Se quiseres vir ao Porto, posso-te mostrar
172cv, 277KG, Caixa Automática de dupla embraiagem
Funcionamento:
Alapas o rabo na mota pões a trabalhar e na manete esquerda tens um botão que te permite passar de N (neutro) para D (drive) e S (sport).
Escolhes um dos dois D / S e aceleras. Consoante a aceleração que deres, a mota electronicamente irá mudar de velocidade (caixa).
Se arrancares devagar e com pouca aceleração a caixa irá actuar entre as 2500rpm e as 3500 rpm.
Se arrancares a meio punho, as passagens de caixa dão-se entre as 5000 e 6000 rpm
Se arrancares a fundo.... ainda não sei porque está em rodagem
No entanto a qualquer altura podes alterar a passagem de caixa por intermédio de 2 botões na manete esq que te aumentam uma velocidade ou reduzem.
Mais: se fores pex a 60kmh em 6ª e rodares o punho a fundo, a mota irá reduzir para 3ª ou 4ª dependendo do peso, da inclinação da estrada adequando a velocidade ao esforço necessario para impulsionar a mota.
No para arranca, é so acelerar e travar.
Em comparação com a DN-01 esta caixa de velocidades está muito mais evoluída.
Mas nada como arranjar um stand Honda que tenha uma para test drive.
é mesmo impressionante. e a Honda prevê lançar esta caixa já no proximo ano para a CBR1000RR.
Já agora vejam a pagina da Honda sobre este sistema com videos da mesma:
http://www.feelvfr.com/en_GB/pages/mainpage
Um abraço
_________________
Carlos Vieira 914662002 VNGaia
carloscbvieira@gmail.com Arquitecto - Gestor Soluções AEC -
http://www.micrograf.pt