24 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Élvio

Eu já há muito que compro da Castrol chain wax podes adquirir nos hipermecados Jumbo a metade do preço praticado nos concessionários.:blink:

....claro que se meter em demasia vai te sujar a parte de trás da matricula e o fundo do top case caso posuas.

Cump.

Autor:  Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:27 pm ]
Assunto da Mensagem: 

actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa.

Caro Krull,

500 em 500kms não será em demasia? eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms...

cump.

Autor:  Paulo Li [ sexta out 02, 2009 4:32 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Joao Krull"]

actualmente estou a utilizar o lubrificante da BMW (de 500 em 500 kms) que é muito bom e não suja, assim como o Castrol que é a mesma coisa.


Ab ]



Caro Krull,

Uma dúvida 500 em 500kms não será em demasia??
Eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms e não fica seco ou com falta dela

o lubrificante que uso é da Castrol chain wax

Cump.

Autor:  João Dias [ sexta out 02, 2009 5:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois eu estou com o Felipe elias.. tenho soctwoiler na minha Africa twin.. e nao quero outra coisa :idea:

Quanto a minha GSA... não preciso porque tenho uns amigos que a vão lubrificando... (é sempre uma brincadeira que gosto de fazer quando apanho alguem distraido, dou-lhes o oleo para a mao e peço-lhes para me lubrificarem a "corrente" da GSA:wacko: :wacko: , deviao ver a cara deles nos 1º 2 segundos quando chegam ao pé da moto:bigsmile: :bigsmile: )

Autor:  Miguel Escaleira [ sexta out 02, 2009 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas.

Eu usava Sprays de supermecado, inclusivamente Castrol na CRF mesmo quando ía para o monte. Mas ao fim de uma hora, estava completamente seca. :mad2:
Se for para estrada, quase que qualquer produto serve.
Devido á experiência profissional que tenho com correntes, experimentei:idea: um spray da Wurth o HSS2000 ( acho que também têm um mais especifico), que supostamente é uma massa líquida, e ficou um espetáculo. Lubrifica muito bem, dura muito, e principalmente não agarra lixo, pois fica com goma seca resistente a temperaturas e a água e entranha-se muito bem nos elos.
O que as vezes faço, principalmente depois de vir do monte, é lava-las com um spray de supermecado, e depois HSS2000.

Autor:  Paulo Li [ sábado out 03, 2009 9:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

Boas Miguel,

Para fora de estrada o Castrol não é o mais recomendado:huh: ....pois eu também tive uma CRF250X usava spray da Motorex 622 Off-Road :fixe:

A WD-40 tem um spray desengordurante chamado 3-1 três-en-uno à venda nas bricolages.

Cump.

Autor:  fjorge [ segunda out 05, 2009 10:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paulo Li Escreveu:
Caro Krull,

Uma dúvida 500 em 500kms não será em demasia??
Eu actualmente estou a pôr de 1000 em 1000kms e não fica seco ou com falta dela

o lubrificante que uso é da Castrol chain wax

Cump.




Paulo

segundo me disse o mecanico da Bomcar...

a cada 500km (desde que não esteja a chover) deve-se lubrificar ...nunca de 1000 em 1000. ...palavras dele!

na minha 650GS é o que faço e uso o mesmo Castrol chain wax...

Autor:  whizzkidd [ terça out 06, 2009 8:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

Eu uso o Galp Moto Action Chain... Recomendo...
Da última vez resolvi experimentar o Castrol Wax Chain e parece-me ser bom também, mas fiquei com a impressão que é capaz de agarrar mais a sujidade tendo em vista que é "WAX"....
Normalmente uso de 2 em 2 depósitos cheios, dá os cerca de 600km's que se tem falado...

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