http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Mensagens Subliminares http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=5667 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Élvio Andrade [ sexta jan 14, 2011 6:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Mensagens Subliminares |
Não sei se já tinha sido discutido, mas aqui fica este artigo curioso sobre a estratégia de marketing da BMW. Vale a pena espreitar: http://www.engadget.com/2010/12/16/bmw-uses-bright-lights-subliminal-messages-to-sell-motorcycles?icid=sphere_blogsmith_inpage_engadget ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta jan 14, 2011 8:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
´Porreiro pá!! |
Autor: | Ricardo Vilas Boas [ sexta jan 14, 2011 11:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Onde? |
Olá Elvio. Não consegui ver a imagem "subliminar". Os meus olhos devem ter algum defeito? ![]() Um abraço. Rica |
Autor: | TodayAdventure [ domingo jan 16, 2011 1:24 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Vocês todos, proprietários de BMWs, já foram "enfeitiçados" com estas mensagens subliminares.... ![]() Link bem interessante, Élvio. Ricardo: julgo que só funciona num grande écrã e nunca com a mensagem a acompanhar o flash, a avisar do que se está a passar. Acredito que funcione mesmo (ou uma grande marca como a a BMW não teria todo este trabalho e custos de marketing) e é uma técnica bem perversa de caçar clientes! Zé Paulo. |
Autor: | val [ domingo jan 16, 2011 10:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
julgo eu que este marketing publicitário é proibido em tempos isto se passava na tv e sem a certeza a pioneira foi a cocacola |
Autor: | Mário Manta [ segunda jan 17, 2011 11:59 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Se por um lado, em contexto publicitário, é algo verdadeiramente vanguardista...por outro lado dou comigo a pensar, então e se alguém quiser injectar algo igualmente subliminar mas menos positivo? Somos alvos fáceis... |
Autor: | TodayAdventure [ segunda jan 17, 2011 12:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Mário Manta Escreveu: Se por um lado, em contexto publicitário, é algo verdadeiramente vanguardista...por outro lado dou comigo a pensar, então e se alguém quiser injectar algo igualmente subliminar mas menos positivo? Somos alvos fáceis... Totalmente de acordo. A vulnerabilidade dos consumidores (que é o que nós somos relativamente ao marketing) só pode ser temperada (para não dizer combatida) com o máximo de informação sobre estas técnicas. Felizmente, em locais onde haja liberdade de informação, podemos ter alguma dose de consciência sobre aquilo a que somos submetidos enquanto consumidores. Zé Paulo. |
Autor: | Leonel Silva [ terça jan 18, 2011 5:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Esta técnica já é antiga e marginalmente usada, pois penso que era proibida. Se bem me lembro, e passem algumas imprecisões, que agradeço que corrijam, parece-me que era assim: No tempo dos filmes em bobine que eram projectados nos cinemas, a velocidade de projecção seria no mínimo 16 ou 24 imagens/segundo para reproduzir a normalidade dos movimentos. Se intercalada estivesse um imagem publicitária da bebida "Bosta 123" esta não era apercebida pela vista, mas provavelmente, no intervalo apetecer-nos-ia pedi-la. Perverso, completamente!!! Agora imaginem o abuso indescriminado a que estamos expostos em tudo o que são videoclips e etc. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |