http://bmwcklt.org/forum/

Fiabilidade BMW? Ainda é o que era?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=10&t=6445
Página 2 de 2

Autor:  Carlos Sousa [ sexta out 07, 2011 12:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já vi que (infelizmente) este tópico está a tomar rumos que em nada têm a haver com o seu conteúdo inicial! :huh:

Tirando os primeiros posts, estou a ver que praticamente ninguém está interessado em desenvolver / discutir o tema! É pena....

Autor:  Joao Luis [ sexta out 07, 2011 7:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viva Carlos Sousa, eu apenas ando de BMW há dois anos e 50000Kms por isso pouco ou nada tenho a acrescentar ate aqui, digamos que ainda pouco ou nada posso dizer sobre a fiabilidade BMW, tenho uma experiencia de fiabilidade sobre uma viagem grande, mas foi só uma, para o ano quem sabe conto fazer outra grande viagem, de 30 ou 40 000kms, e ai vou colocar pela segunda vêz a BMW a testes, ir a marrocos ou passera na Europa não é local adequado a testes a uma R1200GS para o ano fará a Asia e ai sim, depois de africa a asia depois então posso falar consigo, ate lá meu amigo nada posso acrescentar de relevante ao tema em questão, lamento

Grande Abraço :bigsmile:

Autor:  Joao Krull [ sábado out 08, 2011 11:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

Carlos!

Sabes porque é que ninguém se manisfesta muito?

Porque os kms que fazem são demasiados para os problemas que têm.

Todas as máquinas têm uma marca e não é por isso que deixam de ser máquinas mais ou menos fiaveis..

Eu só tenho a falar bem das minhas motos, porque nunca tive grandes PROBLEMAS e sei o tratamento que lhes dou.

Já por aqui disse que a tecnologia é o prato forte dos grandes problemas de todas as marcas e a BMW tem apostado muito nesse campo, mas mesmo assim tem sabido resolver mais ou menos bem tais problemas.
Imagem
A minha 800GS tem sido um bom exemplo de fiabilidade e acredita que o tratamento que ainda tem é de se lhe tirar o chapéu,para além do seu historial a que muitas não resistiam.

Nada é perfeito, mas só nós podemos ajudar a estar perto da perfeição.

Compreendo a tua situação, que viéste de uma marca que todos apontam como fiavel, mas porque não utiliza a tecnologia da forma como a BMW a explora.

Com certeza que não tens a segurança, o conforto, a economia, o design e o prazer que tens numa moto como tens com uma BMW. A evolução sem riscos não seria possivél e a BMW não tem medo de os correr.

Usufrui bastante o que tens e vais ficar admirado com os resultados.

:idea:

Autor:  Mario 500 [ quarta out 12, 2011 11:11 am ]
Assunto da Mensagem:  fiabilidade???

Só falo das BMW's que tive até hoje...


1ª K100RS - 60.000Km 0 problemas

2ª K1100RS - 125.000KM 0 problemas

3ª K1200LT - 60.000KM 0 problemas (acidente/ Lixo)

4ª K1200LT - 179.000KM (até hoje) Embraiagem e ABS.


Motos que sempre viveram à beira-mar, sem garagem nem cobertura, todas elas andaram pelo LAL, o unico defeito que encontro, são os retrovisores...caem muito (ehehe ou serei eu?)


Abraço para todos/as

Mario 500

Autor:  LRocha [ quarta out 12, 2011 11:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

Joao Krull Escreveu:
Sabes porque é que ninguém se manisfesta muito?

Porque os kms que fazem são demasiados para os problemas que têm.



Subscrevo as palavras do Krull.
Não há marcas sem problemas, os quais normalmente se repetem em alguma série de fabricação mas depois o problema é sanado.
Agora uma coisa acredito, não devem haver motas de outras marcas a rolar tanto como as BMW, elas deslocam-se, por vezes em grupo e mais do que uma vez por ano por toda a Europa e África e que se conste ninguém regressou em assistência em viagem :smile:

Autor:  smonteiro [ quarta out 12, 2011 8:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E não se esqueçam que a fiabilidade está directamente ligada ao utilizador, seja de que máquina for.

Não posso fundamentar a minha opinião com milhares de km, mas até agora a minha montada só me deu um problema, a gasolina que meto no depósito desaparece misteriosamente. :lol: :lol: :lol:

Autor:  LRocha [ quinta out 13, 2011 8:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

smonteiro Escreveu:
E não se esqueçam que a fiabilidade está directamente ligada ao utilizador, seja de que máquina for.


Também :smile:

Autor:  U. Salvador [ sexta mai 11, 2012 11:05 am ]
Assunto da Mensagem: 

O viva amigo Rocha,



Embora a resposta seja tardia, diz-me o que é que o módulo de ABS, grupo cónico de transmissão, caixa de velocidades, tem a ver com o utilizador.....que sobretudo o módulo de ABS anda a dar mer....da á bué de anos e, eu que o diga por experiência prórpria, a minha RT de 2007 e com apenas 18.400Km pifou....sabes o irónico da avaria a mer...da das escovas do motor eletrico que aciona a bomba de óleo, que devem ser made in China/Taiwan, embora o módulo seja de patente BOSCH. SE tiveres que pagar inchas com 2.000 aéreos... e isto enerva-me é um sobressalto constante que qualquer um de nós tem.....com o custo da reparação compras uma moto usada certo??

Pergunto isto é normal, claro que não....falo com colegas da GNR BT, tem BMW e Hondas PAN EUROPEAN, nas Hondas zero problemas, nas BMW, correm um bocado para as Oficinas pelos problemas que já enunciei....dizem-me que preferem a condução das BMW......mas na manutenção a Honda marca pontos.

Sabias que já nem o motor é feito na BMW, mas sim numa fábrica contrada para o efeito, a BMW já só monta as peças numa linha de montagem e pouco mais.

Desenvolve a tecnologia e vai tudo a concurso, quem mais barato fizer...melhor amigo é...resultado já o disse e repito....longe vão os tempos da robustez e fiabilidade a que a BMW nos habituou.....mais palavras para quê, DEFEITOS DE FABRICO SÃO DEFEITOS .... PONTO FINAL NÃO ADIANTA DEFENDER DAMAS.

cumprimentos,

U. Salvador

Página 2 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/