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TRAILS E MAXI TRAILS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=599 |
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Autor: | luisvic [ segunda out 23, 2006 10:34 am ] |
Assunto da Mensagem: | TRAILS E MAXI TRAILS |
Há uma questão que me faz uma certa confusão e gostaria de abrir aqui um amplo debate sobre o assunto, no sentido de todos perceberem o que leva muitos motociclistas a adquirir uma Trail ou Maxo Trail Como a sua própria designação indica, este tipo de motos deveriam ser destinadas a uma utilização mista trail-estrada, e no entanto vemos os fabricantes a desenvolver estes produtos centrados em utilização cada vez mais estradista, O que leva um motociclista a adquirir uma Trail? Muitos utilizadores deste tipo de moto nunca na vida puseram uma roda fora do asfalto, e usam a sua moto no dia a dia, em pequenas, médias e grandes viagens (!!!) É sabido que este tipo de moto, com as suas caracteristicas intrinsecas, ou seja, contemplando uma utilização mista, não oferece o mesmo conforto e a protecção aerodinâmica que uma turistica. Para quê então uma Trail para grandes viagens? As Maxi Trail não são na generalidade motos leves. Para quê então uma moto destas para utilização citadina? Resumindo a questão, se não pretendemos dar uma utilização mista a estas motos, aproveitando as suas duas excelentes vertentes, então porquê adquiri-las? Fica aberto o debate. ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda out 23, 2006 10:48 am ] |
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A tua obrservação é pertinente no meu caso a maxi trail é pau para toda a obra, mas tambem a comprei por paixão! Sim, porque se não haveria muitas motas que nunca sairiam do stand. Há individuos que têm motos trial ou outras parecidas só para ir de casa para o trabalho e nunca as poem fora de estrada porque quando compraram a moto a primeira vertente considerada foi : -necessidade de transporte -gostar do modelo -economia ----e só depois é que vem o lazer , as qualidades da moto ficam para 2º plano. porque é que se vendem tantas HD? como moto são (eram) tudo o que ha de mau em duas rodas( para mim), Mas são lindas de morrer, e boas para ir ao café. |
Autor: | thunderwalk [ segunda out 23, 2006 10:53 am ] |
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Ora ai esta um questão, que ja debati varias vezes como algumas pessoas amigas e chego sempre a mesma conclusão. Muitas pessoas compram trails por estar na moda. Senão ora vejamos.... a BMW sempre teve, vide a estoria da BMW, a suas trails com a sua durabilidade e fiabilidade reconhecidas em todos mundo, mas eram motas feias, pelo menos para a maioria. A Honda com as sua transalp e AfricaTwin, e a Yamanha com a Teneré tambem surgiram no mercado. A Varadero veio sem duvida revolucionar o mercado, pelo menos em Portugal, onde este muito tempo como a mota mais vendida. As pessoas compravam a Varadero, não por pretenderem utilizar-la como um pura Trail mas para estrada, porque era bonita e corpulenta, impressionava, aqui falo da varadero, mas tambem de todas as outras. Como as marcas estão atentas as estas coisas, rapidamente se aperceberam da vertente mais estradista dos condutores das trail, e rapidamente começam a surgir Trails estradistas, como V-Strom, KL-1000, etc, incluisive a triumph, llançou agora uma tiger extremanente estradista, assim como uma das novidades da BMW é a nova geração G. Por isso considero que o segmento das trails foi o que evolui mais neste ultimos anos. Esta é obvio é a minha opinião sobre os restantes. Para mim, as trails e maxi-trails, sempre estiveram no topo das preferencias pela sua grande polivalencia... a possibilidade de disfrutar caminhos não acessiveis a todos, a ao mesmo tempo viajar por essa europa fora com todo o conforto, seguindo por bons ou maus caminhos, mas sempre com bons amigos ![]() |
Autor: | aferraz [ segunda out 23, 2006 11:04 am ] |
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A questão tem todo o sentido mas não nos podemos esquecer que a decisão de compra é baseada em múltiplos factores e raramente a opção recai na mais racional, ou seja, baseada no custo incial, de manutenção, necessidade e na utilização que se pretende. Este facto é levado ao extremo no mercado das motas e dos automóveis. A moda, a estética, o status, ou simplesmente porque o vizinho tem releva para segundo plano os aspectos mais racionais. |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda out 23, 2006 11:08 am ] |
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aferraz Escreveu: A questão tem todo o sentido mas não nos podemos esquecer que a decisão de compra é baseada em múltiplos factores e raramente a opção recai na mais racional, ou seja, baseada no custo incial, de manutenção, necessidade e na utilização que se pretende. Este facto é levado ao extremo no mercado das motas e dos automóveis. A moda, a estética, o status, ou simplesmente porque o vizinho tem releva para segundo plano os aspectos mais racionais. Já compras-te a GS para a tua mulher? estás á espera de quê? Que ela faça anos??? |
Autor: | Paulo Teixeira [ segunda out 23, 2006 11:31 am ] |
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[quote="thunderwalk"]Para mim, as trails e maxi-trails, sempre estiveram no topo das preferencias pela sua grande polivalencia... a possibilidade de disfrutar caminhos não acessiveis a todos, a ao mesmo tempo viajar por essa europa fora com todo o conforto, seguindo por bons ou maus caminhos, mas sempre com bons amigos ] Concordo que a polivalencia é o factor mais importante das trail. Em termos comerciais, acredito que para as marcas quanto mais especifica é uma moto, melhor, possibilitando criar vários conceitos para todos os gostos, e tornando a oferta muito maior. Mas no caso das trails, que têm a minha preferência, é pelo seguinte: - a posição de condução - a segurança que me inspira - a facilidade de manibialidade do corpo e da mota - o facto de ser alta (subir passeios, passar por buracos, descer degraus (em casos extremos ![]() - poder sair do alcatrão e percorrer uns caminhos mais sinuosos em perfeita segurança - Adaptibilidade a outros estilos, bastando para isso mudar de pneus, ou colocar a "ponteira" E já chega! Eu já tive uma mota de estrada, e gostei muito, mas voltei de novo às trails, porque são muito mais divertidas!:bigsmile: |
Autor: | PJNogueira [ segunda out 23, 2006 11:32 am ] |
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Como alguns de vocês sabem a minha moto de sonho é a GS. ![]() ![]() O que sempre me levou a gostar desta mota é o facto de ser um mota pronta para tudo. Se eu um dia quiser/puder ir até ao "fim do mundo" a GS leva-me lá (quase todos sonhamos com uma viagem como a do "Long way round"), serve para o dia-a-dia e se quiser fazer uma viagem também. Eu acho que a maior parte das pessoas que compram Maxi-Trail nuncam vão sair da estrada com elas, mas sonham com isso e sabem que se um dia surgir a oportunidade já têm mota para isso... ![]() ![]() ![]() Quando um dia trocar a ST, vai ser quase de certeza pela GS1200 ou pela Adventure (fiquei fascinado). Só mais um pontinho: são lindas:lingua: ![]() ![]() Abraço Pedro |
Autor: | luisvic [ segunda out 23, 2006 11:49 am ] |
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Falou-se aqui em polivalência? Em viagens por bons e maus caminhos? A polivalência não está na moto mas em quem se senta nela, penso eu de que. Senão vejam --------> ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | aferraz [ segunda out 23, 2006 11:58 am ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Já compras-te a GS para a tua mulher? estás á espera de quê? Que ela faça anos??? Grande MELGA. ![]() Não é que a minha mulher ficou toda interessada na GSA, perguntas à Sónia e pediu ao Zé Cruz para andar à pendura. A dificuldade foi subir para o Andaime... ah GSA, por pouco que não foram parar ao chão. ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda out 23, 2006 12:43 pm ] |
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luisvic Escreveu: Falou-se aqui em polivalência? Em viagens por bons e maus caminhos? A polivalência não está na moto mas em quem se senta nela, penso eu de que. Senão vejam --------> ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Tá bem mas essa mota não é uma mota qualquer não é verdade Roger???:lol: ![]() ![]() |
Autor: | ruydesouza [ segunda out 23, 2006 3:59 pm ] |
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Aqui está mais uma excelente opção "trail" alem da R 1100 GS do TOZE. A VFR 750 |
Autor: | Luís Caetano [ segunda out 23, 2006 4:37 pm ] |
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Mas quem disse que as turísticas também não vão a todo o lado?:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Luís Caetano [ segunda out 23, 2006 4:40 pm ] |
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... e que as turísticas não podem ser divertidas?:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Paulo Teixeira [ segunda out 23, 2006 6:59 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: ... e que as turísticas não podem ser divertidas?:lol: ![]() ![]() ora experimentem lá descer uns degraus com esses "cruzeiros"!!!:lol: ![]() ![]() |
Autor: | luisvic [ segunda out 23, 2006 7:34 pm ] |
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Descer degraus não digo, nunca vi, mas já as vi fazer o que muitas trail nunca fizeram ![]() |
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