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Crash Test Goldwing http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=636 |
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Autor: | thunderwalk [ sábado nov 04, 2006 1:39 am ] |
Assunto da Mensagem: | Crash Test Goldwing |
Verifiquem um teste compartivo entre o embate de duas goldwings, uma com airbag e outra sem contra uma Sharan, este teste foi feito pela ADAC alemã, o embate da-se a 72 Km/h... podem ver as diferenças de lesões nesta imagem ![]() e video do embate aqui |
Autor: | luisvic [ sábado nov 04, 2006 11:44 am ] |
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Fénix!!!!!!! Nem com airbag nem sem ele. ![]() Mas que vai ser uma mais valia, disso não tenhamos qualquer dúvida. |
Autor: | Carla Alves [ sábado nov 04, 2006 12:50 pm ] |
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Até me arrepiei, e são só bonecos.... |
Autor: | rogershark [ domingo nov 05, 2006 7:56 pm ] |
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![]() ![]() ![]() ![]() Abraço, RogerShark |
Autor: | Paulo Teixeira [ domingo nov 05, 2006 10:32 pm ] |
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no comments!!!!!:confundido: |
Autor: | Hans Freitass [ segunda nov 06, 2006 12:25 am ] |
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Se comprovadamente aumentam a nossa segurança venham então os air bags otambém para as motas ! Impressionante! João / Hans |
Autor: | cenoura [ terça nov 07, 2006 12:37 am ] |
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![]() ![]() ![]() ![]() sem comentários |
Autor: | VINICIO DUARTE [ terça nov 07, 2006 12:26 pm ] |
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Eu acho que os fabricantes de motos, não têm ligado nenhuma à segurança passiva, e há muito a fazer. Já existem os blusões insufláveis, se arranjassem também umas calças insufláveis, agora com o airbag, já não estava nada mal. Vamos esperando. |
Autor: | Paulo Teixeira [ terça nov 07, 2006 1:29 pm ] |
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VINICIO DUARTE Escreveu: Eu acho que os fabricantes de motos, não têm ligado nenhuma à segurança passiva, e há muito a fazer. Já existem os blusões insufláveis, se arranjassem também umas calças insufláveis, agora com o airbag, já não estava nada mal. Vamos esperando. essa das calças com airbag não está nada mal não senhor! o melhor é ires a correr registrar a ideia ![]() |
Autor: | luisvic [ terça nov 07, 2006 6:37 pm ] |
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Ê assim que funciona e é composto o airbag da nova Honda Goldwing 2007. NOVO SISTEMA AIRBAG Para 2007, a Honda introduz na Europa a primeira moto de série equipada com o revolucionário sistema de segurança airbag. Trata-se de um sistema especificamente desenvolvido e extensivamente testado para utilização numa moto, tendo por objectivo máximo proteger o condutor e reduzir a possibilidade de lesões graves causadas por uma colisão frontal. Durante vários anos, e desde que iniciou o seu desenvolvimento, na Honda foram analisados inúmeros dados resultantes de colisões que envolvessem motociclos, originando vários testes de colisão no seu próprio centro de testes de colisão onde foram aplicados os mais avançados métodos de simulação e tecnologia computorizada. A Honda tirou igualmente vantagem das suas experiências no desenvolvimento de airbags para o meio automóvel, aplicando esses conhecimentos às duas rodas. O sistema de Airbag para motociclos é constituído por um módulo Airbag, que inclui o saco e o disparador; sensores de impacto, que monitorizam mudanças de aceleração; e uma unidade de controle electrónico, ECU, que realiza os cálculos necessários para instantaneamente determinar se a colisão ocorreu ou não. Quando uma forte colisão frontal acontece, os quatro sensores montados na suspensão dianteira medem as mudanças na aceleração causadas pelo impacto e enviam essa informação à ECU, que determina que ocorreu uma colisão e se é necessário ou não disparar o Airbag. Se os cálculos obtidos pela ECU indicarem que o disparo do Airbag é necessário, a ECU envia um sinal electrónico ao disparador, que instantaneamente responde enchendo o Airbag. Quando disparado após um impacto, o Airbag pode absorver alguma da energia que projecta o condutor, reduzindo a velocidade a que o condutor é atirado para a frente da moto e ajudando assim a reduzir as lesões causadas pela colisão com outro veículo ou com a estrada. Sistema de Airbag numa moto: principais componentes - Módulo Airbag que contém o saco, o disparador e está posicionado na frente da moto - Unidade de controle electrónico, ECU, posicionada do lado direito do módulo, analisa os sinais recebidos dos sensores de impacto e determina se é necessário ou não disparar o Airbag - Quatro sensores de impacto montados nas laterais da forquilha da suspensão, detectam mudanças na aceleração causada por impactos frontais Funções dos principais componentes Módulo Airbag: - O módulo Airbag contém o saco e o disparador - O disparador recebe um sinal electrónico transmitido pela ECU obrigando-o a libertar gás nitrogéneo dentro do saco Airbag - O Airbag começa a encher, exercendo pressão na tampa do conjunto e forçando-a a abrir-se - O tamanho e forma do Airbag, a forma como está fixo na moto com cintas e a função das saídas de ar laterais que ajudam a maximizar a eficácia com que o sistema absorve a energia cinética do condutor, ajudam a controlar a velocidade a que o condutor é projectado para a frente da moto e assim minorar as lesões resultantes do impacto com outro veículo ou com a estrada - Desde o momento em que o impacto é reconhecido até ao momento em que o Airbag é disparado, decorrem apenas 0,060 ciclos de segundo Módulo de comando - A ECU monitoriza constantemente os dados recebidos desde os sensores de impacto, e comparando-os com os dados de veículos standard, determina se é necessário ou não despoltar o Airbag. Os dados obtidos em cada sensor são avaliados independentemente e se for determinado que se desviaram dos parâmetros standard de segurança do veículo até a um nível pré-determinado, um sinal electrónico é enviado para o disparador do Airbag, que provoca o seu enchimento Sensores de Impacto - Os sensores de impacto que monitorizam as mudanças bruscas de aceleração, são montados na suspensão dianteira optimizando assim a resposta e fiabilidade do sistema na detecção de impactos frontais. Não é necessário realizar qualquer alteração à estrutura da moto. Para optimizar a fiabilidade da detecção de uma colisão, é utilizado um conjunto de quatro sensores – dois em cada uma das jarras da forquilha dianteira. |
Autor: | VINICIO DUARTE [ terça nov 07, 2006 9:43 pm ] |
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Paulo Teixeira Escreveu: essa das calças com airbag não está nada mal não senhor! o melhor é ires a correr registrar a ideia ![]() Paulo, não são calças com airbag, são calças insufláveis, como o blusão que já existe. |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta nov 08, 2006 4:38 pm ] |
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Luisvic,!!! tá bem vai lá comprar a Goldwimg2007:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Paulo Teixeira [ quarta nov 08, 2006 7:09 pm ] |
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VINICIO DUARTE Escreveu: Paulo, não são calças com airbag, são calças insufláveis, como o blusão que já existe. pronto, ok!!!:embaraço: |
Autor: | VINICIO DUARTE [ quarta nov 08, 2006 8:49 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Luisvic,!!! tá bem vai lá comprar a Goldwimg2007:lol: ![]() ![]() Mas como, a goldwing não é mais baixa do que a LT?, Parece-me que sim. |
Autor: | luisvic [ quarta nov 08, 2006 9:27 pm ] |
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É mais baixa mas as pernas fazem um ângulo superior a 90º porque os poisa pés estão mais avançados. E o meu problema é mesmo levar os joelhos muito flectidos. |
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