Data/Hora: sexta jun 20, 2025 1:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta jun 05, 2008 12:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta mai 09, 2008 4:05 pm
Continuação.

Nada que não se resolva com alguma ajuda. Aliás, o pessoal que integrou este grupo ajudavam-se uns aos outros perante as dificuldades. Grande espírito de companheirismo:

Imagem

Daqui para a frente, o percurso era um pouco estreito, não oferecendo muitas hipóteses para erro:

Imagem

Porque que errasse ou se desiquilibrasse o panorama não era bom:

Imagem

Exactamente, acaba bem lá em baixo. Percebem agora o conceito de “soft”???
Apesar do perigo, estava simplesmente a ADORAR!!!
Outra zona de passagem com pouco espaço para erros:

Imagem

Na transposição deste obstáculo, o Mané fez as honras da casa e encarregou-se de fazer algumas motas passar:

Imagem

Até nas dificuldades (para mim) o Mané dá show:

Imagem

Imagem

Este percurso levou-nos a uma zona com uma vista espectacular sob Ponta Delgada e arredores:

Imagem

Mas o melhor estava para vir, isto é, havia uma subida grande, cujo piso era mole e exigia que se subisse com convicção. Nada de impossível, mas para um iniciante como eu, a coisa não ia ser fácil:

Imagem

Isto era só o ínicio da subida, onde o Mané subiu algumas vezes em jeito de demonstração. Contudo, ele deu um “show do caraças”, pois subia com uma velocidade tremenda, fazendo cavalinhos durante a subida. Foi espectacular ver a rapidez com que ele sobe e que no vídeo que indico no fim é possível verificar:

Imagem

Imagem

É sempre de punho enrolado:

Imagem

Imagem

Para ele foi uma brincadeira:

Imagem

Mais uma passagem e novamente um autêntico recital de pilotagem e técnica:

Imagem

Depois de assistir-mos ao “mestre”, chegou a nossa vez e em alguns casos, incluindo eu, a subida foi feita à 2ª e 3ª tentativa. Aqui o Sérgio em apuros:

Imagem

O segredo era começar a subida desde lá de baixo e subir sempre com convicção e sempre sem deixar o motor cair de rotação. Para os amadores convinha subir em 2ª velocidade e ir tocando de levinho na embraiagem de modo a não deixar o motor perder tracção. Estas foram as dicas que o Mané me forneceu e que resultaram na perfeição, senão levaria o dia todo ali.
Após a transposição desta subida, o percurso fornecia uma vista para Vila Franca do Campo:

Imagem

Imagem

Os próximos trilhos eram um pouco acidentados, mas a Husqvarana revelou-se uma vez mais de uma eficácia tremenda, onde apenas a minha falta de experiência contrastava com o profissionalismo e competência com que a Husqvarana ultrapassava os obstáculos:

Imagem

Imagem

Continua.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido