Data/Hora: sexta jun 27, 2025 10:39 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Blusão em Pele
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 2:28 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Olá a todos,

Uma pequena questão? Pele ou Cordura?

Pergunto porque os blusões que tenho, são todos em Cordura, mas estava a pensar comprar um em pele.:idea:

Só que andei para aí a ver uns quantos, e os preço não saõ nada simpáticos.:mad2: Assim, gostava de vos colocar 2 perguntas:

Justifica-se a utilização de um blusão em pele?:blink:

Que marcas:confundido: é que recomendam?

Abraços

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 3:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Coloco-te uma pergunta. Tendo tu já roupa em cordura, por que razão te lembraste da pele?

O vestuário em pele de boa qualidade é de facto caro. Quando o cabedal é espesso tem uma grande resistência à abrasão, daí ser o material preferido de pilotos. Mas as condições especiais das pistas não são o que nós temos nos nossos percursos, e para além da resistência à abrasão há outras qualidades importantes como a resistẽncia aos impactos (que depende mais dos moldes rígidos do que do revestimento), rasgões ou à perfuração e aí a vantagem do cabedal não é evidente.

Vantagens da pele: "estilosa", durabilidade, resiste bem ao calor e à abrasão.

Desvantagens do cabedal: peso, impossível de fazê-lo à prova de água, menos prático do que a cordura (para todos os efeitos vai-se vestido com uma "farda" :) ), mais adaptado a "corpinhos Danone" :lol:, manutenção (limpeza) mais difícil de fazer.

Quanto a marcas, para além de conhecer mal, não acho importante. Qualidade suficiente para a finalidade é o fundamental. Quase todas as marcas têm um largo espectro de produtos, desde os mais básicos e económicos aos mais sofisticados e caros.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem: .
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 5:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mar 07, 2010 4:38 pm
Lembrei-me da pele porque ofereceram-me um fato de pele de 2 peças, e em que a única coisa que me serve e mal, é o blusão.

E gostei de andar com aquilo vestido, porque como fica mais justo que o blusão de cordura, dá-me a sensação de sentir menos o vento.

Por isso é que gostava de comprar um, mas à minha medida.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

Quando falo em marcas, para mim é me indiferente a marca que for. pergunto apenas para saber se devo optar pela A ou pela B ou pela C, em função da relação qualidade preço.

Em relação ao estilo, quanto mais simples melhor

Amanhã, hoje era ontem. Vive-se um dia de cada vez.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 04, 2010 5:08 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça abr 25, 2006 9:22 pm
Eu também ando a pensar em comprar um fato em pele, é esse o motivo que me leva a vender o meu fato actual, aqui: http://www.bmwcklt.com/classificados/showproduct.php?product=686&sort=1&cat=2&page=1

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 04, 2010 8:04 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Eu prefiro a pele pela razão que tu próprio apontaste, fica mais justo e por isso menos vulnerável... A mim dá-me mais confiança andar com coiro vestido do que têxtil... O poder da psique...:lol:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 04, 2010 4:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Luis Jorge Escreveu:
E gostei de andar com aquilo vestido, porque como fica mais justo que o blusão de cordura, dá-me a sensação de sentir menos o vento.

Não é sensação, é de facto verdade e uma realidade.

A pele não cria tanto atrito ao vento, dai ser uma das razões de ser usado em competição.

Já existem materiais tão ou mais resistentes que a pele em caso de queda. Mas para mim têm imensos contras, são pesados e dificeis de arrumar numa mala da moto, estecticamemte não aprecio, requerem manutenção e não são impermeáveis excepto um produto de curta duração que se aplica ou uns casacos de plástico para vestir por cima e que existem para esse efeito (ver em competicão).

Ainda tenho um BeriK que mistura pele com cordura, usava-o quando tinha a "R", agora encostei-o. Alguns são realmente bonitos.

Ei-lo
Imagem Imagem

Acho que o importante é sentires-te confortável, pois fazemos muitos kms e é bom que sintas á vontade, mesmo estando um dia inteiro com ele vestido em viagem.

Para além de que nunca se deve pensar em não cair, porque não terás dó nenhum por eles, servem somente para te protegerem e não para te decorarem.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 05, 2010 5:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça set 18, 2007 4:23 pm
Luis, vem á Casa das peles, próximo do Cartaxo.
Talvez encontres o que a tua vista procura.
Manda-me uma MP e vens cá pagar o cafézito :fixe: !

Sempre a curvar !

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 05, 2010 11:12 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Edgar Calado Escreveu:
Luis, vem á Casa das peles, próximo do Cartaxo.
Talvez encontres o que a tua vista procura.
Manda-me uma MP e vens cá pagar o cafézito :fixe: !

Sempre a curvar !

É uma excelente dica e agora com o outlet Dainese.
Pede ao Egar para avisar quando lá vais e fazemos uma romaria. Também ainda não conheço o espaço.:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 05, 2010 11:32 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Quanto à questão do blusão de pele, parece-me que o mesmo é efectivamente mais confortável, principalmente no verão, sendo que a pele apesar de um material com maior espessura mas como é um produto natural torna-se mais fresco que os equipamentos de cordura. No entanto há o problema da chuva :confundido:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 8:43 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
LRocha Escreveu:
Quanto à questão do blusão de pele, parece-me que o mesmo é efectivamente mais confortável, principalmente no verão, sendo que a pele apesar de um material com maior espessura mas como é um produto natural torna-se mais fresco que os equipamentos de cordura. No entanto há o problema da chuva :confundido:

Olhe que não, olhe que não...:bigsmile:
A pele por norma no Inverno é fria e no Verão "escudantxe"...
Por isso é que eu tenho um blusão de pele para o Verão (micro perfurado) e um de Cordura para o Inverno.... É impossível ter o melhor dos dois num só...:smile:
Quando á Dainese Garage no Cartaxo, vale apena lá ir mas na minha opinião se for de passagem, se for para lá ir de propósito acho que nem por isso é que fica um bocadito fora de mão... O outlet tem coisas porreiras a bom preço, tamanhos é que já não abundam...:smile:
A nível de preços, sem ser outlet, é idêntico aos da MotoPonto, por exemplo, dá ideia que é tudo preços tabelados, até porque no site o preço do material é igual...
Recomendo depois é uma visita ao bar onde tem uma selecção interessante de vinhos...:lol:

ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:

Assunto da Mensagem: Daily output of 100w dofus kamas
MensagemEnviado: sábado jul 03, 2010 2:07 pm 
Halvin dofus kamas is easy to get. The skill, battle skill, needs four numbers to team. Three plant rabbi and one eidolon level need 50 grades, maybe four days can finish, get demanding equipment, or upgrade slowly, and the best way is skipping a grade to beating beast. The plant rabbi to 20 to wear sheep sets, have the ability to get three sets, you can beat fast, to 45 to wear a set of wood. The skill is a halpa dofus kamas plus equipment, daily output 100W dofus kamas easy and as time goes on.The first step: http://www.fcsgame.com/First, you need set up two vocations, are one eidolon and three plant rabbi. Next upgrade, junior 1-10 class upgrade is practiced around the city. To 10 to wear the sheep to upgrade equipment and take up to 20 sheep (sheep in the coordinates of 1-32), 20 and 35 grades can hit trees (the trees around the coordinates of 57) but hit a tree look at technology, when we should pay more attention.buy mesos35 grades, if you can feel, you can go to that map to try I am talking about are the level of the plants rabbi then it is best to go after the 40 (remember 45 is wear wooden set).Early eidolon wear something casual you can wear in the 40, wearing squirrel set is ok. You can cover a little increase in the blood and equipment.After 45, you can beat kamas, it is ok.buy metin2 yangThe plant rabbi will find a baby giving himself to increase blood, when he is 56 grades.The last is selling goods. Wheat is -29 54Other goods are -32 57, and some books.The way of putting stall:Click yourself using mouse, you find the third line that is organize my shop. You can see two frames, one is the things in your bag, the other is putting stall. Then, you put your things, and click ok. In this way you can earn some dofus kamas.Ostaa kamas

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal