Ontem apanhei uma valente molha à noite a caminho de casa. Chuvia e fazia vento - tipo dilúvio! O percurso que fiz, e que faço todos os dias é simples - Parque das nações, Santa Apolónia, Cais do Sodré, 24 de Julho, Alcantara, Ponte 25 de abril, Feijó. Como além da chuva estava vento, fiz uma condução calma e cuidadosa até porque era hora de ponta, era noite, e os carros pareciam que se multiplicavam a cada curva!:confundido:
O comportamento da GS foi impecável, com os pneus Metzeler de origem, aliados ao ABS, a transmitirem-me a confiança necessária para curvar e travar. Apanhei apenas um pequeno susto quando numa curva pisei o traço continuo que divide a faixa do BUS e a direcção fugiu, mas nada de grave ...
Nestas condições todo o cuidado é pouco, por isso fiquei espantado com a condução
perigosíssima nestas condições de alguns condutores, tanto de carros como de motas. Por exemplo: na ponte fui ultrapassado por uma "Kava" que ia a "abrir" no meio dos carros; as mudanças de faixa são uma prática constante para muitos condutores, mudando derrepente sem pisca, e travando no limite. Isto com a estrada tipo manteiga, e na anarquia total.
Enfim, se calhar fiquei "demasiado" impressionado com os perigos possiveis e emoções fortes. Hoje estava a chover de manhã e vim de carro. Demorei uma hora a chegar e já tenho saudades da GS.
Amanhã vai fazer sol!:bigsmile:
PS - Seria interessante neste altura do ano em que começam as chuvas criar um tópico onde podemos trocar conselhos sobre equipamento, preparação da mota, cuidados a ter, etc, para quem conduz à chuva. Fica aqui a ideia