Data/Hora: segunda mai 13, 2024 8:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Finalmente de volta à Transalp !
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 1:16 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: terça jul 15, 2008 4:03 pm
Mensagens: 91
Localização: Lisboa
Passados 3 meses do acidente que sofri em Mem Martins com a Honda Transalp, a minha segunda moto, atraso este provocados pelas burocracias das seguradoras, ontem fui finalmente levantar a minha "motita", que está como nova :)

Imagem
A magnífica paisagem das Azenhas do Mar, uma vila que mais parece um presépio junto ao mar

Aproveitei para ir comer um bom peixe grelhado a Peniche e, pelo caminho, dar o gosto ao punho e devorar cerca de 240 quilómetros, sempre por estradas secundárias e à beira-mar, aproveitando o belo dia de Sol, mas frio, que ontem se fez sentir em Lisboa e arredores.

No entretanto o processo de apuramento de responsabilidade corre os seus trâmites nos tribunais depois de, por absurdo que pareça, ter sido dado por culpado no dito acidente, em que fui abalroado por um "enlatado" a fazer inversão de marcha numa curva com traço contínuo, por total e absoluta inoperância da minha seguradora que me deixou literalmente "a falar sozinho", desamparado e sem qualquer apoio, com a honrosa excepção de uma dedicada funcionária, minha amiga, mas que trabalha noutro ramo da seguradora em Ponta Delgada, não defendendo, como lhes competia, nem os meus direitos e interesses nem tão pouco os deles !

Fica a lição:

1) Nunca mais optarei pelo processo de declaração amigável (DAAA), sobretudo na resolução de acidentes de moto, porque em caso de acidente e por estarmos muito mais expostos e desprotegidos, saímos geralmente bastante mais penalizados e combalidos, logo com maior probabilidade de sermos facilmente enganados pela parte contrária no preenchimento do dito documento;

2) Nunca mais deixarei de exigir a presença das autoridades no local do acidente, para tomarem conta da ocorrência, muito embora e por absurdo que pareça, a PSP tenha lá estado mas, certamente para não terem trabalho, aconselharam-me resolver a questão amigavelmente, o que eu, combalido pelo choque, infelizmente aceitei;

3) Embora as companhias de seguro que operam no nosso mercado não diferem muito entre si em termos de (in)eficiência, decidi mudar todas as 7 apólices da carteira de seguros que tenho junto da Açoreana de Seguros, da qual fui cliente por mais de 30 anos, para outra companhia, por sinal multinacional que, ao contrário da anterior, espero defenda os legítimos interesses e se preocupe efectivamente com os seus clientes, como lhe compete. Pelo menos o processo de transição da primeira apólice, referente à viatura da minha esposa, decorreu de forma muita expedita, com grande profissionalismo e um prémio cerca de 50% inferior apesar do aumento e melhorias nas coberturas.

Venham agora os WTC e outras aventuras, mais "off-road", para gozar em pleno a minha Transalp, agora "kitada" pela Touratech ! :cool:

Imagem
Na Praia de S. Julião, a caminho de Peniche

Imagem
A degustar um delicioso linguado grelhado no Restaurante Onda Azul, já em Peniche

Imagem
A nova top case SHAD SH45 parece desenhada para esta moto

Imagem
A Transalp, como nova, pronta para devorar quilómetros de aventura

_________________
Pierre de Sousa Lima
Web: http://pierre.inazores.com
E-mail: pierre.lima@sapo.pt
BMW K1600GTL ... bom filho à casa torna !

Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 3:37 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 19, 2010 6:26 pm
Mensagens: 229
Localização: Pinhal de Frades - Seixal
Bons conselhos sem duvida. A Transalp está com bom aspecto. Boas curvas.

_________________
K1300S


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 3:42 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Pierre obrigado por partilhares connosco essas desagradáveis experiências com a tua seguradora. Talvez nós, teus leitores e amigos,
aprendamos algo confiando menos e fazendo como tu dizes ( ... desejo que não seja preciso).

Acredito que consigas que seja feita justiça.

Belas fotos, óptimo passeio, Peniche sempre um local a ir.

Um abraço.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 7:10 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:41 pm
Mensagens: 1010
Localização: Estoril
-bonitas fotos pierre,as seguradoras são todas iguais :mad2: :mad2:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 7:55 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Viva Pierre, não sabia do acidente nem sabia desta compra nova, então voltou às traisl não é?! tudo de bom para si brother:fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 22, 2011 11:25 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
Mensagens: 368
Localização: Alcains
Ficou contente por ja ter terminado esta saga..
Agora venham os km:bigsmile:

_________________
João Dias

www.moto-turismo.net :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 23, 2011 2:03 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mar 17, 2010 4:02 pm
Mensagens: 318
Localização: Costa da Caparica
Boas,

Bem-vindo de volta às lides :smile:. Sobre a questão da DA, á verdade q temos q ter mt cuidado com os itens q se assinalam pq pode ser meio caminho para passarmos de vitima a culpado, mas tb te digo se com a DA à resoluções q demoram milénios, sem DA normalmente demoram mt mais.
Abç,
ZL

_________________
________________________
K1200S '05 MC Torres Vedras


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 25, 2011 7:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta mai 12, 2010 5:18 pm
Mensagens: 177
Localização: Costa da Caparica
Boas Pierre,

Não sabia do sucessido, de qualquer forma bem vindo de volta, de qualque forma pareces mais animado do que da ultima vez que almoçamos, já lá vai algum tempo...

José Luis Sousa Escreveu:
Boas,

Bem-vindo de volta às lides :smile:. Sobre a questão da DA, á verdade q temos q ter mt cuidado com os itens q se assinalam pq pode ser meio caminho para passarmos de vitima a culpado, mas tb te digo se com a DA à resoluções q demoram milénios, sem DA normalmente demoram mt mais.
Abç,
ZL


Faço minhas as palavras do Zé Luís. Já tive um acidente uma semana antes das férias, e que foi resolvido nessa semana... Com recurso à declaração amigável. :smile:

Se metesse polícia nunca ficaria resolvido em menos de 1 mês, dado que o auto da ocorrência só é disponibilizado ao final de 3 semanas.

Só assines aquilo que concordares e preenche a parte de trás com a tua versão.
Se não houver acordo, chama a polícia.

Abraço,

João Almeida


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal