João Dias Escreveu:
Agradeço todas estas dicas, e quando te refereas a uma "folga" penso que tambem tenho isso mais ou menos salvaguardado, porque os 20 dias significam 2 semanas e meia de viagem, mas todos tiramos 3 semanas, ou seja a chegada esta prevista para uma quarta feria, mas podemos estende-la ate sabado ou mesmo domingo, acho que assim esta tudo salvaguardado, concordas?
quando falas de "control de velocidade" referes-te a radares e assim .. certo?
Sim, e também o que é o comportamento standard para o país. É certo que radares há por toda a Europa, mas se em Espanha e França o mais que te pode acontecer é teres que andar a 130 km/h o dia todo (em França anda tudo no limite

) e no bocadinho da Alemanha poderes andar à velocidade que te apetecer em alguns troços, em grande parte da Noruega o limite é de 80 km/h e toda a gente cumpre religiosamente. Não terás necessariamente problemas com multas, mas prepara-te para outra onda diferente do que estás habituado e a que os quilómetros "durem mais tempo". Também podes dar uma "cheiradela" neste tópico do HU (
http://www.horizonsunlimited.com/hubb/europe/norway-speeding-35846 ) ou em vários outros no AdvRider.
Sim, essa "folga" parece-me uma óptima ideia. Não serás obrigado a "violências" se a "tareia" for em algum momento grande demais (e por vezes é!).

Zé Paulo.