http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Utilização de Auriculares http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=482 |
Página 1 de 1 |
Autor: | aferraz [ terça set 05, 2006 4:58 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Utilização de Auriculares |
Quem conduzir com dois auriculares arrisca-se a uma multa de 120 a 600 Euros de acordo com o novo Código da Estrada. Só é permitida a utilização de sistemas com um auricular e um microfone que não implique manuseamento continuado. Fica também interdita a utilização de qualquer tipo de auscultadores sonoros. Ou seja, de acordo com a minha interpretação, só é permitida a utilização de um auricular e microfone ligado a telemóvel ou GPS. A ligação a qualquer outro dispositivo de som é interdito. Ficam aqui as minhas dúvidas: Como vai a BT controlar estas situações? Como vão actuar quanto aos capacetes que integram estes sistemas? Se possuir um System V com Bluetooth não o poderei utilizar mesmo que não utilize o sistema, ou retiro o Bluetooth? |
Autor: | Gandalf [ terça set 05, 2006 9:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
aferraz Escreveu: Quem conduzir com dois auriculares arrisca-se a uma multa de 120 a 600 Euros de acordo com o novo Código da Estrada. Só é permitida a utilização de sistemas com um auricular e um microfone que não implique manuseamento continuado. Fica também interdita a utilização de qualquer tipo de auscultadores sonoros. Ou seja, de acordo com a minha interpretação, só é permitida a utilização de um auricular e microfone ligado a telemóvel ou GPS. A ligação a qualquer outro dispositivo de som é interdito. Ficam aqui as minhas dúvidas: Como vai a BT controlar estas situações? Como vão actuar quanto aos capacetes que integram estes sistemas? Se possuir um System V com Bluetooth não o poderei utilizar mesmo que não utilize o sistema, ou retiro o Bluetooth? Viva Se bem que a coisa possa diferir de acordo com a legislação de cada país (neste caso interessam os estados membros da CE). Calculo que os ditos capacetes tenham sido objecto de homologação e que no processo se tenha verificado que garantem a captação de ruídos exteriores a nível satisfatório. Claro que a regulação do nível sonoro que cada um faz poderá sempre inetrferir, mas isso até com um auto-rádio acontece. Talvez seja bom, antes da compra, informarmo-nos sobre a homologação do capacete e certificarmo-nos de que o sistema de som incorporado lá consta. Nessa situação nada haverá que temer por parte das autoridades. Mesmo que levantem o auto, bastará invocar a dita homologação para que o processo seja arquivado. Just my 2 cents..... Jorge Ferreira |
Autor: | Antonio José Costa [ terça set 05, 2006 10:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gandalf Escreveu: Viva Se bem que a coisa possa diferir de acordo com a legislação de cada país (neste caso interessam os estados membros da CE). Calculo que os ditos capacetes tenham sido objecto de homologação e que no processo se tenha verificado que garantem a captação de ruídos exteriores a nível satisfatório. Claro que a regulação do nível sonoro que cada um faz poderá sempre inetrferir, mas isso até com um auto-rádio acontece. Talvez seja bom, antes da compra, informarmo-nos sobre a homologação do capacete e certificarmo-nos de que o sistema de som incorporado lá consta. Nessa situação nada haverá que temer por parte das autoridades. Mesmo que levantem o auto, bastará invocar a dita homologação para que o processo seja arquivado. Just my 2 cents..... Jorge Ferreira O segredo é a HOMOLOGAÇÃO. o apito dourado tambem estava HOMOLOGADO por isso....... processo arquivado. ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Luis Filipe Aragão [ quinta set 14, 2006 11:38 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Nos motards é mto complicado controlar esta situação... Numa operação stop vao revistar o capacete? Eles só querem ver é o seguro e o selo..ahahahahah Abraço |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |