Data/Hora: segunda jun 23, 2025 12:15 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

gostava de participar no L a L de que forma
Ir e dormir num hotel 24%  24%  [ 21 ]
Vou mas vou com outro pessoal amigo. 13%  13%  [ 11 ]
Recuso a pagar 150€ para participar 17%  17%  [ 15 ]
gostava que a comunidade organizasse um LaL paralelo na mesma data 22%  22%  [ 19 ]
Vou, levo a tenda e durmo onde calhar 8%  8%  [ 7 ]
Gostava de ir com o Pessoal CKLT, e ficarmos todos juntos no campismo. 15%  15%  [ 13 ]
Total de votos : 86
Autor Mensagem
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 10:57 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
A (FMP), FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL,sim mudou de nome, Vai organizar mais uma vez o Lés a Lés E este ano gostava de ver representado a nossa comunidade neste evento, quem é que está disposto a participar vou colocar á votação para saber quem é que pensa estar presente, depois mais para a fente veremos como é que podemos organizar a coisa!!!

11.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor
Boticas/Castelo Branco/Olhão-11 a 13 de Junho 2009 Imagem

[size=100]Maratona pernoita em Castelo Branco rumo ao final em Olhão
Portugal de Lés-a-Lés com percurso definido
Estão definidos os principais eixos do 11.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor! Após o anúncio de Boticas como inovador ponto de arranque da grande maratona mototurística, a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, deu a conhecer as cidades que acolhem o final de cada uma das duas etapas: Castelo Branco e Olhão.
[/SIZE]

16-12-2008 1:04:58
[size=-1]O Gabinete de Imprensa ,11.º Portugal de Lés-a-Lés [/size]

[size=100]A seis meses do arranque da 11.ª edição da maior maratona mototurística da Europa, agendada para os dias 11 a 13 de Junho de 2009, está definido o percurso que levará a longa caravana a atravessar o País à moda antiga, trocando as rápidas e incaracterísticas auto-estradas e itinerários principais por mais pitorescas estradas nacionais, surpreendentes caminhos municipais e até belíssimos estradões de terra batida.

Após a já anunciada partida da transmontana Boticas, vila a dois passos de Chaves e outros tantos da fronteira com Espanha, os aventureiros rumarão a Castelo Branco, na zona raiana do centro de Portugal. A chegada à capital de distrito beirã terá lugar no largo fronteiro à Câmara Municipal, depois da passagem por alguns dos mais significativos ex-líbris da cidade albicastrense, desde o Museu Francisco Tavares de Proença Júnior, no belíssimo Paço Episcopal do bispo da Guarda, edifício construído em 1596 até aos jardins do Paço Episcopal, localizados mesmo nas traseiras do Museu e que representam ponto alto da jardinagem no período barroco, passando pela Sé da antiga diocese de Castelo Branco.

Antes da chegada ao centro da cidade beirã, no local que acolherá também a partida do dia seguinte, tempo para passagem pela serra da Gardunha e pela vila de Alcains, cujo mais famoso filho da terra foi o general Ramalho Eanes, Presidente da República entre 1976 e 1986. No dia seguinte, a segunda etapa contará com a inevitável descida ao Tejo, em ponto de marcante animação, na passagem da Beira Baixa para o Alto Alentejo.

A segunda grande novidade agora anunciada pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal prende-se com a chegada da segunda etapa a Olhão que, tal como a autarquia de Castelo Branco, acolheu de forma entusiástica a ideia de receber tamanha aventura, proporcionando excelentes condições de chegada. Sempre em locais bem centrais e de grande beleza arquitectónica, forma de compensar o esforço ao longo das etapas, de percurso muito bonito mas bastante exigente.

Antes da chegada a Olhão da Restauração, nome raramente utilizado e ligado a facto histórico que cumpre, em 2008, 200 anos, lugar à longa e penitente travessia da serra algarvia, com as dificuldades logo esquecidas à vista do oceano, e passagem mesmo diante da Moviflor, em rota para o palanque.

Local de chegada instalado junto a idílica ria, em parque fresco e agradável, com bom estacionamento, sobranceiro às embarcações de recreio. E que acolherá o jantar, ao ar livre, num final em festa e que, tal como em Castelo Branco, está previsto antes do pôr-do-sol, permitindo aos participantes usufruir ao máximo das belíssimas paisagens atravessadas.

Em final de festa, o milhar de motociclistas esperados em mais uma travessia de Portugal de Lés-a-Lés, ajudará a engrandecer as comemorações dos 200 anos do episódio histórico que fez Olhão passar de aldeia a vila e que marcou o fim do jugo napoleónico. A revolta dos olhanenses face às tropas francesa invasoras, iniciada a 16 de Junho de 1808, foi ponto de partida para o alastrar da luta das populações oprimidas, motivadas pela coragem dos habitantes da então pequena aldeia piscatória.

Imagem

[font=Arial][SIZE=-2]
Monumentalidade de Castelo Branco

[url=http://javascript<b></b>:open_lnk('verimagem.asp?img=fnm_lal09-02.jpg&leg=Jardim do Paço em Castelo Branco')]Imagem[/url]

[size=-2]
Jardim do Paço em Castelo Branco

[/size]

[size=-2]A chegada a Castelo Branco passará por aqui
[/size]

[url=http://javascript<b></b>:open_lnk('verimagem.asp?img=fnm_lal09-04.jpg&leg=O que vamos poder apreciar no final do Lés-a-Lés')]Imagem[/url]

[size=-2]
O que vamos poder apreciar no final do Lés-a-Lés

[/size]

Imagem

[size=-2]
O famoso Bom Sucesso com que os olhanenses levaram a boa nova ao rei no Brasil

[/size]

[url=http://javascript<b></b>:open_lnk('verimagem.asp?img=fnm_lal09-06.jpg&leg=A Moviflor de Olhão fica na nossa rota')]Imagem[/url]

[size=-2]
A Moviflor de Olhão fica na nossa rota

[/size]

11º Portugal de Lés-a-Lés - Moviflor
Inscrições abertas para todos! Imagem
Chegou o dia 16 de Março e conforme prometido iniciou-se a segunda fase de inscrições do 11º Portugal de Lés-a-Lés – Moviflor, agora aberta para todos os motociclistas, mesmo aqueles que não tem vínculo com a Federação de Motociclismo de Portugal.
15-03-2009 20:08:56

Clique aqui para fazer o Download da Ficha de Inscrição
[size=100]Neste mesmo sítio da internet podem descarregar a ficha de inscrição, preenchê-la com boa caligrafia - de modo a que não haja gralhas nos vossos nomes na lista de partida e para que os vales de desconto na aquisição de pneus Michelin e o DVD final cheguem sem falhas ao vosso domicílio – e enviar por ctt para a sede da FMP, em Lisboa.

O prazo de inscrições terminará a 15 de Maio, para que logo de seguida a FMP possa colocar on-line a lista de inscritos por ordem alfabética, para que todos os participantes confirmem a sua entrada na grande caravana.

Já mais perto do evento então sim, será publicada a ordem de partida de todos, ordem essa que respeita a entrada das inscrições na FMP, colocando apenas na frente o tão acarinhado "folclore" de indomáveis motociclistas em ciclomotores, side-cars, scooters e outros cangalhos.

Meio milhar já disse sim

Passado apenas um mês da abertura oficial, a 15 de Fevereiro na loja Moviflor de Sintra e a três meses ainda de distância da partida da transmontana Boticas, a FMP pode já adiantar que a "grelha de partida" já está muitíssimo bem composta com cerca de 500 aventureiros desejosos de percorrer o país até Olhão, desta forma saudável e mototurística.

Também a disponibilidade hoteleira de Boticas e Castelo Branco – onde a caravana pernoitará a meio da viagem – há muito que se encontra esgotada. Mas podem sempre tentar...

E nos concelhos vizinhos destas duas localidades também há boas opções de dormida.

Imagens para aguçar o bico

Em breve, a Comissão de Mototurismo da FMP começará a publicar fotos e textos sobre as localidades-chave 11º Lés-a-Lés – Moviflor e percursos de ligação. Um trajecto intenso, de grandiosas estradas entre a monumentalidade de Trás-os-Montes, Beiras, Alentejo e Algarve.

[/SIZE]

[/SIZE][/SIZE][/font]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 11:50 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Vamos nessa ....:lingua: pode ser que com a crise baixem os preços :lol: :lol:

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 6:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Desculpem a minha ignorancia, mas será que me conseguem dizer qt custa mais ou menos uma participação no les a les. É que nunca participei neste evento e não tenho ideia nenhuma de como funcionam as coisas.

Ja agora sei que há uns dvd´s relatando a viagem e outras curiosidades, sabem me dizer onde posso adquirir um dvd, para eu começar a ter umas ideias de como funciona .

Desde ja o meu obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 7:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Marco Guedes Escreveu:
Desculpem a minha ignorancia, mas será que me conseguem dizer qt custa mais ou menos uma participação no les a les. É que nunca participei neste evento e não tenho ideia nenhuma de como funcionam as coisas.

Ja agora sei que há uns dvd´s relatando a viagem e outras curiosidades, sabem me dizer onde posso adquirir um dvd, para eu começar a ter umas ideias de como funciona .

Cumprimentos

O ano passado o preço da inscrição foi 150€. Depois tens que contar com o custo das dormidas (3 ou 4 noites) e a gasolina para cerca de 2000kms.

No preço da inscrição está incluído o DVD. Que eu saiba os DVD´s não são colocados à venda.

A minha experiência diz-me que para teres umas ideias de como funciona não há nada como participar.:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 9:19 pm 
Desligado
Guru CKLT

rogershark Escreveu:

Abraço,

É a tão falada deflação

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 9:29 pm 
Desligado
Guru CKLT

Marco Guedes Escreveu:

Cumprimentos

Eu vou tentar:

O LaL são Dois dias (o Carnaval são três) sexta e sabado, a quinta feira serve para as verificações tecnicas ( de manhã) e para o prologo á tarde, á noite ha o jantar de apresentação.

durante o LaL a organização só fornece os almoços e os jantares, a Dormida é por conta de carad um.
O Domingo (é para ir á missa) no nosso caso é para regressar a casa com cerca de 2000Kms rodados.
Custos desta brincadeira se eu fizer bem as contas até tenho vergonha de dizer mas nunca menos de 500€ a dormir em hoteis baratuchos.

no final, um grande passeio, um excelente convivio e para quem participa pela primeira vez, quando se chega a casa ( que é aí que acaba o Lés a Lés) chega um motociclista diferente!:bigsmile: :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 10:28 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
rogershark Escreveu:

Abraço,

Eu dispenço o DVD.
Mas ainda estou em dúvida...

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 10:30 pm 
Desligado
Guru CKLT

Joao Krull Escreveu:
Eu dispenço o DVD.
Mas ainda estou em dúvida...

Não vás aquilo não é para ti:lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 10:51 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Eu também quero ir, mas como regresso a 18 de Janeiro, já deve ser um pouco tarde para fazer a inscrição. Tózé, se puderes fazer o favor de me inscrever, eu agradeço, e pago, claro:smile: . Para isso deve ser necessário arranjar um colega, não é? Entretanto vamos falando.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 10:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

VINICIO DUARTE Escreveu:
Eu também quero ir, mas como regresso a 18 de Janeiro, já deve ser um pouco tarde para fazer a inscrição. Tózé, se puderes fazer o favor de me inscrever, eu agradeço, e pago, claro:smile: . Para isso deve ser necessário arranjar um colega, não é? Entretanto vamos falando.

Fica descansado, fazes equipa com a Paula Kota, este ano o Humberto não vai!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 17, 2008 6:11 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Obrigado pela vossa ajuda Angelo Ferraz e Antonio Costa.

Acho que vou ter de preparar uns euros e alinhar neste desafio

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 17, 2008 10:45 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Antonio José Costa Escreveu:
Fica descansado, fazes equipa com a Paula Kota, este ano o Humberto não vai!!

Obrigado Tózé, por mim tudo bem.

ex-K 1100 LT ; ex- K 1; Florett 1963; Sachs V 5 1972, K 1200 RS -1999 e R 1150 GSA-2004

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 17, 2008 11:28 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta dez 28, 2006 3:11 pm
Olá malta,

Eu este ano gostava muito de participar... mas estou despernado... a minha pareceira usual nestas lides não vai participar...
Alguém quer emparceirar com um Coimbrinha?:huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 18, 2008 11:42 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda nov 03, 2008 8:38 pm
Boas

Tenho td +- definido para ir , inclusive já marquei hoteis , mas agora surgiu me um duvida Qual a noite que se vai dormir em Castelo Branco? a noite de 11 para 12 ou a de 12 para 13 ?

Abraços

VOR 450 2002
HONDA RS 125 GP 2004
HONDA RS 125 GP 2009
APRILIA RSR 125 GP 1998
APRILIA RS 50 2008 BIDALOT
SHERCO SM 50 RACING

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 18, 2008 12:25 pm 
Desligado
Guru CKLT

Antonio Fernandes Escreveu:
Boas

Tenho td +- definido para ir , inclusive já marquei hoteis , mas agora surgiu me um duvida Qual a noite que se vai dormir em Castelo Branco? a noite de 11 para 12 ou a de 12 para 13 ?

Abraços

É a noite de sexta para sabado:fixe:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 81 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal