Olá amigos / amigas!
7700 Kms e 10 países europeus depois cá estou de novo!
Esqueci as passwords todas, não sei como vou recomeçar a trabalhar ...
Deu-se uma verdadeira limpeza geral de todos os circuitos cerebrais e, durante 14 dias foi mota, estrada, paisagens espectaculares, companheirismo forte, prazeres muitos, dificuldades algumas, enfim, vivi muito, mesmo muito, e muito intensamente.
Os objectivos principais, e que foram alcançados, eram:
1. Chegar à Polónia;
2. Sempre por estradas nacionais; (Dos 7700 kms apenas cerca de 1000 foram feitos em auto-estrada).
Pelo caminho andámos pela Espanha, França, Suíça, Alemanha, Rep Checa, Polónia, Eslováquia, Hungria, Áustria, Itália, novamente França e Espanha, agora por percursos diferentes.
Melhores momentos:
1.Visita a uns estradões de terra na zona de Burgos com a desculpa de arranjarmos um sítio para almoçar! (Convém aqui dizer que nós cozinhávamos integralmente as nossas refeições

)
2.Estradas francesas, algumas municipais, que fariam corar de vergonha as nossas nacionais, com curvas, curvas e curvas, um enorme festival de curvas deliciosas... No final o meu grande orgulho era uma espécie de orgulho pneumático pois os Metzeler estavam usadinhos até ao limite:lingua: .
3.Praga: Passei-me com esta cidade e já está decidido que muito em breve lá voltarei para poder conhecê-la mais profundamente!
4.Vale de Jelenia Gora (Polónia), onde ficámos num parque de campismo, (sempre que possível ficávamos em parques de campismo nas nossas tendas), no cimo da montanha com paisagens de cair para o lado, e onde após uma conversa com o dono do parque um Polaco super simpático com que me entendi para aí em 4 ou 5 idiomas, o gajo me deu um aperto de mão caloroso e de olhos esbugalhados quando lhe expliquei que 6 dias antes tinhamos saído de Portugal!
5.Norte da Eslováquia (Trstena e zona montanhosa a seguir a esta cidadezinha fronteiriça), mais paisagens de cair para o lado.
Atenção ao pessoal da neve, há ali estações de ski de alta qualidade!
6.Budapeste, mais uma cidade a revisitar logo que possível, simplesmente encantadora.
7.Os Alpes (atenção Thunderwalk) os Alpes!!! Centenas de motos a circular por ali, tudo a curtir, cada um à sua maneira, gajos de joelho no chão, gajos na maior das calmas, Rs, Trails, Ducatis é pá de tudo, mesmo de tudo, mas tudo a curtir as etradas e as paisagens maravilhosas.
8.Lago de Garda em Itália, nunca mais esquecerei a aldeia chamada Exilles, linda, e o forte de Exilles, uma fortificação agora tornada museu, mas que se integra na paisagem de uma forma fabulosa!
Também houve maus momentos, embora felizmente poucos e que lográmos ultrapassar airosamente:
1. Uma queda cá do vosso amigo, quando se exibia em grande:embaraço: num parque de campismo perto de Clermont Ferrand, numa estrada de terra, onde imaginem havia várias zonas de lama disfarçada por um areão proveniente de uma chuvada recente...
Ora dizia eu, exibia-me em grande, senão quando a RT mandou uma sacudidela para a esquerda e logo a seguir outra para a direita e a aí vai o Hans despedido em grande estilo para o chão. Valeu-me o inseparável capacete integral, pois a pancada no chão foi forte. Quando me levantei estava completamente despassarado, e com o braço direito dormente e sem forças. Tememos o pior. No chão a RT ficou de pernas para o ar. O Mário e o Zé ajudaram-me imediatamente, levantámos a mota, começámos a acalmar e a pouco e pouco percebemos que o pior tinha sido o susto. A mota não tinha danos complicados, apenas o retrovisor do lado direito não encaixava, o que resolvemos com uma boa fita adesiva existente na bagagem do Mário.
Quanto a mim, valerem-me o São Nimed e o São Voltaren e no dia seguinte estava como novo. Não há nada que uma noite numa tenda não cure,

.
2. Tentativa de assalto na Eslováquia, durante a noite, que cá o Hans logrou evitar, devido a uma atempada necessidade de ir à casa de banho! É verdade, dei com 3 matulões a tentarem roubar a tenda dos meus companheiros que nessa altura ressonavam a compasso certinho, mas os gajos provavelmente espantados com a minha descontracção quando os interpelei com um assobio, (julgava que se tratava de pessoal amigo), desataram a fugir e deixaram-nos em paz!:wacko:
...
Tirei muitas fotos, que tentarei publicar em breve, mas estou um pouco desiludido com a qualidade delas. É o que dá comprar uma máquina na véspera de sair...
...
O que vai ser difícil agora é recomeçar a vida chata do dia a dia ...

,
...
Só mais uma coisa de que me lembrei agora: A gasolina em Portugal é mais cara do que em todos estes países onde estive ...
Também não admira, somos os que ganhamos melhor
Um abraço para a raziada toda e um beijinho para as meninas!
Hans (João)