Com uma moto desta cilindrada que peso poderíamos esperar?...

Para mim este será (até ver) um segmento (cilindrada) "errado" para quem quiser uma moto com um mínimo de agilidade e desempenho fora de estrada. A descrição sublinha que o peso está muito baixo o que ajuda à maneabilidade... só conduzindo se tira a prova...
No entanto, detalhe relevante: o peso nas especificações é com os depósitos cheios, óleo e gasolina, o que é um lastro que deve andar muito perto dos 30 kgs! Ou seja se compararmos pesos com a GSA, a ST tem na realidade menos 25 kgs.
Pedro Caleja: sim, na lateral esquerda é um radiador, na lateral direita o regulador e outros elementos eléctricos. Li num artigo que a ideia de colocar o radiador à esquerda foi rodar o motor um pouco mais para a frente, para manter o centro de gravidade baixo sem aumentar a distância entre eixos.
É engraçado olhar a operação de marketing... um vídeo que parece uma mistura curiosa de real e virtual. Ou pelo menos as imagens estão fortemente manipuladas tecnicamente.
Eu gosto bastante do design... embora claramente não seja um tipo de moto que serve para o que preciso. Suspeito que o motor dá grandes sensações... é tradição na filosofia Yamaha. Achei interessante: o banco regulável em altura que resolve dilemas a muita gente, a regulação simples das suspensões e os modos de mapeamento da injecção do motor (o que eles chamam D-Mode) - modo desportivo para os nervosos e touring para adeptos de conforto e suavidade. O lançamento está previsto para amanhã. Já há com que nos entretermos nos próximos meses...

Zé Paulo.