Um dia escrevo sobre a caldeirada que foi entrar em Angola
E a caldeirada que foi até Benguela, 2 dias de Festa
E quando eles diziam "kééééé...olha este branco tuga que veio de Motorizada para cá?!"
trés porradas que levava de uma só vêz "Branco, tuga e motorizada...com malas chééééfe " "kéééé´não pode pá" aqueles angolanos fantasticos partiam-me a cabeça toda
olha outra numa operação stop
-chefe venha ver este gajo, é português chefe
-vem de portugal na motorizada ?
-venho sim
-e que vem fazer a Angola?
- é um pais irmão e tenho cá familia, e alem disso foram emprezas Angolas que financiaram o projecto
-sim senhor, então mas vem da Namibia
- pois, venho pelo caminho mais longe
- então porquê?
- fui ver a bola a africa do sul
-epá isso é qué, sim senhor, olha e vieste sempre sem capacete?
-não, não, apenas o tiro quando esta calor
- e onde está?
- está aqui, olhe aqui no meios dos pneus
- pois, mas em Angola tem de usar sempre...mas pronto é turista pá e portugês e vem de tão longe de Mota que pode seguir, fica com o meu numero se houver problema liga
-oh meu amigo, muito obrigado
deixo um trecho da conversa de mais de 30mnts que tive com esta malta fantastica num control policial no sul de Angola, na zona de Xangongo
..............
lembrei-me agora de outra parte, mas esta lá de um policia mais simples, não era o chefe
-Então você é rico pá?!
-eu? eu não porquê?
-como tem dinheiro para isto?
- já disse que foram emprezas Angolanas
(entretanto diz outro policia ao colega, o homem já falou nisso pá)
mas ele insiste....
-nã, nã, tem de oferecer alguma coisa aqui à malta
(e eu a pensar, mau mau)
-mas não tenho nada para lhe dar amigo
- da-me o casaco
- o casaco? o casaco necessito dele, de manhã esta frio...
ainda insistio mais uma vez ou duas até que os colegas mandaram-no ir dar uma volta
Enfim, ficam esta Estórias, mas como estas há muitas, muitas mesmo, sempre foram 25000kms e quando vamos sózinhos as cenas apenas nos acontecem a nós, se formos em grupo há um ou outro que vai falar e os outros ficam à espera, mas sózinho cálha sempre ao mesmo
Grande Abraço Zé Paulo