Data/Hora: sexta jun 27, 2025 11:56 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Yamaha Super-Tenere
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 4:33 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Hoje é o lançamento oficial de mais uma concorrente à raínha da classe das Maxi-Trail. Neste caso é a Yamaha Super-Tenere.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 11:14 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Já respira...para vê-la é seguir o link.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:18 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Tendo em conta algumas especificações pode ser uma concorrente das GSs ... embora o design oriental nunca me tenha seduzido tem algumas características interessantes.
Bastante pesada ...
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:19 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Decepção...

Nem faz frente à 1200 GS e muito menos à LC8.

A 660 foi uma pedrada no charco nas monocilindricas e esperava que a Super Tenere fizesse o mesmo.

Afinal a jante 19 na frente e o peso tornam-na menos eficaz que a gs. E se queria concorrer com a GS em montanha ainda tem muito que penar (pricipalmente por não dispor de telelever).

E aquilo na lateral é um radiador? Não devem estar à espera que ninguém vá para fora de estrada com aquilo...

Enfim... uma Varadero com mais electrónica (que a GS também já tinha a mais).

_________________
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3116

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:31 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Mensagens: 90
Localização: Maia
Há uma coisa que não compreendo... :blink: :blink:
Quem vai para um deserto e calha de ter a necessidade de tirar a roda trazeira para substituir o pneu, como faz?? ... de um lado está o veio de transmição (como sai??) do outro o suporte da roda com o disco que mostra que a roda deverá sair para trás:idea: :blink: ... e o veio???... :wacko: :wacko: :wacko:
... alguém me explique, que eu não entendi!!!:wall: :wall: :wall:

_________________
Finalmente...

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:42 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
[SIZE="7"]Não![/SIZE]

Eu nem acredito....
...já viram o peso (de serviço)?

[SIZE="7"][color="Green"]261Kg???[/color][/SIZE]:blink:

Minha nossa...o que é isto! :wacko:

Competir com quem?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Minha querida, fantástica e fenomenal...800GS...que continua a ser unica no seu segmento!

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 1:34 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Com uma moto desta cilindrada que peso poderíamos esperar?... :huh: Para mim este será (até ver) um segmento (cilindrada) "errado" para quem quiser uma moto com um mínimo de agilidade e desempenho fora de estrada. A descrição sublinha que o peso está muito baixo o que ajuda à maneabilidade... só conduzindo se tira a prova...

No entanto, detalhe relevante: o peso nas especificações é com os depósitos cheios, óleo e gasolina, o que é um lastro que deve andar muito perto dos 30 kgs! Ou seja se compararmos pesos com a GSA, a ST tem na realidade menos 25 kgs.

Pedro Caleja: sim, na lateral esquerda é um radiador, na lateral direita o regulador e outros elementos eléctricos. Li num artigo que a ideia de colocar o radiador à esquerda foi rodar o motor um pouco mais para a frente, para manter o centro de gravidade baixo sem aumentar a distância entre eixos.

É engraçado olhar a operação de marketing... um vídeo que parece uma mistura curiosa de real e virtual. Ou pelo menos as imagens estão fortemente manipuladas tecnicamente.

Eu gosto bastante do design... embora claramente não seja um tipo de moto que serve para o que preciso. Suspeito que o motor dá grandes sensações... é tradição na filosofia Yamaha. Achei interessante: o banco regulável em altura que resolve dilemas a muita gente, a regulação simples das suspensões e os modos de mapeamento da injecção do motor (o que eles chamam D-Mode) - modo desportivo para os nervosos e touring para adeptos de conforto e suavidade. O lançamento está previsto para amanhã. Já há com que nos entretermos nos próximos meses... :)

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 10:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Realmente é pesada....mas a GSA também não é nenhum exemplo de formosura, portanto não é no peso que podemos comparar as duas!

Volto a insistir...o peso não é impedimento para a larguíssima maioria dos utilizadores deste tipo de motas. Estudos indicam que 90% a 95% dos compradores não vêem outra coisa além de alcatrão.

Sendo assim...mesmo afirmando que 10% até sai do alcatrão...poucos serão que realmente irão ter uma utilização verdadeira de todo-o-terreno. O mais natural é que se atrevam a fazer uns percursos com piso de gravilha.

Sendo assim....esta nova Super-Tenere enquadra-se perfeitamente no que é oferecido pelas marcas actualmente. A herança de motas que foram vencedoras do Dakar em tempos passados....morreu...e foi substituída pela versão SUV dos mundo das motas !

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 10:38 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Mensagens: 844
Localização: Bragança, Portugal
Concordo com o Jorge. Esta é uma máquina que não concorre no segmento das GS800 e afins - máquinas muito mais óbvias para percursos mistos e uma voltinha no bosque ao fds.

Creio que a ST é destinada a pessoas já com apetência para o segmento e que será a mais desportiva (a nível de motor) de todas e porventura (se a máquina se mostrar à altura das promessas) a mais manejável. Veremos.

Zé Paulo.

_________________
Imagem
----
Scooting in Dreamland (Scottish Highlands & Hebrides) - The MOVIE Pizza Boy Goes to the Sahara - The Teaserhttp://bflat24.hi5.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:10 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Mensagens: 368
Localização: Alcains
Sendo eu proprietario de uma GSA, digo que para mim esta Teneré será certamente uma grande moto!
o peso da moto, é com liquidos .. ao contrario do peso da GSA ( a seco)
terá certamente um motor muito mais "vivo" que a GSA, mas isso a mim diz-me pouco
o resto acho que tem muita qualidade..
peca talvez.. mas aqui cada um saberá, por nao trazer de origem por exemplo punhos aquecido!!!!!!

mas obviamente que é uma boa forma de facturar mais algum e com 15 000€ tambem nao pode ter tudo!

_________________
João Dias

www.moto-turismo.net :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Mensagens: 39
Localização: Faro
O peso da GSA, mas menos 10 litros de depósito...

_________________
Bernardo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:21 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Gostava de experimentar esta moto, tenho alguma coriosidade, mas só 110CV, pensei que eles fossem mais alem, e aquelas malas são feias...

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:34 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Ora bem... Deixa cá ver...

Falta-lhe ali algo entre os farolins e o guarda-lamas frontal...

Citar:
Não sei.... Com a 600 não fiquei nada impressionado... Antes pelo contrário... Gostei imenso do look mas o resto não me convenceu... Para trocar a minha só pela GS ou pela RT... Logo se vê... Estou também é ansioso pela VFR versão TT (será uma nova Varadero, mas não perco a esperança que seja mais virada para a Africa Twin)...


Citar:
Hmmmm.... Assim muito derrepentemente a frente faz lembrar a Varadero com uma mistura de Vstrom e o banco a GSA....


Citar:
Mas há ali uns pormenores... Por exemplo, o estilo da frente com o guarda lamas tão "baixo" fica um pouco esquisita, e aquele duplo braço com veio, fica um pouco "esquisito"...


Citar:
Pelo menos a 660 tem aquele look inovador. Esta parece algo que foi feito á pressa pegando no que havia noutras motas...
Mas é como já disse, prefiro esperar para ver... Dou-lhe o benefício da dúvida... ;)


Acho que para já é tudo...:lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:43 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
whizzkidd Escreveu:
Ora bem... Deixa cá ver...

Falta-lhe ali algo entre os farolins e o guarda-lamas frontal...









Acho que para já é tudo...:lol:




Imagem

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 25, 2010 12:47 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Nem mais.... Falta ali algo pelo meio...:lol::lol:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 36 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal