Data/Hora: domingo jun 22, 2025 1:14 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagem "à Lagardère" 08/2010
MensagemEnviado: quinta ago 26, 2010 10:53 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado nov 15, 2008 12:56 am
[font=Times New Roman]Em 2010, depois de uma primeira viagem de Primavera por Cáceres, Mérida, Sevilha, Ronda, Marbelha, Córdoba, Toledo, Ávila e Salamanca (cerca de 2000kms), surge a intenção de, em Agosto, voltar à estrada, agora para lá dos Pirenéus.[/font]
[font=Times New Roman]Na primeira viagem tinha hotéis marcados e foi um stress para cumprir as datas e os locais fixados.[/font]
[font=Times New Roman]Por isso desta vez o nível de preparação roçou o nulo.[/font]
Fiquei cliente desta metodologia, a que doravante chamarei "Viagens Lagardère"
[font=Times New Roman]Para um pouco mais de detalhe sugiro a consulta a:[/font]

http://motocurvas.blogspot.com/2010/08/relato-da-viagem-por-terras-de-franca.html

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 26, 2010 12:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
arlindo Escreveu:
[font=Times New Roman]Na primeira viagem tinha hotéis marcados e foi um stress para cumprir as datas e os locais fixados.[/font]

Ora nem mais. É por isto que nunca viajo com hotéis marcados. Quem já experimentou ter que "bazar" de um sítio onde se sente bem para correr muitos quilómetros e cumprir a marcação de hotel compreende-nos certamente!

arlindo Escreveu:
[font=Times New Roman]Por isso desta vez o nível de preparação roçou o nulo.[/font]

Eu não sei viajar de outra forma! Lagardère, seja! :lol:

Do blog:

arlindo Escreveu:
Claro que tiramos muitas fotos, mas essas eu não vou partilhar (talvez mais tarde).
Ver essas fotos reduzirá o prazer que uma vossa futura visita a estes locais vos pode dar.

Aqui é que estragaste tudo! :lol: Só tenho por aqui visto exemplos de pessoal que com fotos de outros fica ainda com mais "pica" para visitar os locais e não o contrário. :smile: A Paula Kota, por exemplo, que anda por Espanha, conta no relato "on the road" que pesquisar e ver fotos de locais na net só aumentou a sua vontade de lá ir. Vá lá, não sejas mau, mostra lá qualquer coisinha... :lol:

Vivi um ano e pouco em Toulouse e percorri um pouco aquela zona. Carcassone é de facto incrivelmente fotogénica e pitoresca e por isso completamente inundada de turistas. Outra coisa interessante de conhecer por ali é a da história do povo Cathar e os seus castelos em locais escarpados... http://fr.wikipedia.org/wiki/Ch%C3%A2teaux_cathares . Numa próxima? :smile:

Obrigado por partilhares o relato connosco!
Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 26, 2010 5:04 pm 
Desligado
Iniciante

Ainda tenho que organizar as fotos e hoje as disponibilidades estão curtas.
para abrir o activo, aqui vão 3 exemplos.
para ajudar acrescento os comentários:
- dune de pyla - a duna é tão alta que visto de cima o pinhal parece um relvado
- beynac - escarpas muito bem "decoradas". o fotografo não consegue fazer-lhe justiça.
- rocamadour - para quem não sabe o edificio maior da escarpa é a frente de um santuário que se prolonga escavado na rocha

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 26, 2010 6:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
De facto, a viagem sem reserva de alojamento é bastante mais agradável. Ficamos com total liberdade de opção e podemos também evitar estadias em locais que se revelam um verdadeiro desapontamento. Contudo, quando se vai para zonas turísticas na chamada época alta, vale a pena precaver nem que seja com uma reserva de véspera.

Já andei pela zona - pelo menos nalguma parte dela - que agora visitaste em França. Recomenda-se, sim senhor. Venham de lá essas fotos (para esquisitice já basto eu, que nem máquina fotográfica levei...).

Obrigado pela partilha.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 2:20 pm 
Desligado
Iniciante

mais algumas fotos

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 03, 2010 11:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado ago 01, 2009 12:32 am
Olá Arlindo :)

É impressão minha ou eu conheço este System V ?! ;)

http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=6725&d=1283519960

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 04, 2010 2:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta set 09, 2009 11:06 pm
arlindo Escreveu:
[font=Times New Roman]Em 2010, depois de uma primeira viagem de Primavera por Cáceres, Mérida, Sevilha, Ronda, Marbelha, Córdoba, Toledo, Ávila e Salamanca (cerca de 2000kms), surge a intenção de, em Agosto, voltar à estrada, agora para lá dos Pirenéus.[/font]
[font=Times New Roman]Para um pouco mais de detalhe sugiro a consulta a:[/font]

http://motocurvas.blogspot.com/2010/08/relato-da-viagem-por-terras-de-franca.html

Este verão estive para fazer algo do género. A metodologia "à lagardére" parece mt mais adequanda. Fico no entanto com a ideia de que as marcações ao balcão são mt mais caras. Fazias via net?

ride wise

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 05, 2010 2:49 pm 
Desligado
Iniciante

Carla Barbosa Escreveu:
Olá Arlindo :)

É impressão minha ou eu conheço este System V ?! ]http://www.bmwcklt.com/forums/attachment.php?attachmentid=6725&d=1283519960[/URL]

certissima....
é o inconfundivel system V tamanho 56, com aptidao dimensional conferida pelo famoso método métrico que só os mais hábeis dominam.
para além das passeatas, já fez umas 3 boas viagens este querido. sempre a cumprir.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo set 05, 2010 11:07 pm 
Desligado
Iniciante

fox Escreveu:
Este verão estive para fazer algo do género. A metodologia "à lagardére" parece mt mais adequanda. Fico no entanto com a ideia de que as marcações ao balcão são mt mais caras. Fazias via net?

Correcto. As marcações ao balcão são mais caras.
Em média julgo que o sobrecusto foi de 15 €por dia.
Podia ser pior. Encontrei hoteis que pediam 110 /120€ enquanto que na net estavam a 50/60€.
Claro está que a estes mais caros apliquei o velho ditado "quem tudo quer, tudo perde".
As cadeias de hoteis em França são muitas. Fiquei por duas vezes no KYRIAD e não estava mal. Inclusivamente jantei neles e fiquei muito bem impressionado com a qualidade do jantar (na ordem de 22€ por pessoa mas saiam das mãos de um "chef". Valeu).
Num outro hotel o dono era um doido por motos (tem uma LT) recebeu-me muito bem, ajudou-me no percurso e através dele fiquei a saber que em França existe uma rede de hoteis para os aficcionados das motas (ver liste de relais no link abaixo).

http://www.journaldesmotards.com/index.php?option=com_content&view=article&id=100&Itemid=28

Podemos, em viagem, fazer as marcações por net. Basta encontrar alguém simpático no hotel que nos facilite a marcação do dia seguinte (tive essa sorte 1 dos dias), podemos ir a um espaço net e com cerca de 2€ também nos safamos.
Eu ia andando ao sabor da onda e não tive dificuldades.
Nota que a viagem foi feita na primeira semana de Agosto que é epoca alta em todo o lado (onde andei o numero de turistas era impressionante).
A diferença de custo está justificada pelo conforto que nos dá ir andando sem nada que nos amarre.

Perfeito seria ligarmos todos os dias a alguém em Portugal que fosse á net e, fizesse reserva em nosso nome, nos locais que lhe iamos pedindo. Com dois sms entre partes o assunto resolvia-se.
Para azar meu a malta com jeito para estas marcações também estava de férias por essa altura.
Talvez para a próxima.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para: