Data/Hora: quinta jun 19, 2025 12:23 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Aluguer de Motas na Holanda
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 2:44 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Caríssimas e caríssimos,

lá para os finais de junho/ julho e com a benção das "low-cost", lá deverei ir até Amsterdam mais a "Maria".

E como eu não sou de modas, pensei logo juntar o útil ao agradável :idea: .

Visto o problema ser sempre arrancar cá do burgo, a ideia era alugar lá uma motita para dar uma voltita por akelas bandas.

Já descobri uma empresa que aluga lá, mas tem a limitação dos 150km/ dia o que torna praticamente proibitiva qualquer volta que se queira dar.

Assim, recorro aos vossos vastos conhecimentos e pergunto-vos se conhecem alguma empresa que alugue motas por lá.

Gracias.

Abreijos.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 4:41 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
obelix_xxi Escreveu:
Caríssimas e caríssimos,

lá para os finais de junho/ julho e com a benção das "low-cost", lá deverei ir até Amsterdam mais a "Maria".

Visto o problema ser sempre arrancar cá do burgo, a ideia era alugar lá uma motita para dar uma voltita por akelas bandas.

Já descobri uma empresa que aluga lá, mas tem a limitação dos 150km/ dia o que torna praticamente proibitiva qualquer volta que se queira dar.

Assim, recorro aos vossos vastos conhecimentos e pergunto-vos se conhecem alguma empresa que alugue motas por lá.

Gracias.

Abreijos.

Tu devias era ser amarrado a um pinheiro e deitarem-te o fogo, ( sacrilíégio) então um homem com uma R1150RT na garagem quer alugar uma moto para andar no estrangeiro......
Leva a tua motinha (Senão ela nunca mais te fala) e faz uma viagem de sonho,

este é um conselho dado de borla!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 8:05 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
obelix_xxi Escreveu:
Caríssimas e caríssimos,

Gracias.

Abreijos.

Também partilho da opinião do Tózé. O melhor e partir da daqui na tua RT, embora poupar mais de 4.000 km em deslocações também sabe bem e ganhas algum tempo extra para explorar a região.

Relativamente ao aluguer, imagino que tenhas consultado este site. De facto na Holanda a única empresa que aparece tem essa limitação de 150 km/dia e o custo do qulometro suplementar oscila entre os 0,18€ e os 0,22€, o dá uma media de cerca 20€ por cada 100 km a mais.

No caso da Bélgica, que ao contrário da empresa na Holanda, tem BMW, o limite são 200 km dia, o que já é uma folga um pouco maior, para além das motos terem malas, o que te permite ficar alojado em locais diferentes e vez de teres de fazer base sempre no mesmo hotel, o que implica mais quilometros nas teus passeios, uma vez que tens de regressar sempre ao local de partida.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 11:10 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Obelixx,

Vou ter de concordar com Tozé e com o Pedro Silva, isso é um sacrilégio deixar a RT em casa e ir de avião:wacko: .

Eu sei que não tens uma LT (desculpa a brincadeira), olha que já lá fui de RT e a viagem faz-se que é uma delicia, e dá-te a oportunidade de conheceres outros locais pelo caminho.

Deixa lá os Aviões (espero que niguem do conselho de admnistração da minha empresa ande por aqui):lol:

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 18, 2007 10:18 am 
Desligado
Experiente

Caros amigos,

agradeço os vossos sábios conselhos.

Aliás, daqui nada ainda apareceram voluntários para levar a RT até à Holanda e regresso com ela também! :lol: :lol: :lol:

Mas de facto, e devido a contigências pessoais, terei mesmo de ir de avião.... Ir e voltar por menos de 50€ por pessoa digamos que é mesmo imperdível...

Relativamente ao site jdivision, efectivamente vi este, mas descobri através das páginas amarelas :surpresa: mais uma ou duas.... Só que não está em inglês e então a coisa não está fácil....:mad2: mas têm sempre a limitação dos km's... isso deu para perceber...

Bem sei que não é um LT:fixe: , mas creio que a viagem se faria que nem ginjas... mas nun dá... e bem pena tenho.... mas isto das calças de ganga serem vestidas pelos 3 (sim que a mais pequena tb já manda posta de pescada:lol: :lol: :lol: ) não é fácil....

Só mais uma pergunta: panniers são malas, certo??

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 18, 2007 8:14 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sexta jan 27, 2006 10:48 pm
obelix_xxi Escreveu:

Só mais uma pergunta: panniers são malas, certo??

Correcto.

ex-K1200LT/2004
ex-K1200LT/2002
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 18, 2007 8:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
[quote="obelix_xxi"]
Só]
Certo!

Já agora, que companhia low cost faz a ligação Lisboa-Amestardão? É que das actuais, não conheço nenhuma que faça essa rota...:blink:

Eu quando estive em Amestardão aluguei um carro!:embaraço: Naltura ainda bem, porque choveu que se fartou, mas fiquei sempre a pensar que de moto é que era engraçado. Embora as estradas na Holanda tenham poucas curvas, é quase sempre recta e curvas de 90º nas zonas rurais, é um país lindíssimo e digno de ser visto de moto!

Boa viagem!;)

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 19, 2007 10:03 am 
Desligado
Experiente

easyjet

descobri este site: http://www.skyscanner.net

que permite fazer umas pesquisas interessantes.

Relativamente à Holanda, tenho um primo meu lá e ele diz-me maravilhas daquilo, sobretudo na primavera... Assim, lá irei ver as tulipas :smile:

A ideia de alugar a mota era uma clara sinergia, pois de uma maneira "fácil" sobretudo para a minha esposa (que ainda não é grande apreciadora das duas rodas...) poder mostrar-lhe as maravilhas que todos nós apreciamos....:smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 27, 2007 11:00 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Olá Hugo!!!

Tal como todos te disseram nada como ir a rolar... mas também não deixas de ter razão no que dizes...

Quanto ao aluger de motos não te posso ajudar muito mas nada que uma consulta no Dr. Google não resolva ;)

Mas talvez te possa ajudar numa coisa, fica atento ao email:blink: .

Quanto à Holanda, andei por lá a algum tempo de mochila às costas, vi muita mota, mas todos os locais por onde passei não me estimulavam muito para percorrer de mota, muito plano e poucas curvas.

Por isso na minha opinião, e caso como o teu, ou seja, tendo o objectivo directo de um pais, e não o passeio até lá nada como vaijar e alugar uma mota, de preferencia igual pois assim podes levar as malas ou os sacos. Carregar as motas e rolar...

Boa Viagem!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: