Data/Hora: quinta mar 28, 2024 5:05 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 07, 2011 12:54 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 04, 2011 3:40 pm
Mensagens: 69
Localização: Vila Franca de Xira
Já vi que (infelizmente) este tópico está a tomar rumos que em nada têm a haver com o seu conteúdo inicial! :huh:

Tirando os primeiros posts, estou a ver que praticamente ninguém está interessado em desenvolver / discutir o tema! É pena....

_________________
Imagem


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 07, 2011 7:49 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta fev 03, 2010 8:36 pm
Mensagens: 2028
Localização: alcobaça
Viva Carlos Sousa, eu apenas ando de BMW há dois anos e 50000Kms por isso pouco ou nada tenho a acrescentar ate aqui, digamos que ainda pouco ou nada posso dizer sobre a fiabilidade BMW, tenho uma experiencia de fiabilidade sobre uma viagem grande, mas foi só uma, para o ano quem sabe conto fazer outra grande viagem, de 30 ou 40 000kms, e ai vou colocar pela segunda vêz a BMW a testes, ir a marrocos ou passera na Europa não é local adequado a testes a uma R1200GS para o ano fará a Asia e ai sim, depois de africa a asia depois então posso falar consigo, ate lá meu amigo nada posso acrescentar de relevante ao tema em questão, lamento

Grande Abraço :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 08, 2011 11:55 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Carlos!

Sabes porque é que ninguém se manisfesta muito?

Porque os kms que fazem são demasiados para os problemas que têm.

Todas as máquinas têm uma marca e não é por isso que deixam de ser máquinas mais ou menos fiaveis..

Eu só tenho a falar bem das minhas motos, porque nunca tive grandes PROBLEMAS e sei o tratamento que lhes dou.

Já por aqui disse que a tecnologia é o prato forte dos grandes problemas de todas as marcas e a BMW tem apostado muito nesse campo, mas mesmo assim tem sabido resolver mais ou menos bem tais problemas.
Imagem
A minha 800GS tem sido um bom exemplo de fiabilidade e acredita que o tratamento que ainda tem é de se lhe tirar o chapéu,para além do seu historial a que muitas não resistiam.

Nada é perfeito, mas só nós podemos ajudar a estar perto da perfeição.

Compreendo a tua situação, que viéste de uma marca que todos apontam como fiavel, mas porque não utiliza a tecnologia da forma como a BMW a explora.

Com certeza que não tens a segurança, o conforto, a economia, o design e o prazer que tens numa moto como tens com uma BMW. A evolução sem riscos não seria possivél e a BMW não tem medo de os correr.

Usufrui bastante o que tens e vais ficar admirado com os resultados.

:idea:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: fiabilidade???
MensagemEnviado: quarta out 12, 2011 11:11 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta abr 26, 2006 6:33 pm
Mensagens: 13
Localização: Vila Nova de Gaia
Só falo das BMW's que tive até hoje...


1ª K100RS - 60.000Km 0 problemas

2ª K1100RS - 125.000KM 0 problemas

3ª K1200LT - 60.000KM 0 problemas (acidente/ Lixo)

4ª K1200LT - 179.000KM (até hoje) Embraiagem e ABS.


Motos que sempre viveram à beira-mar, sem garagem nem cobertura, todas elas andaram pelo LAL, o unico defeito que encontro, são os retrovisores...caem muito (ehehe ou serei eu?)


Abraço para todos/as

Mario 500


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 12, 2011 11:46 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
Joao Krull Escreveu:
Sabes porque é que ninguém se manisfesta muito?

Porque os kms que fazem são demasiados para os problemas que têm.



Subscrevo as palavras do Krull.
Não há marcas sem problemas, os quais normalmente se repetem em alguma série de fabricação mas depois o problema é sanado.
Agora uma coisa acredito, não devem haver motas de outras marcas a rolar tanto como as BMW, elas deslocam-se, por vezes em grupo e mais do que uma vez por ano por toda a Europa e África e que se conste ninguém regressou em assistência em viagem :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 12, 2011 8:20 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jun 06, 2011 3:30 pm
Mensagens: 474
Localização: Sines
E não se esqueçam que a fiabilidade está directamente ligada ao utilizador, seja de que máquina for.

Não posso fundamentar a minha opinião com milhares de km, mas até agora a minha montada só me deu um problema, a gasolina que meto no depósito desaparece misteriosamente. :lol: :lol: :lol:

_________________
Sérgio Monteiro

BMW F800R

http://irmasvoltar.blogspot.pt/
http://www.spmengenharia.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta out 13, 2011 8:54 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mensagens: 1578
Localização: Ribatejo - Samora Correia
smonteiro Escreveu:
E não se esqueçam que a fiabilidade está directamente ligada ao utilizador, seja de que máquina for.


Também :smile:

_________________
LRocha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 11, 2012 11:05 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda dez 21, 2009 5:33 pm
Mensagens: 95
Localização: Coimbra
O viva amigo Rocha,



Embora a resposta seja tardia, diz-me o que é que o módulo de ABS, grupo cónico de transmissão, caixa de velocidades, tem a ver com o utilizador.....que sobretudo o módulo de ABS anda a dar mer....da á bué de anos e, eu que o diga por experiência prórpria, a minha RT de 2007 e com apenas 18.400Km pifou....sabes o irónico da avaria a mer...da das escovas do motor eletrico que aciona a bomba de óleo, que devem ser made in China/Taiwan, embora o módulo seja de patente BOSCH. SE tiveres que pagar inchas com 2.000 aéreos... e isto enerva-me é um sobressalto constante que qualquer um de nós tem.....com o custo da reparação compras uma moto usada certo??

Pergunto isto é normal, claro que não....falo com colegas da GNR BT, tem BMW e Hondas PAN EUROPEAN, nas Hondas zero problemas, nas BMW, correm um bocado para as Oficinas pelos problemas que já enunciei....dizem-me que preferem a condução das BMW......mas na manutenção a Honda marca pontos.

Sabias que já nem o motor é feito na BMW, mas sim numa fábrica contrada para o efeito, a BMW já só monta as peças numa linha de montagem e pouco mais.

Desenvolve a tecnologia e vai tudo a concurso, quem mais barato fizer...melhor amigo é...resultado já o disse e repito....longe vão os tempos da robustez e fiabilidade a que a BMW nos habituou.....mais palavras para quê, DEFEITOS DE FABRICO SÃO DEFEITOS .... PONTO FINAL NÃO ADIANTA DEFENDER DAMAS.

cumprimentos,

U. Salvador


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal