Data/Hora: domingo ago 10, 2025 2:49 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 7:03 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm
Paula Kota Escreveu:
Caro Mário,

Permita-me umas perguntas ...

Que é que estes malabaristas têm a ver com esta Comunidade?

Está a considerar todos no mesmo saco??

Não consegui perceber quem é que andava por cima da rotunda ...... apenas percebi que o malabarista da estrada tinha uma FJR

E agora, umas perguntas para todos:

Que raio tem este fórum para ser o muro das lamentações de qualquer comportamento menos civilizado?????

Não acham que este assunto já foi suficientemente debatido ????

Desculpem-me o desabafo, mas já chega!!!!!

..

A vida é para se viver e não para se lamentar

(não me lembro do autor)

..

Cara Paula,

Parece que o nível de irritação aumentou, o que é lamentável pela forma utilizada para transmitir algo para um fórum

Respondo calmamente da seguinte forma:

A minha mensagem de resposta com o nº 10, ou não foi lida, ou foi na diagonal, ou foi infelizmente mal interpretada, o que é de lamentar.

Mas para que isto que uns tipos que estão a ser mal interpretados, andam para aqui a escrever, ser correctamente interpretado, bastava:

1- Ter participado na edição deste ano do Lés a Lés (este ponto 1 é imperativo)

2- Ler por ex. a pag. 44 da edição da semana passada da revista Motojornal.

3- Ouvir as queixas de outros condutores, inclusivamente da organização, de membros da FPM, e outros participantes no evento, em relação ao que aqui está a ser discutido.

4- Ver com os próprios olhos, motos identificadas com autocolantes desta comunidade, a quase provocarem um(!) acidente, onde invariavelmente eu estaria envolvido, entre outros e com consequências imprevisíveis.

5- Ver a quem couberam as carapuças. Foram várias e basta ler o historial do tópico.

6- A federação sabe do que se passa. Não se esqueçam que eles próprios estão representados na caravana, inicio, meio e fim.

Falo do que sei e vi, fenómeno este que tem vindo a aumentar nos últimos anos.
Este ano vi demais, tive a minha vida em risco, que muito prezo e luto diariamente para a manter.

Não sou corredor, para isso existe o CNV, ou as saídas até ao cabo da roca junto com a malta da mosquitada.

Quem se interessou verdadeiramente por este assunto, fê-lo directamente para mim e telefonicamente, insistindo que comparecesse no proximo jantar mensal do Porto. E ainda bem que o fez, mostra que a diversidade tem destas coisas, mas alguns preocupam-se mais com a imagem do fórum, do que mandar uns "bitaites" sem sentido e essencialmente quando se está mal informada.

Abraços

[/color]
http://invictatour.wordpress.com/[color=DimGray]
[/color]
http://amazingmarrocostour.wordpress.com/
www.caminhodos21.com

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 7:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mario Araujo Escreveu:
Respondo calmamente da seguinte forma

Porquê?
Quando o assunto já estava morto, enterrado e descaracterizado, vens nova e assertivamente dar-lhe ânimo e agora vens calmamente!?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 7:27 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Mario Araujo Escreveu:
Quem se interessou verdadeiramente por este assunto, fê-lo directamente para mim e telefonicamente, insistindo que comparecesse no proximo jantar mensal do Porto.

Ainda bem! Ficamos contentes.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 8:25 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Paco Escreveu:
Com muita pena minha, não tenho os extras, os fatos, etc, mas continuo muito orgulhoso do meu mamute. Mas nunca participei em nenhum LaL, pelas mesmas razões que alguns já apontaram que é não ter interesse especial naquele tipo de eventos. E, como também já foi dito, já sabemos que os comportamentos ficam com quem os pratica, etc, etc, etc.

Contudo, a avaliar pelas opiniões dos Diáconos Remédios - como muito bem os classificou o Paulo Barroso - fico a saber que também a pertenço ao bando de malfeitores, justamente e só, porque tenho um mamute.

.....

Mas Paco, o teu é um verdadeiro mamute-das-estepes :bigsmile:
Pelo que eu vi na Serra de Silves... heeee mamute danado, não há quem o pare :bigsmile:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 8:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Mário, vou responder aos seus comentários, abaixo:

Mario Araujo Escreveu:
Cara Paula,

Parece que o nível de irritação aumentou, o que é lamentável pela forma utilizada para transmitir algo para um fórum

Não é irritação mas sim falta de paciência para um assunto que (ao que me pareceu) já tinha sido conversado entre quem de direito. Se me enganei, apresento as minhas desculpas. Ainda estão a tempo de resolver a questão, mas pessoalmente.

Respondo calmamente da seguinte forma:

A minha mensagem de resposta com o nº 10, ou não foi lida, ou foi na diagonal, ou foi infelizmente mal interpretada, o que é de lamentar.

Está enganado. Exactamente por ter lido o seu post é que respondi também no mesmo sentido. Se reparar, eu concordei com o que referiu da falta de civismo por parte de alguns participantes no Lal em que participei.

Mas para que isto que uns tipos que estão a ser mal interpretados, andam para aqui a escrever, ser correctamente interpretado, bastava:

1- Ter participado na edição deste ano do Lés a Lés (este ponto 1 é imperativo)

Não exactamente. O que aconteceu neste já acontece há muito tempo. Só que neste, e por serem tantos participantes, a percentagem de comportamentos menos próprios também aumentou.

E sabe perfeitamente que estes comportamentos acontecem todos os dias na estrada.

2- Ler por ex. a pag. 44 da edição da semana passada da revista Motojornal.

Não li. Mas vou ler a ver se acrescenta algo ao que já foi dito aqui.

3- Ouvir as queixas de outros condutores, inclusivamente da organização, de membros da FPM, e outros participantes no evento, em relação ao que aqui está a ser discutido.

Entre essas pessoas, eu estou incluída no que respeita ao 10º Lal.

E essa questão parece-me que é da concordância de todos. Nunca ninguém colocou em causa essa situação. O que está a provcar a falta de paciência é o facto de, nas entrelinhas, a leitura que se faz do debate é que se está a usar este fórum como "um muro de lamentações" e generalizar os comportamentos a todos os membros desta Comunidade.

4- Ver com os próprios olhos, motos identificadas com autocolantes desta comunidade, a quase provocarem um(!) acidente, onde invariavelmente eu estaria envolvido, entre outros e com consequências imprevisíveis.

Aí, Mário, é que está a questão. Se tem algo para apontar, o melhor é ser directamente ao visado e não vir para um local público falar mal das BMs e da Comunidade em geral.

Quando essas situações me acontecem (e acredite que já aconteceu) eu RESOLVO AS COISAS NO LOCAL E NA HORA. Falo o que devo falar e chamo a atenção de quem colocou a minha vida em risco.

5- Ver a quem couberam as carapuças. Foram várias e basta ler o historial do tópico.

Aplica-se a resposta acima

6- A federação sabe do que se passa. Não se esqueçam que eles próprios estão representados na caravana, inicio, meio e fim.

Ainda bem. Talvez mudem os procedimentos do Lal para que continue e ser um excelente passeio e não uma competição absurda.

Falo do que sei e vi, fenómeno este que tem vindo a aumentar nos últimos anos.
Este ano vi demais, tive a minha vida em risco, que muito prezo e luto diariamente para a manter.

Também nós todos. Cada um luta pela sua vida, diáriamente de uma forma ou de outra. De cada vez que se sai de casa o perigo é constante. E mesmo em casa as coisas podem acontecer. Olhe, eu já tropeçei numa cadeira e parti um pé.

Não sou corredor, para isso existe o CNV, ou as saídas até ao cabo da roca junto com a malta da mosquitada.

Quem se interessou verdadeiramente por este assunto, fê-lo directamente para mim e telefonicamente, insistindo que comparecesse no proximo jantar mensal do Porto. E ainda bem que o fez, mostra que a diversidade tem destas coisas, mas alguns preocupam-se mais com a imagem do fórum, do que mandar uns "bitaites" sem sentido e essencialmente quando se está mal informada.

Se eu o conhecesse pessoalmente também lhe teria ligado a saber o que se passou e teria, certamente manifestado a minha solidariedade consigo. E também lhe teria sugerido falar directamente com quem colocou a sua vida em perigo.

Mal informados estamos todos pois não sabemos quem foi a pessoa que provocou esta situação e tal também não foi referido por aqui. Apenas podemos comentar em função da experiência que temos de situações similares vividas e cada opinião vale o que vale.

Da minha parte, não existe preocupação com a imagem do fórum mas sim com as pessoas que por cá conheci e que prezo bastante. E tal não implica que, quando alguém que considero tenha alguma atitude que eu não concorde, o manifeste directamente. Os Amigos são para isso mesmo.

Espero sinceramente que no jantar do Porto tenha oportunidade de falar sobre o assunto e resolver a situação com quem de direito.

Abraços

Cumprimentos

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 9:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
É com pena..... muita mesmo, que vejo que este tópico de "discórdia" já deu mais que falar (já vai em 13 páginas) do que o tópico dedicado à solidariedade do "uma viagem mil sorrisos" :sad2: que "fechou" com 12 páginas!!!!! Acho que isto diz muito sobre aquilo de que somos feitos.... todos nós :sad2: ... não me excluo!

Uma viagem mil sorrisos aqui:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=4613&page=12

Um abraço.... a todos!

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 10:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
José Pinheiro Escreveu:

[SIZE="3"]Obrigado José!

Foram bons momentos e que quero recordar por muitos anos.

Nenhum outro forum teve tal iniciativa e tenho orgulho por o ter conseguido em nome desta comunidade que tem gente de grande valor e coração.

Era bom que todos entendessem isso, mas infelizmente a raça humana está bastante alterada e em vias de se auto-extinguir.

Começa a não existir respeito, bom senso e a educação é completamente deturpada.

Agradeço-te por sinto que tambem não esqueçeste esses dias
[/SIZE]

Grande abraço e aquela voltinha que não terminámos...está na mira :bigsmile:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 25, 2010 11:02 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Este tópico já parece a bolsa..... tão depressa está para cima, como de repente está nos mínimos históricos......

Uns dias olho para ele e digo.... realmente não são necessários moderadores nesta casa, pois a família sabe resolver tudo entre si.... outros dias só me apetece apagar tudo..... !!!!

Mas não o faço, e porquê?? Porque sempre fomos contra a censura.... considerando que (dentro dos limites do bom senso) todos deviam poder exprimir livremente o que lhes vai na alma.

Dito isto, e porque este assunto já vai longo demais, peço a todos que [size=134]encerrem o tema
, definitivamente, e que tentem arranjar alguma disponibilidade para se conhecerem nos jantares mensais ou num próximo evento a realizar, para que se conheçam tb no mundo real e não apenas no virtual....

Uma das maiores riquezas que temos são os Amigos, e acreditem que após tantos anos nesta casa e após tantas alegrias, tristezas, discussões, etc.... uma coisa é certa....... a minha opinião sobre a generalidade das pessoas mudou quando as conheci ou quando aprendi a conhece-las....... tornando-me eu próprio numa pessoa muito mais rica, pois não só partilhei ensinamentos ou ideais, como aprendi a conhecer quem me rodeia.

Fiquem bem e aproveitem a vida ao máximo, [/SIZE]

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 26, 2010 1:40 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 pm
Nem mais, Roger!
Penso que não vai haver mais intervenções neste tópico, pois tu remataste muito bem a conversa, mas deixa-me colocar apenas esta frase do nosso grande amigo Luis Vicencio.

Luis Vic Escreveu:
Na minha lista de prioridades primeiro estão as pessoas, depois as motos e em terceiro as BMW.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jun 26, 2010 2:02 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
João Calado Escreveu:
Nem mais, Roger!
Penso que não vai haver mais intervenções neste tópico, pois tu remataste muito bem a conversa, mas deixa-me colocar apenas esta frase do nosso grande amigo Luis Vicencio.

Lembrei-me desta frase mal a li...

Obrigado João por nos lembrares desta frase, que acaba por ser uma máxima a aplicar no nosso dia a dia.

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem: As imagens valem mil palavras
MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 5:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo out 18, 2009 8:32 am
Amigo Mário... pelos vistos não é este o local proprio para partilhar a nossa opinião sobre aquilo que não é aceitavel que aconteça numa sociedade dita evoluida como a nossa... aqui não é o muro das lamentações... e não vale a pena insistir mais neste assunto, talvez para o ano o responsavel pelo video que aqui podemos ver tenha o bom senso de desligar o ABS da moto. Ser responsavel parece estar fora de moda... enfim

Abraço para todos e espero encontrar-vos (bem de saude e com a pintura sem mossas) por ai numa dessas estradas maravilhosas do nosso pais.

Pedro Oliveira

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 6:51 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Roger

Para falarmos aos amigos não temos relogios ..... sabe sempre bem ouvir um amigo a qualquer hora.

um grande abraço

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 29, 2010 9:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta fev 27, 2009 10:09 am
Pedro Oliveira Escreveu:
Amigo Mário... pelos vistos não é este o local proprio para partilhar a nossa opinião sobre aquilo que não é aceitavel que aconteça numa sociedade dita evoluida como a nossa... aqui não é o muro das lamentações... e não vale a pena insistir mais neste assunto, talvez para o ano o responsavel pelo video que aqui podemos ver tenha o bom senso de desligar o ABS da moto. Ser responsavel parece estar fora de moda... enfim

Abraço para todos e espero encontrar-vos (bem de saude e com a pintura sem mossas) por ai numa dessas estradas maravilhosas do nosso pais.

Lá vou eu meter o bedelho onde não sou chamado. Não tinha querido intervir, pois não estive no Lés-a-Lés, nunca participei num, não vi exactamente o que se passou e creio que a questão do comportamento irresponsável não foi "bem" colocada aqui no fórum.

Mas mudei de ideias e vou comentar. O assunto do comportamento em abstrato e a forma como ele foi colocado aqui.

Pedro, Mário e todos aqueles que se insurgem contra os comportamentos irresponsáveis e perigosos no LaL: não creio que alguém discorde de vós e recuse dar-vos razão. E não creio que alguém aqui ache este assunto deslocado no fórum.

O que aconteceu, a meu ver, foi que este assunto foi colocado aqui de forma infeliz. Se eu me chamasse Oliveira, tivesse uns amigos Oliveira e uma moto igual à tua, e andasse a conduzir a minha moto como um louco, o que achavas se fossem bater à porta da tua casa a queixar-se que os Oliveiras são uns irresponsáveis? Eu ando com um autocolante de um fórum (Nomads) onde fiz alguns amigos com quem fiz alguns passeios. Se tiver uma conduta irresponsável achas que alguém daquele fórum merece ser apontado (directa ou indirectamente) por causa do meu comportamento?

O assunto (legítimo e efectivamente importante de discutir de forma construtiva) foi "mal" colocado, porque na forma como foi abordado acusava indirectamente, sem apontar ninguém em concreto, possuidores de uma dada marca (e modelo) de moto e os utilizadores de um fórum. Se alguém, membro da comunidade, teve um comportamento irresponsável, que tem a esmagadora maioria com isso? Cada um responde pelos seus actos.

Todos os eventos motociclisticos que juntam muita gente e que entram na moda (pelo que li, o LaL teve um número record de participantes este ano), são um atractivo palco para os exibicionistas/irresponsáveis. E se há alguma moto que é ícone do "motard de sucesso", torna-se facilmente no veículo favorito para a asneirada. Hoje pode ser a GS1200, amanhã será outra qualquer em que os irresponsáveis acham que podem dar mais nas vistas. E os gajos serão sempre os mesmos. O problema está nas pessoas e não nas motos. E que eu saiba, não se fomentam aqui na comunidade comportamentos de risco!

Assim, e se aceitarmos que não é por se ter a macho-moto do momento que se é irresponsável (o que me parece óbvio) e que não há aqui na comunidade comportamentos colectivos de riscos (nas actividades da comunidade em que participei não vi absolutamente nada preocupante, bem pelo contrário!) a resposta a estes acontecimentos para mim é muito clara e simples. Faz-se queixa à Federação em relação a pessoas concretas e actos concretos, esperando que esta tome medidas para desencorajar estes comportamentos. E se se quiser denunciar os comportamentos em foruns públicos, o que me parece bem como forma de dissuasão, deve fazer-se a coisa de forma construtiva, nunca insinuando o envolvimento da comunidade e de todos os possuidores de uma dada máquina. Que foi o que aconteceu, de forma torta, desde o início. Foi só isso, Pedro. De resto, creio que estamos basicamente todos de acordo contigo e com o Mário e todos juntos no desejo de que quem gosta de participar no LaL, o possa fazer com o espírito original e sem irresponsáveis a porem em perigo a segurança de todos.

Zé Paulo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 01, 2010 5:56 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo out 18, 2009 8:32 am
Zé Paulo, sem querer fomentar a continuidade deste assunto, senão o pessoal ainda pensa que eu sou do contra, deixa-me só dizer-te o seguinte eu não sou santo nenhum e tenho dias bons e dias maus na estrada (a moto é o veiculo que uso diariamente) como qualquer um, mas tento não prejudicar ninguem enquanto conduzo a minha moto, aquilo que me chateia é ver as mesmas pessoas a ter os mesmos comportamentos nos eventos em que ocasionalmente partecipo e essas pessoas são membros deste forum. Não vou acusar ninguem directamente só pelo simples facto de não os conhecer porque se os conhecesse já os teria abordado no sentido de lhes pedir um pouco mais de maturidade, que provavelmente com os km e os tombos ela vai aparecer, esperemos que não seja tarde demais, o resto se é de GSA, GS, RT, TDS, TDI, CDTI, isso não me interessa. Mais uma vez vos digo O ASFALTO É MESMO DURO meus amigos não queiram enriquecer a vossa experiencia com este conhecimento porque não vale a pena e relativamente a este assunto não tenho mais nada a dizer.

Zé Paulo desejo-te muitos e bons km, um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 01, 2010 7:41 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Pedro Oliveira Escreveu:
Zé Paulo, sem querer fomentar a continuidade deste assunto, senão o pessoal ainda pensa que eu sou do contra, deixa-me só dizer-te o seguinte eu não sou santo nenhum e tenho dias bons e dias maus na estrada (a moto é o veiculo que uso diariamente) como qualquer um, mas tento não prejudicar ninguem enquanto conduzo a minha moto, aquilo que me chateia é ver as mesmas pessoas a ter os mesmos comportamentos nos eventos em que ocasionalmente partecipo e essas pessoas são membros deste forum. Não vou acusar ninguem directamente só pelo simples facto de não os conhecer porque se os conhecesse já os teria abordado no sentido de lhes pedir um pouco mais de maturidade, que provavelmente com os km e os tombos ela vai aparecer, esperemos que não seja tarde demais, o resto se é de GSA, GS, RT, TDS, TDI, CDTI, isso não me interessa. Mais uma vez vos digo O ASFALTO É MESMO DURO meus amigos não queiram enriquecer a vossa experiencia com este conhecimento porque não vale a pena e relativamente a este assunto não tenho mais nada a dizer.

Zé Paulo desejo-te muitos e bons km, um abraço

Pois tambem acho já estás a falar de mais!!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal