Luis Jorge Escreveu:
E gostei de andar com aquilo vestido, porque como fica mais justo que o blusão de cordura, dá-me a sensação de sentir menos o vento.
Não é sensação, é de facto verdade e uma realidade.
A pele não cria tanto atrito ao vento, dai ser uma das razões de ser usado em competição.
Já existem materiais tão ou mais resistentes que a pele em caso de queda. Mas para mim têm imensos contras, são pesados e dificeis de arrumar numa mala da moto, estecticamemte não aprecio, requerem manutenção e não são impermeáveis excepto um produto de curta duração que se aplica ou uns casacos de plástico para vestir por cima e que existem para esse efeito (ver em competicão).
Ainda tenho um BeriK que mistura pele com cordura, usava-o quando tinha a "R", agora encostei-o. Alguns são realmente bonitos.
Ei-lo

Acho que o importante é sentires-te confortável, pois fazemos muitos kms e é bom que sintas á vontade, mesmo estando um dia inteiro com ele vestido em viagem.
Para além de que nunca se deve pensar em não cair, porque não terás dó nenhum por eles, servem somente para te protegerem e não para te decorarem.