Data/Hora: sábado mai 11, 2024 11:37 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: queres ver?
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 8:18 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Luis Jorge Escreveu:
Sim, feito ao contrário, e onde tens 2 hipóteses: Não tens bom senso e estacionas a ocupar demasiado espaço, ou então tens bom senso e ocupas só um lugar, mas para saires tens que ir em contramão.
Além que fica debaixo de umas arvores que largam imensa resina, que só faz "bem". Além da moto ficar toda peganhenta, ainda fica o banco...
:fixe:

Jorge, ainda temos mas é que ver bem onde está a mota estacionado no teu avatar, parece em sitio não adequado, olha que o art.º 48 n.º 4 do CE adequa-se a essa situação... são 30€.
Que dizes?:lol: :lol: :lol:

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 24, 2011 11:29 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mar 28, 2010 7:56 pm
Mensagens: 240
Localização: castanheira ribatejo
E o jantar!:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: PM/Lisboa
MensagemEnviado: sexta mar 25, 2011 1:30 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
antonio lopes Escreveu:
Pois é, efectivamente, são requisitados e integram a PM Lxa e depois recebem pela CML (e recebem mais que o resto do PSP).
Daí a perplexidade e alguns desconfortos pela situação.
Aguardemos o que um ida isto vai dar, ou antes o que os politicos decidirem.
Certo é que isto é imoral, pois a formação desses Polícias é feita pelo erário publico nacional e depois são afectos exclusivamente a uma edilidade. Soa um pouco a fraude ou lá o que queiram chamar-lhe...



Boa noite António Lopes,

Há coisas que convem saber quando se comenta.

Para sua informação a criação das Polícias Municipais de Lisboa e Porto, foram criadas por Decreto-Lei há muitos anos, pelo menos mais de 33.

Dada a densidade populacional destas duas cidades e ao tempo não se vislumbrar a criação das Policias Municipais com quadro proprio, houve um acordo entre a PSP e duas Edilidades titulado pelo MAI, no sentido de se criarem as Policias PM, através da requisação de elementos da PSP.

Quanto ao "prémio/subsidio" que as Câmaras pagam, resulta do acordo, tendo em conta a especifidade das funções, pois intervêem, na fiscalização de obras/feiras e outras fiscalizações de caracter Municipal, podendo eventualmente intervir num sentido mais amplo, mas sempre dentro do que aos Municipios cabe fiscalizar.

Quanto ao desconforto, eu chamar-lhe-ia inveja, por parte dos elementos da patrulha/Esquadras, relativamente aos colegas requesitados, como também a têm dos que se encontram no CI/GOE e Corpo de Segurança Pessoal, resumindo é a chamada dor de corno, são situações muito antigas.

Acredite sempre que haja uns trocados, seja em que Instituição for dá origem á dita dor de corno. Já agora a colocação/requisição é feita por convite, publicado em ordem de serviço da DN/PSP, podendo canditar-se quem preencha determinados requesitos.

Já agora acrescento, que a Lei prevê que qualquer elemento da PSP, possa ser requesitado/destacado, para a administração pública: Central, Local e Regional, por períodos de três anos, podendo ser renováveis.
Cumprimentos motard,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: sei apenas isto
MensagemEnviado: sexta mar 25, 2011 10:43 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
U. Salvador Escreveu:
Boa noite António Lopes,

Há coisas que convem saber quando se comenta.
Salvador, acredite que estou bem por dentro!!!! Tanto quanto você, pois penso que estamos na mesma casa.

Para sua informação a criação das Polícias Municipais de Lisboa e Porto, foram criadas por Decreto-Lei há muitos anos, pelo menos mais de 33. Há 23 anos que sei isto!

Dada a densidade populacional destas duas cidades e ao tempo não se vislumbrar a criação das Policias Municipais com quadro proprio, houve um acordo entre a PSP e duas Edilidades titulado pelo MAI, no sentido de se criarem as Policias PM, através da requisação de elementos da PSP. Posso estar contra este conceito?

Quanto ao "prémio/subsidio" que as Câmaras pagam, resulta do acordo, tendo em conta a especifidade das funções, pois intervêem, na fiscalização de obras/feiras e outras fiscalizações de caracter Municipal, podendo eventualmente intervir num sentido mais amplo, mas sempre dentro do que aos Municipios cabe fiscalizar. Para mim continuo a dizer que o estado continua a ser defraudado. Formados pela erario nacional e ao serviço exclusivo de uma edilidade.


Quanto ao desconforto, eu chamar-lhe-ia inveja, por parte dos elementos da patrulha/Esquadras, relativamente aos colegas requesitados, como também a têm dos que se encontram no CI/GOE e Corpo de Segurança Pessoal, resumindo é a chamada dor de corno, são situações muito antigas. Quanto a isto da dor de corno, cada um tem a sua e responde por ela, ou não! eu estou bem onde estou, muito confortável mesmo, por isso sem aplicação pessoal, passo.

Acredite sempre que haja uns trocados, seja em que Instituição for dá origem á dita dor de corno. Já agora a colocação/requisição é feita por convite, publicado em ordem de serviço da DN/PSP, podendo canditar-se quem preencha determinados requesitos. Há 23 anos que sei disso!

Já agora acrescento, que a Lei prevê que qualquer elemento da PSP, possa ser requesitado/destacado, para a administração pública: Central, Local e Regional, por períodos de três anos, podendo ser renováveis. Reitero a minha posição! totalmente contra, o erário publico paga a formação da polícia para ser isso mesmo polícia e não para ser motorista dum qualquer politíco (corrupto?), ou barista, ou barbeiro, ou outras que por aí ainda se vêm. Da gendermerie portuguesa nem me atrevo a opinar, por falta de espaço para escrever.
Cumprimentos motard,
U. Salvador


Já agora Salvador consegue definir uma posição nesta temática? Acha correcto ou nem por isso que a PMunicipal seja provida com elementos da PSP em Lisboa e no Porto, sabendo que isso se trata, na minha opinião, de uma imoralidade ao contribuinte nacional?

Melhores cumprimentos


_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 25, 2011 4:21 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
Luis, espero que não te importes de finalizar a tua reclamação aqui no tópico, com a marcação para dar ao dente.... :)

PS: USalvador, guarda a posição para o Almoço Jantar. :smile:

O Restaurante em causa é o Grill20 (Feijó ou Monte Caparica).
Dizem que tem um bom bife, e carnes em geral.

Quem alinha no Sábado, e se preferem Almoço ou Jantar (com voltinha de mota antes)


1- pbar
2 - Alex Martins
3 - Paulo Fernandes
4 -


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 25, 2011 5:26 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
paulo barroso Escreveu:
Luis, espero que não te importes de finalizar a tua reclamação aqui no tópico, com a marcação para dar ao dente.... :)

PS: USalvador, guarda a posição para o Almoço Jantar. :smile:

O Restaurante em causa é o Grill20 (Feijó ou Monte Caparica).
Dizem que tem um bom bife, e carnes em geral.

Quem alinha no Sábado, e se preferem Almoço ou Jantar (com voltinha de mota antes)


1- pbar
2 - Alex Martins
3 - Paulo Fernandes
4 -



Voces são uns amigos do caraças!!!! o Pirata marcou o almoço para domingo , tu queres fazer um almoço/ jantar sabado....devem ter combinado.....mas eu garantovos que vos lixo!!!!!:mad2: :mad2: :mad2:
Sabem que eu este finm de semana estou para o Motorali do Porto,,,,,,,:mad2: :mad2: :mad2: :mad2:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Solidariedade
MensagemEnviado: sexta mar 25, 2011 5:50 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
Deixa lá TóZé, eu ontem ainda dei a dica para ser almoço HOJE, mas pronto não pegou! É que eu este weekend vou para o alentejo. Assim tenho que saltar o almoço/jantar do bife.:mad2:

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: almoço
MensagemEnviado: sábado mar 26, 2011 1:21 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
Boa noite pessoal, em especial ao António Lopes.



Como eu gostava de por a conversa em dia com o António, mas duas razões me impdem, uma a distância pois resido em Coimbra, embora de R 1200 RT, elas não existam.

Outra e a principal é que amanhã tenho reunião em Vila de Rei, na qualidade de Presidente da Assembleia do 4clubeportugal, clube das renault 4L a nível nacional, acrescendo que também vou passar o legado, pois há eleições para o triénio 2011/2014.

Tenho duas 4L, uma delas descapotável, que pode ser visualizada no videoclip do Pedro Abrunhosa, pois alugaram-ma para as filmagens que ocorreram em Arouca - Serra da Freita - S. Pedro do Sul.

Quanto ao amigo António penso sermos da mesma casa, mas em sitios diferentes, ou seja pertenço mas estou ausente há 20 anos, por via de requisição noutro OPC. E acredite dá-nos outra visão das coisas, falou-se nas PMs como podemos falar na policia CP-Metro e Porto de Lisboa e ainda Aeroporto de Lisboa, todas elas dão subsidios/prémios, diferentes do patrulheiro.

No caso pontual das PMs LISBOA/PORTO, concordo e não acho nenhuma escandaleira tal facto, pois as autarquias são sustentadas com o dinheiro dos contribuintes, á semelhança da própria PSP, através do MAI. Atento a este facto acho que pior é a policia do Porto de Lisboa ex- AGPL, onde também está a GNR/FISCAL e, aí sim ou estão uns ou outros. Uns guardam os contentores outros ficalizam os navios e embarcações, porque não só a GNR/FISCAL?

