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Yamaha Super-Tenere http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=4510 |
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Autor: | Jorge Godinho [ quarta fev 24, 2010 4:33 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Yamaha Super-Tenere |
Hoje é o lançamento oficial de mais uma concorrente à raínha da classe das Maxi-Trail. Neste caso é a Yamaha Super-Tenere. |
Autor: | Jorge Godinho [ quarta fev 24, 2010 11:14 pm ] |
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Já respira...para vê-la é seguir o link. |
Autor: | Hans Freitass [ quinta fev 25, 2010 12:18 am ] |
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Tendo em conta algumas especificações pode ser uma concorrente das GSs ... embora o design oriental nunca me tenha seduzido tem algumas características interessantes. Bastante pesada ... Hans |
Autor: | Pedro Caleja [ quinta fev 25, 2010 12:19 am ] |
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Decepção... Nem faz frente à 1200 GS e muito menos à LC8. A 660 foi uma pedrada no charco nas monocilindricas e esperava que a Super Tenere fizesse o mesmo. Afinal a jante 19 na frente e o peso tornam-na menos eficaz que a gs. E se queria concorrer com a GS em montanha ainda tem muito que penar (pricipalmente por não dispor de telelever). E aquilo na lateral é um radiador? Não devem estar à espera que ninguém vá para fora de estrada com aquilo... Enfim... uma Varadero com mais electrónica (que a GS também já tinha a mais). |
Autor: | Nuno Oliveira [ quinta fev 25, 2010 12:31 am ] |
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Há uma coisa que não compreendo... ![]() ![]() Quem vai para um deserto e calha de ter a necessidade de tirar a roda trazeira para substituir o pneu, como faz?? ... de um lado está o veio de transmição (como sai??) do outro o suporte da roda com o disco que mostra que a roda deverá sair para trás:idea: ![]() ![]() ![]() ![]() ... alguém me explique, que eu não entendi!!!:wall: ![]() ![]() |
Autor: | Joao Krull [ quinta fev 25, 2010 12:42 am ] |
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[SIZE="7"]Não![/SIZE] Eu nem acredito.... ...já viram o peso (de serviço)? [SIZE="7"][color="Green"]261Kg???[/color][/SIZE]:blink: Minha nossa...o que é isto! ![]() Competir com quem? ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Minha querida, fantástica e fenomenal...800GS...que continua a ser unica no seu segmento! |
Autor: | TodayAdventure [ quinta fev 25, 2010 1:34 am ] |
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Com uma moto desta cilindrada que peso poderíamos esperar?... ![]() No entanto, detalhe relevante: o peso nas especificações é com os depósitos cheios, óleo e gasolina, o que é um lastro que deve andar muito perto dos 30 kgs! Ou seja se compararmos pesos com a GSA, a ST tem na realidade menos 25 kgs. Pedro Caleja: sim, na lateral esquerda é um radiador, na lateral direita o regulador e outros elementos eléctricos. Li num artigo que a ideia de colocar o radiador à esquerda foi rodar o motor um pouco mais para a frente, para manter o centro de gravidade baixo sem aumentar a distância entre eixos. É engraçado olhar a operação de marketing... um vídeo que parece uma mistura curiosa de real e virtual. Ou pelo menos as imagens estão fortemente manipuladas tecnicamente. Eu gosto bastante do design... embora claramente não seja um tipo de moto que serve para o que preciso. Suspeito que o motor dá grandes sensações... é tradição na filosofia Yamaha. Achei interessante: o banco regulável em altura que resolve dilemas a muita gente, a regulação simples das suspensões e os modos de mapeamento da injecção do motor (o que eles chamam D-Mode) - modo desportivo para os nervosos e touring para adeptos de conforto e suavidade. O lançamento está previsto para amanhã. Já há com que nos entretermos nos próximos meses... ![]() Zé Paulo. |
Autor: | Jorge Godinho [ quinta fev 25, 2010 10:16 am ] |
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Realmente é pesada....mas a GSA também não é nenhum exemplo de formosura, portanto não é no peso que podemos comparar as duas! Volto a insistir...o peso não é impedimento para a larguíssima maioria dos utilizadores deste tipo de motas. Estudos indicam que 90% a 95% dos compradores não vêem outra coisa além de alcatrão. Sendo assim...mesmo afirmando que 10% até sai do alcatrão...poucos serão que realmente irão ter uma utilização verdadeira de todo-o-terreno. O mais natural é que se atrevam a fazer uns percursos com piso de gravilha. Sendo assim....esta nova Super-Tenere enquadra-se perfeitamente no que é oferecido pelas marcas actualmente. A herança de motas que foram vencedoras do Dakar em tempos passados....morreu...e foi substituída pela versão SUV dos mundo das motas ! |
Autor: | TodayAdventure [ quinta fev 25, 2010 10:38 am ] |
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Concordo com o Jorge. Esta é uma máquina que não concorre no segmento das GS800 e afins - máquinas muito mais óbvias para percursos mistos e uma voltinha no bosque ao fds. Creio que a ST é destinada a pessoas já com apetência para o segmento e que será a mais desportiva (a nível de motor) de todas e porventura (se a máquina se mostrar à altura das promessas) a mais manejável. Veremos. Zé Paulo. |
Autor: | João Dias [ quinta fev 25, 2010 12:10 pm ] |
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Sendo eu proprietario de uma GSA, digo que para mim esta Teneré será certamente uma grande moto! o peso da moto, é com liquidos .. ao contrario do peso da GSA ( a seco) terá certamente um motor muito mais "vivo" que a GSA, mas isso a mim diz-me pouco o resto acho que tem muita qualidade.. peca talvez.. mas aqui cada um saberá, por nao trazer de origem por exemplo punhos aquecido!!!!!! mas obviamente que é uma boa forma de facturar mais algum e com 15 000€ tambem nao pode ter tudo! |
Autor: | Bernardo [ quinta fev 25, 2010 12:17 pm ] |
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O peso da GSA, mas menos 10 litros de depósito... |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta fev 25, 2010 12:21 pm ] |
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Gostava de experimentar esta moto, tenho alguma coriosidade, mas só 110CV, pensei que eles fossem mais alem, e aquelas malas são feias... |
Autor: | whizzkidd [ quinta fev 25, 2010 12:34 pm ] |
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Ora bem... Deixa cá ver... Falta-lhe ali algo entre os farolins e o guarda-lamas frontal... Citar: Não sei.... Com a 600 não fiquei nada impressionado... Antes pelo contrário... Gostei imenso do look mas o resto não me convenceu... Para trocar a minha só pela GS ou pela RT... Logo se vê... Estou também é ansioso pela VFR versão TT (será uma nova Varadero, mas não perco a esperança que seja mais virada para a Africa Twin)... Citar: Hmmmm.... Assim muito derrepentemente a frente faz lembrar a Varadero com uma mistura de Vstrom e o banco a GSA.... Citar: Mas há ali uns pormenores... Por exemplo, o estilo da frente com o guarda lamas tão "baixo" fica um pouco esquisita, e aquele duplo braço com veio, fica um pouco "esquisito"... Citar: Pelo menos a 660 tem aquele look inovador. Esta parece algo que foi feito á pressa pegando no que havia noutras motas... Mas é como já disse, prefiro esperar para ver... Dou-lhe o benefício da dúvida... ![]() Acho que para já é tudo... ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ quinta fev 25, 2010 12:43 pm ] |
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whizzkidd Escreveu: Ora bem... Deixa cá ver... Falta-lhe ali algo entre os farolins e o guarda-lamas frontal... Acho que para já é tudo... ![]() ![]() |
Autor: | whizzkidd [ quinta fev 25, 2010 12:47 pm ] |
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Nem mais.... Falta ali algo pelo meio... ![]() |
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