[quote="Pedro Cabral"]Claudio, tambem deves ter visto que a organizacao nao e' nenhuma "ONG" eles tem lucro, e n e' pouco.
Eu pessoalmente prefiro sempre dar o dinheiro (quando o faco) directamente aos que o vao empregar sem intermediarios pois dessa forma sei que n desaparece em contabilidades, logistica, e etc.
Quanto 'a aventura em si, para mim deixa de ser aventura quando tem guias... a fazer uma coisa destas ou outra semelhante, fa-la-ia com amigos ou sozinho, mas realmente " 'a Aventura", pois da o dobro do gozo saber que nos desenrascamos sozinhos, que as situacoes apareceram e soubemos dar a volta, digamos que tem outro sabor

quote]
Pois é Pedro mas, quando fazes uma doação directamente a uma fundação, nunca sabes exactamente onde ele vai parar, nem se realmente chega ao destino.
Tens como exemplo as doações feitas às vítimas do tsunami na Ásia. Muitas foram tornadas públicas e eram montantes bastante generosos. No entanto, ainda hoje, apenas uma pequeníssima percentagem lá chegou.
Nestes "enduros" sabes, pelo menos, que a moto será entregue aos destinatários. Muitas das pessoas que participam, provavelmente não fazem doações. Mas, se unirmos o útil ao agradável....
É também um modo de abrir os olhos a quem visita a África profunda. Quem já lá esteve sabe que isso acontece inevitávelmente.
E acredita que, apesar dos guias, não deixa de ser uma aventura. Primeiro porque não deve ser pêra doce. Vais numa Yamaha 200, não numa GS. Vês concerteza sítios onde não chegarias facilmente de outro modo. Uma viagem de moto pelo coração de África é sempre uma aventura:fixe:
Ufa, que testamento:embaraço: !!