Chega por hoje e por esta via, senão massacramos o pessoal e espero que qualquer dia pessoalmente, ponhamos a conversa em dia e se for a comer um bife bem regado melhor.

cumprimentos motard,

U. salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 26, 2011 2:06 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
paulo barroso Escreveu:
Luis, espero que não te importes de finalizar a tua reclamação aqui no tópico, com a marcação para dar ao dente.... :)

PS: USalvador, guarda a posição para o Almoço Jantar. :smile:

O Restaurante em causa é o Grill20 (Feijó ou Monte Caparica).
Dizem que tem um bom bife, e carnes em geral.

Quem alinha no Sábado, e se preferem Almoço ou Jantar (com voltinha de mota antes)


1- pbar
2 - Alex Martins
3 - Paulo Fernandes
4 -



Paulo!
Tens um Grill20 na Rua Brancamp!!! Aqui até dava para ir!
Almoços de sábado são um tormento.:wacko:
Não podia ser jantar mas no próximo fds?
Ou jantar este Domingo?
Caso contrário...:embaraço:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Boas noites
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 12:46 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Mensagens: 1463
Localização: Lisboa
U. Salvador Escreveu:
Boa noite pessoal, em especial ao António Lopes.
Como eu gostava de por a conversa em dia com o António, mas duas razões me impdem, uma a distância pois resido em Coimbra, embora de R 1200 RT, elas não existam.

Quanto ao amigo António penso sermos da mesma casa, mas em sitios diferentes, ou seja pertenço mas estou ausente há 20 anos, por via de requisição noutro OPC. E acredite dá-nos outra visão das coisas, falou-se nas PMs como podemos falar na policia CP-Metro e Porto de Lisboa e ainda Aeroporto de Lisboa, todas elas dão subsidios/prémios, diferentes do patrulheiro.

No caso pontual das PMs LISBOA/PORTO, concordo e não acho nenhuma escandaleira tal facto, pois as autarquias são sustentadas com o dinheiro dos contribuintes, á semelhança da própria PSP, através do MAI. Atento a este facto acho que pior é a policia do Porto de Lisboa ex- AGPL, onde também está a GNR/FISCAL e, aí sim ou estão uns ou outros. Uns guardam os contentores outros ficalizam os navios e embarcações, porque não só a GNR/FISCAL?

Chega por hoje e por esta via, senão massacramos o pessoal e espero que qualquer dia pessoalmente, ponhamos a conversa em dia e se for a comer um bife bem regado melhor.
cumprimentos motard, U. salvador

Boa noite,
Salvador, tudo pacífico, gostaria apenas de aditar que a Divisão do Porto de Lisboa foi extinta, salvo erro em 1992, que tanto o pessoal do aeroporto como do da cpmetro já não têm quaisquer bonificações a mais que o patrulha.
Está convidado a almoçar comigo quando cá vier abaixo, estou na penha frança, na sede nacional, ainda se arranja mais companhia da nossa "empresa", aqui do cklt.

Cumprimentos

_________________
R1200GSA LC "Ztona"
Ex:
R1200GS LC 2013; K1200LT 2008; R1200GSAdv 2009; F650GS Twin 2009; Vespa 250 GTV 2010; Honda CBR1000F 1996; Honda CB750 1995; Suzuki GS500 1994; Honda Bali 100 1997; Famel Perfecta-Casal 1976.
[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 27, 2011 12:27 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
antonio lopes Escreveu:
Boa noite,
Salvador, tudo pacífico, gostaria apenas de aditar que a Divisão do Porto de Lisboa foi extinta, salvo erro em 1992, que tanto o pessoal do aeroporto como do da cpmetro já não têm quaisquer bonificações a mais que o patrulha.
Está convidado a almoçar comigo quando cá vier abaixo, estou na penha frança, na sede nacional, ainda se arranja mais companhia da nossa "empresa", aqui do cklt.

Cumprimentos



Bom dia António,


Agradeço e retribuo se vier a Coimbra diga alguma, vou-lhe enviar contacto por mail pessoal.

Estou em Coimbra no SEF/Direcção Regional do Centro (DRIF - Dep. Fisc. Invest.)

Ando mortinho por estar com a malta do CKLT, por quem me identifico, mas toco burros de mais e depois algum fica para trás.

Das 4L, já passei a pasta ontem, chegou-me 6 anos nos Corpos Sociais, vou ficar mais livre, mas veja bem, também pertenço como sócio á "LAM" e, veja o azar promoveram para hoje um encontro em Vila de Rei, local onde estive ontem a presidir uma Assembleia, como também vão almoçar ao sítio onde almocei ontem.....e visitar sítios que já conheço.... chega mais do mesmo não..... fica para a próxima.

Digo-lhe está lá boa rapaziada e, uma coisa não há patentes.
Penso que sabe "LAM" (integra PSP/GNR/PJ/SEF).

Um abraço,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal